Bipolar

5 respostas [Último]
Ludy
No PF desde: 20/08/2009

Agora q entrei no site, vou dividir um monte de coisas com vcs!


Assim, tenho um namorado, que esta passado por um crise depressão (isso no inicio do nosso namoro há 3 anos) dps ele descobriu, por consultar com um médico, que ele é bipolar e precisa tomar medicamento p isso. Ele é uma pessoa de personalidade forte, eu n sei se ele tem isso mesmo, ou é dele, afinal tem momentos que ele se irrita mto por um detalhe e outras vezes ele tá tri feliz...falaram q isso é herança do pai, ja q ele é tb.


Dúvida: alguem pode me dizer o que isso? alguem conhece bipolar? quais os sintomas e medicamentos? To meio perdida, pois n sei as vezes como lidar com determinada situação, qndo estou com ele :huh:


Amo ele muitoooooooo!! E nunca deixarei ele! Quero mto ajudá-lo mas n sei como agir ... help, pleaseeeeeeeeee!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nem sei o q é isso Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Não é muito fácil conviver com alguém bipolar, primeiro vc deve investigar se o nível da dele é moderado ou alto - o q é ainda é mais complicado de tratar.

Sei q estou sendo um pouco desanimadora mas é por aí mesmo, a pessoa tem uma instabilidade de humor muito grande, postura e decisões diferentes sobre um mesmo assunto de uma hora pra outra (ou seja opinião instável) como tb deve tomar medicação e ao mesmo tempo fazer terapia de apoio - é muito importante isso pra que ele possa se dar conta e reconhecer suas dificuldades - já é um passo pra consegui mais normalidade no convívio social.

Vou lhe dizer q não é nada fácil mas tb não é impossível o relacionamento com bipolar, outra característica deles é serem muito passionais a respeito de tudo - ou amam ou odeiam, não existe a balança, o meio termo.

Tb concordo com vc que essa doença (pq é uma doença) normalmente será encontrada em alguém da família (pai, mãe) e o blipolar sempre vem acompanhado com outro distúrbio - Défict de Atenção, Toc ou qualquer outro.

Se o amor fala mais alto, invista para q seu namorado tenha uma terapia de acordo o q pode com certeza facilitar seu relacionamento.

boa sorte e bjo gr!


prika
No PF desde: 02/01/2009

Ludy... Namorei um kra bipolar... Que não sabia que era! Aliás namoramos uns 3 meses daí mandei passear, pq o kra era monstro num dia e no outro vinha como se nada tivesse acontecido... Eu já estava pensando que o problema fosse comigo! Uma amiga que me disse q esse kra era bi ou talvez tri-polar... E eu perguntei a ele... Q óbvio, negou... Passou um tempo ele me mandou um mail dizendo que tinha ido ao médico q diagnosticou bi-polaridade.


Deborak
No PF desde: 25/08/2009

Ludy: O mais importante vc tem que é AMOR e tambem em querer ajuda-lo. Eu namoro um cara que é bipolar e ele nem sabe que eu sei, ele não me contou mas eu respeito isso vai ver é vergonha, afinal não deve ser facil pra \"eles\", descobri atraves da medicação que ele toma. eu não tenho nenhum problema com isso muito pelo contrario, quando noto alguma reação dele estranha eu o entendo . Eu o amo muito e se vc ama ele tambem deve ajuda-lo.

Beijos


Ludy
No PF desde: 20/08/2009

Com certeza estarei ao lado dele! Pq amo demais! As vezes fico com medo, pq ele se diz o Tarso da novela, no sentindo de ele se achar louco, mas eu sinto que n é por aí. To entregando toda essa situação na mãos de Deus, pq somente ele sabe q caminho melhor seguir!


Já estou aprendendo a lidar com ele. Outro dia ele me disse, q era melhor eu deixar dele, para n atrapalhar a minha vida, q eu n merecia um cara como ele é! Mas é impossível pensar nisso qndo se ama!


Obrigada meninas por compartilhar suas experiencias.


bj