Anticoncepcional

5 respostas [Último]
imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Tomo anticoncepcional (diane) desde os 15 anos por causa da Síndrome dos ovários policísticos.

Logo me fez mal, ficava muito enjoada, mas a gineca na época me indicou a tomá-lo sempre na hora do almoço com a refeição e passou. Como ele resolvia perfeitamente, continuei usando por mais de 11 anos.

Tenho um problema bem chato, quando transo com camisinha me dá cistite. No começo do meu namoro com meu atual companheiro era direto tomando antibiótico (fora que muito antibiótico = muita candidiase). Fizemos exames e paramos de usar, aí passou.

Em 2008 esqueci algumas pílulas e engravidei.

Mas quando voltei a tomar o anticoncepcional, ele simplesmente me deixava como se estivesse grávida. horrível!! Quem já esteve grávida vai me entender. Passava 100% do tempo mareada.

Fiquei um tempo sozinha e não estava tomando nada, quando eu e meu companheiro voltamos passamos a usar camisinha, mas.. voltaram as malditas cistites. Fui no ginecologista, ele me disse que provavelmente é alergia ao hormônio do anti e me passou outro. Mas comecei a tomar esse novo e estou com os mesmos sintomas.

Estou desesperada! Que que eu vou fazer da vida?? Virar celibatária??

Fora que estou com medo de estar grávida, numa ocasião a camisinha estourou.. Cheguei a tomar a pilula do dia seguinte, mas...

Estou quase vomitando no pc enquanto escrevo.


imagem de hera
hera
No PF desde: 06/05/2010

Poxa, Lazevedo que chato isso.

Bom, sou leiga no assunto, mas acho que no seu caso o mais indicado seriam os anticoncepcionais injetáveis, parece que se toma trimestralmente.

DIU é uma ótima alternativa também pra quem não quer engravidar, já que pode ficar com ele até 5 anos.

Existe um DIU, o Mirena, que você usa e também não menstrua. Pra quem não gosta de menstruar é uma solução.

Mas quem realmente pode te dar uma solução é a sua gineco.

Bjs e boa sorte a vc!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Lazevedo, vc já tentou aquele anti que é um anel que coloca na região pélvica, não sei dizer o nome correto, mas tenho amigas q usam e gostam. Outra solução, a camisinha feminina, talvez não dê cistite... Outra é o DIU...

A imunidade tem muito a ver com o aparecimento da candidíase e a cistite, vc precisa se alimentar saudavelmente, fazer algum exercício, e outra dica é a acupuntura, ajuda muito...

Espero ter ajudado, pq viver os dias assim é complicado né... bjooo


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Converse com sua gineco sobre o anel contraceptivo. Não precisa se preocupar com quase nada apenas inserir e retirar nos dias certos, uma vez ao mês.


http://www.anticoncepcao.org.br/html/manual/corpo/anel_vaginal/index.asp


Não use sem conversar com a gineco sobre isso antes. Só ela pode te dizer se vai ser bom pra ti usar esse tipo de contraceptivo.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

dudy,

Hoje em dia confesso que estou meio relaxada comigo (a filha ocupa muito tempo..), mas nessa época que me dava quase mensalmente cistite eu tava numa fase geração saúde, super saudavel, é o latex da camisinha mesmo.

Vou marcar gineco, alguma solução ele há de achar.

O problema meninas é que o diu, e vários outros métodos são com liberação hormonal também, dependendo do hormônio que está me fazendo mal, estou ferrada.

Ainda bem que pelo menos a principio me curei da Síndrome dos ovários policísticos.. senão ia acabar ainda uma mulher barbada. Ai ai ai ai


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Lazevedo


O DIU de cobre não libera hormônio. Pode ser uma boa opção.


Tem também o diafragma, mas eu acho um pouco mais complicado de usar.


Que estranha essa história da camisinha com as cistites! Será que é da camisinha mesmo?


A melhor coisa é mesmo consultar com a sua gineco, juntas deverão achar um método que não faça mal.