Banalização do Termo

5 respostas [Último]
imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Queria saber das pessoas que realmente sabem sobre o assunto, o que não é meu caso, se não acham que o termo transtorno bipolar está sendo banalizado.

Li diversos tópicos de pessoas cujo parceiro(a) sofre de transtorno bipolar, por isso a convivência está difícil, etc.

Transtorno bipolar é doença, não comportamento.

Se eu estiver de mau-humor, não significa que sou bipolar.

Mas como disse, não sei muito sobre a doença e gostaria da opinião de quem sabe.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm não sei sobre o assunto.. Bj


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Bipolaridade é uma doenca que afeta o comportamento. Um esta diretamente ligado ao outro. Nela ocorre a a variação extrema do humor. As pessoas estao contando suas experiências com a doenca e nao acho que ninguém banalizou nada.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Concordo com a FabiPP


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Caramba, só vi este tópico hoje!!! rsrs


Sttela eu concordo e muito com o que tu disse.. O TBH está virando a \"doença da moda\".. E isto dificulta demais no diagnóstico de outras doenças.. A Bipolaridade é uma doença séria, e deve ser tratada como tal. Meu esposo é bipolar, e estive a par de vários outros casos de TBH, inclusive participo ativamente com parceiros de bipolares para entendermos cada vez mais e mais sobre a doença, e cada vez que vejo uma pessoa se auto-diagnosticando como bipolar, ou então um psquiatra tratando um paciente com alguma outra doença como sendo bipolaridade, me deixa verdadeiramente irritada sabe.. Inclusive uma tia minha mesmo, está tomando remédios fortíssimos e foi tratada como bipolar por ter tido uma única crise de estresse + depressão.. É triste.. mas infelizmente temos de ver certas coisas e não podemos fazer nada.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

De fato mta gente usa o termo bipolar, assim como o termo depressão pra situações que não são, de fato, doença.

Todo mundo está sujeito a alterações normais de humor. Às vzs me pergunto se parte dessas pessoas q usam esses termos de forma banalizada não são, de fato, aquele tipo de gente que faz tudo pra parecer certinho, pra não ser \"mal falada\", e no fundo é cheio de recalques por esse excesso de rigidez consigo mesmo.