Cirurgia Ginecológica

7 respostas [Último]
imagem de Jan
Jan
Offline
No PF desde: 17/09/2009

Oi meninas estou muito aflita. Tenho 38 anos, 3 filhos, e ultimamente minha saúde não anda indo muito bem. Mais quero aqui expor uma outra coisa que está tirando meu sono. Pequenos esforços que eu faça, até mesmo ginastica na academia eu acabo me urinando, até mesmo o ato de tossir eu me molho toda. Fui a minha ginecologista que me examinou e disse que a parede da bexiga está baixa e que vou precisar sofrer uma cirurgia para levantar a bexiga. Me pediu alguns exames e após os resultados já irá marcar a tal cirurgia. A pergunta é: VCS SABEM COMO É ESSA CIRURGIA? ALGUEM JÁ PRECISOU FAZER? MUDA ALGUMA COISA? Me disseram que esse tipo de cirurgia faz a mulher perder a sensibilidade, isso é verdade???


Meninas me ajudem, estou aflita!:blush:


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Agora eu vou \"falar\" sério! O meu outro comentário foi um pouco satírico, apesar de explicitar uma realidade!! Com certeza isso ñ tem nada a ver com a idade, apesar de que com o passar dos anos é natural que haja déficit de musculatura bem como sua capacidade de força! Existe também um fator genético. Por isso existem mulheres com 18 anos que são alargadas e outras com mais de 30 que se mantém \"apertadas\"! Claro que o número de partos naturais pode colaborar com o \"afrouxamento\" nessa área, podendo haver por vezes a destruição do assoalho pélvico havendo até a necessidade de intervenção cirúrgica! A verdade é que essa musculatura [******] ela pode e deve ser trabalhada, independente da mulher ser \"larga\" ou \"estreita\"! O pompoarismo ajuda e muito nesses casos! Não levantamos peso na academia? Pois é, essa região é dotada também de músculos, pq ñ levantar peso também? existem em casas especializada \"pesinhos\" pra [******]!! Onde intoduzido no interior da [******] faz-se uma sequência de séries de contração e relaxamento e como resultado fortalece toda essa região íntima! O pompoarismo vai muito além de melhorar as relações sexuais! Ele é muito importante p/ a qualidade de vida da mulher, pois se esta mulculatura vaginal é muito \"relaxada\" pode ocorrer o que os médicos popularmente chamam de \"bexiga caida\" levando a mulher a incontinência urinária e a exteriorização da bexiga pela [******]!!! Mulheres!!! Exercitem seus músculos vaginais!! Mulheres atletas que praticam esportes/exercícios de alto impacto: atenção!!! Espero que estas dicas tenham ajudado...


Jan, a cirurgia ginecológica em nada vai interferir negativamente no sexo, muito pelo contrário!! Faça!! Qualidade de vida é tudo!!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

\"Agora eu vou \"falar\" sério! O meu outro comentário foi um pouco satírico, apesar de explicitar uma realidade!!..\" Comecei meu comentário assim, pq fiz Ctrl+C / Ctrl+V de um outro comentário que fiz em outro post...hehehe, desculpem a \"pequena falha\"!!


imagem de Jan
Jan
Offline
No PF desde: 17/09/2009

Jalia sua orientação foi muito positiva. Mais deixa eu te explicar uma coisa, eu pedi para o meu namorado me responder com muita sinceridade esse lance de ser apertada ou larga, ele me disse que sou apertada até demais tanto que algumas vezes que \" pegamos pesado\", ele fica até esfolado...hehehehehehe Poxa tomara mesmo que seja a bexiga caida né, pois a cirurgia não deve ser tão compplicada, o q vc acha???


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Jan, até onde eu saiba... Problemas como o seu, de incontinência, em maior ou menor grau, tem a ver, muitas vezes, com o parto sim... E não tem relação com o canal vaginal... O problema é na bexiga, que, assim como um elástico, teve seus músculos distendidos e não conseguem voltar ao normal...

Realmente, vc é nova, até onde sei isto costuma acontecer mais em pessoas com mais idade, mas ai tem de levar em conta tb seu histórico (3 gravidez)...

Converse com sua médica... Peça mais informações tb.

Mas não vá com medo p/ a cirurgia, ok?


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Essa eh a cirurgia de perineo??? Se for acho que eh uma cirurgia tranquila, já vi senhoras fazendo e tds se sairam muito bem.

Vc já tem um pró, que vc eh nova, e sua recuperação será mais rapida, então, pesquise mais na internet, pergunte ao seu médico, ou então vá em outro pra ver se há a mesma indicação..

Procure se informar ao maximo, pois isso lhe tranquillizara.


imagem de Jan
Jan
Offline
No PF desde: 17/09/2009

Preciso Falar - Realmente essa novidade da minha médica me deixou muito preocupada e temerosa sabe, pelo que entendi dela realmente o problema é com a bexiga mesmo.


imagem de Jan
Jan
Offline
No PF desde: 17/09/2009

binhasp - A minha médica não citou nenhum nome para essa cirurgia, mais isso me faz lembrar a minha mãe que a muitos anos atras fez uma cirurgia de perineo e menina do céu acredite, minha mãe ficou com 2 umbigos cara...sério.....lembro q eu era pequenininha e pedia pra ela me mostrar ...aiii só de lembrar me dá vontade de chorarrrr!!!