Auto-medicação

7 respostas [Último]
imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Vocês são adeptas da auto-medicação? Hj ainda uma colega de trabalho faltou pq foi ao médico. Qdo chegou, disse que o médico receitou paracetamol p/ dor de kbça. Só isso, nenhum exame, nenhum outro remédio.

Por essas e por outras que nem me desloco até o médico, já tenho na bolsa antigripal, analgésico, relaxante muscular, antiinflamatório... Aparecendo algo, vou logo engolindo um comprimidinho.

Uma vez comentei com uma prima e ela quase surtou, disse q fazia isso até qdo foi parar no hospital pq não descobriam o motivo da dor dela... e nem tinham como, já q ela tinha tomado vários analgésicos e os mesmos mascararam a doença.

O que é melhor?


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

É muito relativo, gripe a gente sabe como tratar, dor muscular e etc..a não ser q vc seja alergico a algum composto.

Mas eu não auto me medico nunca mais, desde q tive uma infecção intestinal , devido a um medicamento q tomei para parar uma diárreia, quase morri tive hemorragia e crises de cólicas q não desejo nem para o pior inimigo,qdo cheguei no gastroenterologista baixei na ora e tb levei um xingão, ele disse: q mania q vcs tem de ir em farmaceutico, farmaceutico não é médico....o xingão foi merecido e fui hospitalizada.

Vai a dica.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tenha cuidados com esses medicamentos. É bem perigoso bj


betasp
No PF desde: 16/10/2008

A TV e jornais têm propaganda de remédios, o que facilita a auto-medicação. Eu não curto muito ir a medicos, mas com a gravidez me obriguei a ir... E não uso coisas sem que ele receite, embora, o próprio obstetra me disse que uma dorzinha aqui ou ali, posso tomar um remedinho q ele indicou. O problema é qdo a pessoa exagera e não controla o que e como toma.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

bom, em caso de gravidez, nem ÁGUA sem prescrição médica, né betasp?? hehehe... Acho que quando se está grávida deve se ter todo o cuidado do mundo!

Fora isso, acho que é preciso ter uma noção. Cuidar sempre os componentes da fórmula, respeitar os horários estipulados pelo laboratório. Claro, o IDEAL é procurar um médico sempre, mas nós sabemos que dor de cabeça é algo que acontece com tanta frequencia que, se fôssemos ao médico toda vez, viveríamos dentro de consultórios! hehehe

Acho que tem que ter cuidado, sem excessos. Paracetamol, por exemplo, tem que cuidar as dosagens! Já me disseram (não sei se é verdade) que 4g de paracetamol pode matar, ou seja, pouco mais de 5 comprimidos de 750mg!! Tem gente que abusa demais das medicações, chegam a tomar quem sabe pra uma dor paracetamol e dipirona num intervalo de tempo curtíssimo!! Tem que ter noção tb né...


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Oi. Acho que o maior problema é o mau costume da população! A gente vê farmácias em excesso, acaba que fica achando que lá é supermercado, é só chegar e ir levando. Mas não é o certo. Muitos remédios podem mascarar doenças graves!


gle
No PF desde: 15/09/2008

Eu me auto-medico, mas teho em mim o pensamento que sei qdo é grave ou não.... Por exemplo, tendo febre, não vou direto tomar um remédio, Temos de saber o que causa a febre. São cuidados com nosso corpo. Mas... antes do inverno sempre faço um reforço com vitamina C... Isso é batata!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

O melhor é vc procurar um médico e contar pra ele seu processo de auto-medicação.

Faça isso q ele vai lhe dizer o que é prudente fazer.

Um abração,

maya