coma induzido

11 respostas [Último]
imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Hj quem precisa desabafar sou eu, talvez vcs lembrem de um dos primeiros textos que escrevi no blog \"Tenho uma amiga vencedora\", desta vez e com todo o pesar do mundo preciso admitir que essa doença maldita, está levando minha amiga de mim... vejo ela definhar a cada vez que vou visitá-la no hospital, fazem mais de 2 meses q está internada, e agora sem perspectiva de sair... mas em todas as visitas ela me diz: daqui há 2 semanas saio daqui, até meu aniversário tô fora, em nenhuma vez falou em desistir, nem em despedida, só disse q tv sendo muito difícil com uma voz embargada... que faz meu coração se encolher no peito e apenas segurar a mão dela e dizer: eu sei... ela é guerreira, uma lutadora, talvez se estivesse no lugar dela, já teria desistido, não sei de onde tira tanta força... está havendo metástase, vários lugares já foram atingidos, o lado esquerdo tá sem movimento, toma morfina direto e agora a visão está comprometida e por essa e outras q induziram o coma, pq está consciente de tudo... o qto ela não deve estar sofrendo e deve ser absurdamente difícil de entender o q está acontecendo... meu Deus pq? pq? pq minha amiga querida precisa passar por essa dor tamanha, tão nova, com tantos planos, uma pessoa tão especial, tão querida... como dói viver isso e não poder fazer nada, apenas estar presente...

Alguém já acompanhou alguém que teve coma induzido? a pessoa volta ou fica o tempo todo fora (adormecida)? será que nos escuta, será que ainda vou ter mais uma oportunidade de dizer que a amo? nada disso parece ser verdade, parece que daqui a pouco vou acordar e ver que está tudo como antes... obrigada por me ouvirem... precisava falar, precisava chorar...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida amiga Dudy - sem palavras!

Por mais q as procure não encontro nada q possa dizer... vai dar tud certo, a vida é assim etc.

Nesse momento td é balela perto dessa trágica história.

Peço a todas q lerem essa nota, um minuto de silêncio em oração pra amenizar um pouco o sofrimento da amiga da Dudy e conforta-la na sua dor.

Um grande abraço no coração,

maya


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Oi, Dudy, muita força nesta ora sei oque vc está passando pois em junho deste ano perdi minha tia de cançer na cabeça, em dois meses esta doença desgraçada levou ela.

Mas lutamos com ela e ela com nós até o final, os médicos induzem o coma para a paciênte sofrer menos , mas vc poder orar por ela falar com ela , que com certeza ela vai estar te ouvindo.

Olha, amiga em um certo momento que vi a minha tia uma mulher bonita, cheia de vida ali usando fralda, toda inchada devido aos corticóides que tomou, coloquei a mão sofre ela e pedi em prantos que Deus a levasse ou a salvase , pq ver ela sofrer daquela maneira, então que Deus fizese a sua parte e viesse a buscar ela. Naquela mesma noite devido o coma ela teve uma parada cárdiaca e veio a falecer, deixando 4 filhos - 2 deles homens casados e com as 2 esposas grávidas, o outro é moço tem 23 anos, mas ela deixou a menina que em agosto faria os 15 anos, que ela estava toda anciosa planejando a festa, e os netos que ela tanto deseja não pode conhecer, uma das netas já nasceu e eu fui ver chorei demais,pois me lembrava das palavras da minha amada tia.

E a carol conforme o seu desejo em agosto fizemos a festa dos 15 anos dela junto com a minha avó, foi muito emocionante e com muitas lágrimas.

\" Como diz meu pai irmão dela: ouço a sua voz entrando aqui em casa, gritando me chamando, parace um sonho e q vou acordar breve.\"

Desde a morte dela , meu pai nunca mais entrou na casa da falecida irmã, pois eram muitos agarrados ela o chamava de \" nenê\".

Bjo e força!!!! a vcs e a familia dela.


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Olá Dudy. É difícil sim, mto difícil, essa maldição não tm tamanho, idade ou cor! Ela simplismente chega e toma conta, e as vezes de qm nos é mto importante.

Digo aqui o mesmo q a Maya, pq numa hora dessas, o melhor q podemos fazer é rezar.


Façamos aqui amigas do preciso falar, uma corrente de orações pedindo q Deus faça o melhor!

Amém.


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Oi. Acho que vc não tem muito a fazer. Ame-a mais ainda pelo exemplo que ela está lhe dando e reze p/ que ela não sofra mais ainda!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Oi Dudy, é bem difícil. Mas sua amiga, é forte. Deus ñ vai abandoná-la. E com certeza, ela t ouvi. Ame-a ainda mais Bjo


preta
No PF desde: 08/07/2008

Complicado Dudy falar algo neste momento mas Deus sabe de todas as coisas

com certeza estarei orando por ela

um forte abraço fiquem com Deus


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

dudy. É a 3ª vez q volto aqui p/ te escrever. Começava, parava... Bem, acho que agora vai. Primeiro, não acho q o que eu falar vá amenizar sua dor. Ela existe e é ruim mesmo. Segundo, acho que sua amiga mesmo em coma, tem percepções, pelo menos assim as pessoas da área médica dizem que existe como. Então, minha amiga, se tiver oportunidade de ir vê-la e segurar a mão dela, fale tudo o que deseja para ela, que a ama, que vai sempre lembrar das coisas boas dela e principalmente vai se lembrar o quanto guerreira ela tem sido. Existem coisas que não têm explicação. Elas existem. Sei lá se é algo que temos a compensar de vidas passadas... ou se alguns organismos são made in Paraguay e podem estragar antes do tempo...

Ore por ela, dudy, e por você.

Dias atrás um amigo me colocou um vídeo de Divaldo Franco... Onde ele fala sobre perdas. E ensina que, em vez de lamentar a partida de alguém, devemos agradecer o privilégio de ter convivido com aquela pessoa, ter podido amá-la, abraçá-la, aprender e conviver com ela.

Não sei se minhas palavras podem te ajudar, mas quem sabe elas amenizam esse coração que está sofrendo?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

obrigada garotas do fundo do meu coração pelas palavras de carinho... essas trocas são muito importantes, amenizam a dor... obrigada, bj.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

amigas, ontem fui visitar minha amiga e como no relato da Michele, foi muito triste ver ela definhando, achei desumano, muito sedada e não conseguia falar, viu que fomos lá... disse a ela para deixar Deus fazer o melhor, para se entregar a ele... sai de lá dizendo que rezaria para q Deus a levasse, que ela não podia mais viver daquele jeito, tava sofrendo demais, precisava descansar... e hj ela descansou, ao meio-dia... meu coração está em lágrimas, sei q foi melhor para ela, mas é muito triste, dói demais ver alguém que amamos partir... fiquem com Deus.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Ela partiu, precisava ir mas todas as lembranças ficarão com vc e suas amigas Dudy.

Ela parece ter sido uma pessoa muito - muito especial, pena q não tive a chance de conhece-la - com certeza, fincou marcas profundas na alma de vcs.

Que hoje ela, descanse em paz - q Deus a abençõe e possa enviar seus anjos para amenizar a dor q sua perda causará aos seus queridos.

Um grande abraço no fundo do coração a minha querida amiga Dudy,

maya