Depressão= ansiedade + mutação de humor

7 respostas [Último]
imagem de Greicy
Greicy
No PF desde: 20/03/2009

Komo sabeer quando alguém está cum depressão? ajudeem-me, sinais saum responsáveis e podem detectar neh guriias, maas, semm ajuda médika, naum eh possíveel, saber por si só, ajudeem, e esclareçam c pudereem! Beijoos\'


imagem de NAIK
NAIK
No PF desde: 12/08/2009

Então, a depressão se manifesta de diversas formas, de diversas maneiras em cada pessoa. Seria melhor descrever o que tu sente realmente, idade, o que faz... ou melhor, quem sabe procura um médico psquiatra para tirar as tuas dúvidas e ver se realmente tu está com sintomas de depressão.


Fico te aguardando Greicy!

Abraços


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Olha, eu já tive depressão (1 crise e 1 recaída). Só soube que estava com depressão qdo procurei uma psicologa pra fazer terapia. Antes achava que estava apensa stressada.

Alguns sintomas chamam a atenção, como chorar td hora, ansiedade exagerada, angustia, pensamentos negativos descontrolados.

Não espere muito se estiver com algum desses sintomas, procure logo uma ajuda e não desista. O tratamento é longo, mas é com ele que se consegue sair de uma deprê.

Bjs


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Greicy!


Olha, há vários sintomas... Tem gente que só tem vontade de dormir; tem gente que tem insônia e não consegue dormir de jeito nenhum; tem gente que perde a fome, tem gente que come compulsivamente, às vezes até sem fome, mas não consegue parar de comer... Tudo isso pode ser sintoma de depressão, até porque existem vários tipos. Inclusive aquela pessoa que vive de mau-humor pode estar sofrendo de um tipo de depressão (distimia), mesmo que leve uma rotina normal.

O que basicamente indica uma depressão é uma tristeza muito profunda ou um sentimento de vazio imenso, sem causa aparente. Voce tem sua vida atendida em suas necessidades básicas, mas não tem ânimo pra nada, não dá vontade nem de se levantar da cama ou fazer o asseio pessoal, por exemplo. Tem gente que não quer nem que abram as cortinas pra não ver a claridade... Isso caracteriza uma depressão. É necessário o quanto antes a busca de um tratamento, porque se trata de algo muito sério, que pode interferir e alterar drasticamente a vida de uma pessoa e até levá-la ao suicídio. Um psiquiatra é fundamental no processo de tratamento. Se for esse o caso, não perca tempo.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Alice Beijo


imagem de Greicy
Greicy
No PF desde: 20/03/2009

Muito obrigada pessoal pela ajuda, foi de extrema importância, e digo mais, jah estoou me sentindu ateh melhoor, era apenas uma faze, aquleas e´pcas em que tu te sente mais frágil, seem perspectiva, mas fikei com receio de estar cum depressão, a doença maldita do século, :(


Muito obrigada de coração!


beijoos #)


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

tem momentos q da vontade de chorar mesmo, e acho q é o melhor remedio... eu ainda pego aqueles filmes lindos e choro bastante depois passa, mas lembre-se tem q passar!!!

bjo


imagem de Greicy
Greicy
No PF desde: 20/03/2009

éh verdadee, eh boom chorar olhandu akeles filmees! passa, passa siim, eh tudo coisa de momentu! Obrigadão!


beijoo *-*