AUTO ESTIMA!!!

4 respostas [Último]
imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Você vive reclamando que sua vida não está boa, nenhum dos seus sonhos se realiza e vive levando rasteira? Seu problema pode ser falta de auto-estima, ou como diziam nossas avós, \"ausência de amor próprio\".


Isto significa que o valor que dá às suas vitórias é tão pequeno que acaba só enxergando os fracassos ou aquilo que ainda não alcançou. Por exemplo, você conseguiu comprar seu apartamento, mas só se lembra que ele é menor do que gostaria e não está localizado no melhor bairro da cidade. Ou emagreceu e está malhando, mas fica no espelho procurando por defeitos.


Este desmerecimento pelos seus feitos é sinal de falta de amor por si mesmo, mas esse problema tem solução.


A primeira lição é fazer a você o que faz a quem mais ama: incentivar, elogiar, admirar, proteger, desejar o melhor, tratar bem, com carinho e atenção. É assim que você se trata?


Pense nas vantagens. Uma delas é que, ao se proteger, você preserva sua dignidade, não permitindo abusos. Porém, caso isso aconteça, terá forças para reverter o problema a tempo, pois quem tem auto-estima reconhece sua capacidade e confia nela. \"A reação é mais rápida e fica mais fácil resolver as dificuldades\".


Trocar as lembranças ruins pelos acontecimentos bacanas ajuda a olhar de outra maneira para os problemas e pode até transformá-los em desafios. \"Com o tempo, habitua-se a pensar primeiro no seu lado positivo, criando um novo canal na mente\".


E aí, está disposto a tentar? Então comece agora mesmo a fazer a você mesmo o que gostaria que os outros fizessem e a recompensa virá!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

É verdade!!! Temos q ter amor próprio e comemorar cada conquista, estamos acostumados a reclamar, e nunca estamos satisfeitos, mas tudo isto é culpa deste mundo moderno, onde as pessoas estão cada vez mais em busca de reconhecimento, sucesso e acumulo de bens materiais.

Mas sigamos em frente!!! com humildade, fé, amor, esperança.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É isso aí, Michele Bjo


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

É um exercício diário, cheio de exigências da pessoa consigo mesma! Todas queremos uma auto-estima em ordem, mas tb temos de contar com fatores externos que, se já naum estamos legais, contribuem p/ o agravo da baixa-auto-estima!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Perfeito texto, ele aborda com competência a problemática da auto-estima - um problema muito sério `instalado` dentro de nós por influência do meio em q se vive.

Um abração

maya