Anticoncepcional para parar de mestruar.

31 respostas [Último]
glminas
No PF desde: 18/08/2009

Olá Denize,


Por qual motivo vc quer parar de menstruar?

Na minha concepção, tudo que é da natureza do corpo humano, devemos deixar fluir.


Abraços


Denize_pl
No PF desde: 24/09/2009

Olá Glminas,


Eu não estou querendo parar de mestruar, é por outros problemas que tenho na tpm que meu médico quer tirar, mas por mim não tem problema mestruar, só quero me livrar desse dilema que ocorre na TPM.


bJUSS


Mzyta
No PF desde: 18/05/2010

Lessa, há quanto tempo vc toma o Depo? Pois comecei em Julho de 2009, e não fiz pausa ainda! Se é que precisa de pausa. Mas recentemente, vieram umas machinhas de sangue, sabes se e normal que ocorra? bjs


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

eu tbm estou querndo parar, é muito encomodo pra mim eu morro de enxaqueca e muito mal estar, por enquanto estou emendando uma cartela na outra de minian q eu já tomo há 8 anos, achei essa matéria se interessar alguém


Estudo inédito comprova benefícios da pílula contínua


As mulheres que acham que menstruar é coisa do passado já podem ficar mais tranqüilas. Acaba de ser publicado um estudo brasileiro na revista norte-americana Contraception que comprova que o uso contínuo da pílula anticoncepcional tem os mesmos efeitos na mulher que a pílula tomada com pausa mensal. Segundo o coordenador do estudo, Dr. Rogério Bonassi Machado, alguns médicos acreditavam que o uso contínuo poderia deteriorar o perfil metabólico das usuárias. “O estudo mostrou que não, e confirmou que a pílula contínua se comporta da mesma maneira do que a usada com pausas, podendo ser uma boa alternativa de contracepção”, afirma o médico ginecologista e chefe do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Além disso, a taxa de amenorréia (ausência de sangramento) foi crescente a partir do terceiro mês de tratamento, atingindo 81%.


Não é nova a discussão sobre a necessidade da pausa mensal durante o uso de contraceptivos orais combinados. Ela acompanha a pílula desde o início da sua utilização, na década de 60. Muitas mulheres, porém, ainda acreditam que o sangramento tem alguma função, como tentar aproximar ao ciclo menstrual natural, “limpar” o organismo dos hormônios, certificar que não engravidou e prevenir o sangramento inesperado. Segundo o organizador do estudo, porém, “nenhuma dessas razões têm comprovação científica”.


Para as mulheres que consideram o sangramento mensal indesejável, seja por sintomas apresentados nesse período ou até por questões pessoais, a contracepção contínua pode ser uma opção segura, segundo o estudo realizado na Faculdade de Medicina de Jundiaí. Durante a pesquisa, não foram observadas alterações no peso e na pressão arterial das pacientes; houve baixa incidência de efeitos adversos; a taxa de amenorréia (ausência de sangramento) foi crescente a partir do quarto ciclo de observação e atingiu 81% ao final. Houve redução nos níveis de LDL (colesterol ruim) e aumento do HDL (colesterol bom) e triglicerídeos; houve aumento não significativo nos níveis de insulina e manutenção da glicemia. “Em conclusão, pôde-se demonstrar que o uso contínuo da associação etinilestradiol 30 mcg/gestodeno 75mcg, por 24 semanas, associou-se a efeitos clínicos satisfatórios, com manutenção dos níveis pressóricos e do peso corporal; a alterações metabólicas semelhantes às observadas em usuárias de pílulas com pausas mensais e a elevada taxa de amenorréia após o terceiro ciclo de tratamento”, afirma o Dr. Rogério Bonassi.


A pílula de uso contínuo testada no estudo foi o Gestinol 28, produzido pela Libbs Farmacêutica há cerca de três anos. É indicada para mulheres que querem interromper a menstruação por um período determinado ou para tratamento dos sintomas da menstruação, como cólicas muito fortes, enxaqueca e tensão-pré-menstrual. O Dr. Rogério Bonassi explica que “além de evitar a gravidez, a adoção da pílula anticoncepcional de uso contínuo minimiza os incômodos da menstruação e diminui os riscos de doenças como endometriose e câncer de ovário”.


