Câncer de Mama - o que fazer?

9 respostas [Último]
katita
No PF desde: 15/09/2008

Oi.

Pessoal... Sabendo, por exames e mais exames, além de histórico familiar (inclusive perda de avó, mãe e tia pelo mesmo motivo), que a probabilidade de ter câncer de mama é de 90% (só não se sabe quando), vcs acham que uma moça de 22 anos deveria se submeter a uma mastectomia total, bilateral, com implante de silicone para recompor a area, mas como prevenção ao câncer em si?

Gostaria de opiniões. Obrigado.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Kátia não sei te ajudar.. Consulta um ótimo médico.. Beijos


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

katita,


Siga a sugestão da Lessa: procure um bom médico. Procure dois, três. Esse tipo de resposta não será achada em um fórum com pessoas leigas, que não conhecem a história do paciente, a forma como vive, seus hábitos, etc.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Queri, eu primeiro consultaria um mega-bláster especialista em mama e um oncologista.

Se os dois me recomendassem fazer, eu faria sem pensar muito.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Katita,


Embora haja probabilidade, não quer dizer que você terá, tira o temor da cabeça. Faça acompanhamento com especialista todo

ano, havendo um sinal, aí sim, trate de tomar as providências sugeridas pelo médico, agora, fazer um procedimento assim, só por precaução...sem doença instalada...acho que o médico nem faria...


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Concordo com a Miss Audrey.


Não tenha 100% de certeza que tu será a próxima da família a ter o problema.


Consultar um bom profissional é necessário sempre! Caso apareça algum problema, busque a opinião de pelo menos 3 bons profissionais antes de optar por fazer qqr procedimento cirúrgico.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu acredito no câncer como uma doença de fundo psicológico mto forte. E acredito que quem tem coragem de enfrentar a doença e acredita que pode vencê-la, vence. Conheço gente que já venceu o câncer. Uma amiga minha de PoA inclusive descobriu que tinha câncer de mama há alguns meses, e teve sabedoria pra mudar de médico, descobrir q a coisa era pior do q o 1o médico dizia e conseguiu operar pra tirar os tumores com a melhor oncologista de PoA. Está se recuperando bem.

Acabo de upar, em meu Scribd, um relato muito forte de um senhor que venceu o câncer. Link pro relato: http://www.scribd.com/doc/55575921/Meu-cancer-minha-vitoria-ariel-ricci

Se cuida.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Katita, existem muitas e muitas controversias sobre esse tipo de procedimento preventivo entre os médicos.


Um acompanhamento periódico e em intervalo reduzido, creio que de 6 em 6 meses, com um bom mastologista talvez seja uma boa opção. Um mastologista te acompanhando e em quem você confie é primordial para tomada de qualquer decisão.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Katita, assista o discovery home & health.. deve ter videos no you tube.. Há um caso lá como o seu, em que a moça de 24 anos descobriu que tinha 90% de probablilidade em adquirir o câncer de mama em qualquer fase da vida, ela foi e fez a mastectomia preventiva, colocou as próteses de silicone e segundo ela, ficaram perfeitos, pois já que ela não tinha ainda o câncer, pode-se preservar a pele e os mamilos, os seios ficaram mais bonitos segundo ela, e sem o risco de câncer.. mas, porém, é um procedimento muito sério e uma atitude muito corajosa dessa moça que fez isso, por isso deve consultar outros médicos, fazer exames mais detalhados, pensar em todas as possibilidades possíveis antes de tomar uma atitude dessas.. boa sorte!


katita
No PF desde: 15/09/2008

Oi gente, bom dia!

Fiquei muito feliz com as respostas de vcs. De coração, obrigada. No entanto, graças a Deus, este não é meu caso não. E foi por ler uma reportagem sobre o assunto que eu resolvi pedir opinião de vcs. Fiquei tão impressionada com a situação que precisava saber se outras pessoas pensam como eu.

Para mim, não havendo a doença, seria se mutilar. Mas ai, é complicado também passar por várias etapas, depois, caso venha a ter.

Ficamos sempre na prevenção: auto exame.