Distúrbios na tireoide

4 respostas [Último]
imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Como amo leitura e gosto de estar sempre informada, estava lendo está reportagem na revista Claudia, achei muito interessante compartilhar com vocês, pois quantas de nós gasta em especialidades médicas é a causa é simples e muitas vezes passa despercebida. LEIAM:


Essa glândula, considerada a maestrina do corpo, teima em funcionar mal especialmente nas mulheres. Os problemas da tireoide aumentaram tanto que já se fala em epidemia. Embora o tratamento seja simples, nem sempre os sintomas são identificados ou os remédios tomados na dose certa. Isso explica a via-sacra por consultórios até encontrar alívio

VOCÊS SABIAM QUE:

A tireoide – glândula em formato de borboleta localizada na parte anterior do pescoço – produz os hormônios T3 (tri-iodotironina) e T4 (tiroxina), que regem o cérebro, o fígado, os rins e o coração, além de controlar a queima de gorduras, a fertilidade e a disposição. A falta ou o excesso deles repercute em todo o organismo. A medicação é indicada para repor o hormônio em caso de hipotireoidismo, quando a tireóide trabalha em câmera lenta, provocando queda de cabelo e de libido, pele seca, cansaço, intestino preso, menstruação irregular, dores articulares, redução da memória e ganho de peso.

Num estudo realizado pelo endocrinologista Mário Vaisman, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e pela epidemiologista Rosely Sichieri, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mais de 12% das 1 292 mulheres analisadas apresentaram hipotireoidismo. Entre as atingidas, 85% nem desconfiavam do problema. Por isso, é comum peregrinarem por consultórios até resolverem suas queixas.


Meninas, achei interessante e importante compartilhar, então dúvidas informem-se. Abraço!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Obrigada, pela dica Beijo


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Muito legal suas informações Michele... E sabe o que é indicado que usemos p/ nossa tireoide funcionar bem? Iodo. Dizem que as pessoas que moram no sul e comem peixes (principalmente as pessoas na região de Rio Grande) que vem daquelas águas que chamamos de sujas (e que muitas vezes contém altas concentrações de iodo) por serm marrons são ricas em iodo.

Se estou certta, não sei, mas sempre ouvi isso...

Valeu e muito a sua colocação aqui no fórum.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Boa garotas, valeu pelas informações, bj.


marciam
No PF desde: 13/08/2008

valeu, bom é trocar informações