atitudes inteligentes

1 resposta [Último]
imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Estava lendo a revista Claudia ontem e achei que seria interessante postar uma lista de atitudes para a mulher viver mais e melhor, da psicóloga Ana Maria Rossi, que estuda o stress e seus efeitos:


- Coloque limites. Ninguém consegue fazer tudo 100%. O stress freqüente e prolongado que surge quando as fronteiras não são claras é o mais danoso à saúde da mulher.


- Conheça a própria freqüência cardíaca, o q não exige nenhum aparelho, e manter o ritmo ideal de dez respirações por minuto.


- Qdo não tiver poder para mudar algo que a está aflingindo, mude a sua postura diante do que lhe faz mal. Não se deixe corroer pela frustração e pela angústia.


- Tenha fé. Não importa qual a sua crença desde que lhe traga alívio.


- Alimiente-se equilibradamente, pratique uma atividade física e cultive pelo menos uma técnica de relaxamento.


- Convoque sempre um par de orelhas para ouvi-la. Ter quem nos escute é um bálsamo.


Por isso amigas, abram seus corações aqui no preciso falar, tem vários pares de orelhas dispostos a ouví-las...


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Acho que devemos sempre estar atentas às coisas que nos fazem mal. Mas tb acredito que nos exigir demais é sinal da disputa pela nossa sobrevivência, pelo emprego, pelo dinheiro, pelo espaço... Eu sou super tagarela, tenho amigas, tenho confidentes, escuto muito tb... Mas gosto de escrever... Aqui no site... No meu diário... É algo muito bom.. E melhor ainda é, depois de algum tempo reler... e ver como saimos daquela situação!