O estudo, denominado “Aspectos clínicos e metabólicos da associação contraceptiva

etinilestradiol 30 mcg / gestodeno 75 mcg em uso contínuo”, foi desenvolvido por existirem poucos relatos na literatura científica acerca de parâmetros clínicos e do impacto metabólico em usuárias de pílulas contínuas por longo período. A pesquisa envolveu 45 voluntárias, com idade entre 18 e 35 anos, durante 24 semanas (seis meses), o maior período de estudo realizado com esse método anticoncepcional.


Mais benefícios comprovados


Um outro estudo realizado com o Gestinol 28, apresentado no 8º Congresso da Sociedade Européia de Contracepção em Edimburgo, na Escócia, comprovou mais um benefício deste tipo de medicamento: ele é eficaz na prevenção da endometriose, uma doença que atinge uma em cada dez mulheres no mundo todo. O estudo, realizado no Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH), em Salvador (BA), mostrou que 38% das mulheres operadas de endometriose que não utilizaram o contraceptivo voltaram a apresentar cistos endometrióticos, enquanto no grupo tratado com Gestinol 28 não houve nenhuma recorrência. O estudo prova que é possível tratar as dores e prevenir a recorrência da endometriose a partir de um método simples, barato e com poucos efeitos colaterais.


Para as mulheres que sofrem com as indesejáveis cólicas menstruais, a pílula anticoncepcional de uso contínuo também pode ser uma boa opção de tratamento. Sua eficácia foi comprovada em outro estudo clínico, também realizado no Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH), em Salvador (BA). O coordenador do estudo, Dr. Hugo Maia Filho, professor do Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e diretor de pesquisas do CEPARH, explica: “O uso de anticoncepcionais orais bloqueiam o ciclo hormonal natural e a ovulação, o que impede a produção excessiva das prostaglandinas. Esta substancia, produzida pelo endométrio (parte interna do útero que se descama durante a menstruação), a partir do estímulo dos hormônios ovarianos, em excesso, está relacionada com o aparecimento das cólicas menstruais dolorosas”. O estudo revelou que o uso contínuo da pílula Gestinol 28 (gestodeno associado ao etinilestradiol) reduz em mais de 80% os níveis de prostaglandinas no sangue menstrual, comprovando sua eficácia no tratamento das cólicas.


http://www.universodamulher.com.br/index.php?mod=mat&id_materia=4216


saradieine
No PF desde: 18/05/2010

e se eu tomar o anticoncepcional normal, q tem q fazer a pausa, posso tomar sem fazer a pausa a proxima cartela,e será q naum vem a mestruação??? se eu fizer isso...alguem ja fez isso???


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

eu ja fiz isso e ela nao vem.


saradieine
No PF desde: 18/05/2010

interessante,mas posso fazer isso sempre...vc fez por quanto tempo!


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

eu fiz duas cartelas só, pq sempre fiquei com receio, mas lendo mais na internet vejo q nao tem problema fazer por mais tempo, semana q vem vou no médico pedir esse de uso contínuo aí posso perguntar se emendar cartelas é a mesma coisa.


saradieine
No PF desde: 18/05/2010

ok ai se puder postar aki.agradeçoo

bjokas


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Minha ex fazia isso, mas sempre fui contra, mesmo com horientação médica.


Não há estudos aprofundados sobre essa questão, não há pacientes de longa data que tiveram esse tratamento, então tudo é especulação.

Não se sabe que tipo de problema isso pode acarretar no futuro, tudo ainda é teste. A sua avó não usava isso, nem a minha.


A lógica é que se não sai, fica lá, e vai querer sair um dia. Ou seja, se voce pensa que daqui a algusn anos vai entrar na menopausa e parar de mestruar... acho que não vai ser bem assim.


Outra hipótese, é que algo se solidifiquem, ou que algum tecido venha a se modificar pra se adaptar a nova regra... dái já viu... mudança na formação celular + vida moderna banhada a radiação de lampadas fluorescentes, celulares, microondas, etc...


Não gostaria que alguem da minha familia fosse a cobaia desse experimento, mas ela era teimosa... fazer o que?