Cuidados especiais p/ idosos e/ou crianças

3 respostas [Último]
gle
No PF desde: 15/09/2008

Ontem assisti a um programa na TV e vi q nos EUA existem pessoas especializadas em fazer da casa um local seguro p/ um idoso ou/e uma criança viverem. Achei muito interessante! Nao sei se no Brasil tem, mas é bem legal ver q nós mesmos temos (criamos) armadilhas dentro de ksa, tipo tapetes q eles podem tropeçar e cair, tomadas sem protetores, uso dos bicos na frente do fogão.

Quais os cuidados q vcs tomam em ksa?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

É isso mesmo Gle, a gente tem q pensar no perigo q pode representar um simples tapetinho para o idoso - ele pode ocasionar um dano muito sério.

Todos cuidados possíveis devem serem observados quando se tem ou se vai hospedar em sua casa pessoas de idade ou crianças.

Tb já vi um documentário a esse respeito e a colocação é bem pontuada a respeito da casa estar preparada para receber pessoas q não tem uma boa visão/locomoção ou crianças pequenas - vale divulgar isso!

Um abração

maya


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Mas entao, crianças são extremamente rápidas e curiosas! Apareceu algo diferente na frente, elas já vão com os dedinhos. Todo cuidado é pouco... Já, quando somos \"jovens há mais tempo\", daí é perigoso tudo que é bonito: piso encerado, tapetes, risos... Box é um campo minado. Minhas netas aqui agora, usam e abusam de condicionadores de cabelo, mais oóleos de banho. Confesso que ando me equilibrando para não escorregar! Mas que existia profissão que cuidava disso dentro de casa, nao sabia! Que maravilha!


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Naum sabia q existem pessoas especializadas nesses cuidados, mas a idéia é boa! Naum nos damos conta dos perigos mesmo. Eu mesma já escorreguei diversas vezes em tapetes dentro de ksa. Numa dessas pode (Deus me livre) acontecer algo maior.