Alergias...quem não as tem?

7 respostas [Último]
Carol Rocha
No PF desde: 01/05/2011

Olá pessoal!!! Estou aqui para falar de um assunto que, apesar de muito comum, é sempre bom falar, trocar experiências...por que, afinal de contas, quem não sofre com as benditas alergias? Sejam elas respiratórias, ou de pele. Que fique claro que não sou nenhuma expert nisso, nem da área da saúde eu sou, só estou aqui para trocar experiências mesmo...se eu falar alguma besteira, por favor, me corrijam, tá? Enfim, tenho alergia!! E muitas!!

Minha alergia se manifesta na pele, tenho as chamadas \"urticárias\"...minha pele fica vermelha, coça (é uma coceira \"ardida\"), dá cada calombo, que Deus me livre! A primeira crise se manifestou há mais ou menos 3 anos...de lá pra cá, foram váriosss médicos, váriosss remédios (anti-histamínicos e corticóides)...tem as fases boas, e as fases de crise. Fiz o teste de sangue e o teste de contato: meninas, incrível: eu tenho alergia ao mundo!!! É tanta coisa, que se eu começar a enumerar aqui, não vai caber no tópico...enfim, há oito meses que mudei várias coisas: troquei todos os meus cosméticos por produtos hipoalergênicos...do xampu à maquiagem...tenho cuidados com a alimentação também..procuro não abusar tanto do chocolate e cortei vários produtos industrializados, como manteiga, bolacha recheada, sucos de caixa e de lata. Não vivo em paranóia, somente evito...e isso tá me dando uma melhor qualidade de vida.

Há dois meses, comecei um tratamento homeopático, depois de fazer uma consulta com um iridologista (acho que é assim que se escreve). A iridologia permite que se conheçam as condições gerais de saúde pelas alterações na íris, as quais refletem doenças específicas em órgãos. Sei que a Medicina comum não reconhece este tipo de tratamento...mas eu me sinto bemmm melhor depois que comecei a fazê-lo...melhorei muito mesmo. Estou na metade do tratamento e, se Deus quiser, logo ficarei completamente curada...fica a dica para quem não aguenta mais se coçar ou espirrar e esfregar o nariz...quem quiser mais informações, estou à disposição! Bjosss


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nossa eu tbm sou assim, a minha é de pele tbm, mas só dá bolhinhas nas mãos. Parece bolhinhas d\'agua. Não é sempre, é como vc falou: tem época boa, e época que ataca.

Há um Mês tomei uma injeção, fiquei somente um mês aliviada, a bendita voltou ontem. Passo pomada, ela vai embora, mas está sempre voltando.


Tbm tenho á meio meio mundo, é tanta coisa que se eu for listar...

(ZzzzZZZzz)


Dê detalhes desse tratamento que vc está fazendo. :**


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Deve ser muito ruim mesmo. Eu não tenho nenhum tipo de alergia... Beijos


Carol Rocha
No PF desde: 01/05/2011

Que bom Lessa, faço votos que não tenha, porque é muito ruim mesmo...

Musa, o tratamento consiste, basicamente, na análise da íris para identificar os órgãos de seu corpo que apresentam algum tipo de problema. Ao fazer a análise de sua íris, o terapeuta holístico associa alguns pontos da mesma aos órgãos do corpo humano, o local que aparece com manchas, é porque está com alguma disfunção.

Vou relatar o que aconteceu comigo, que fica mais fácil de explicar...o terapeuta olhou com uma lanterna nos fundos dos meus olhos, depois \"fotografou\" o imagem e me mostrou no computador. Aquela imagem era a minha íris...em um ponto, correspondente ao sistema imunológico, tinha uma mancha preta, já bem grande. Ele explicou que não é tenho alergia a tudo, é que meu sistema imunológico está muito \"alto\", na defensiva sabe? Então, toda substância mais forte que entra em contato com meu organismo, meu sistema imunológico combate de forma exagerada, fazendo sair as urticárias. Então o lance abaixar um pouco meu sistema imunológico e, sobretudo, fortalecer meu organismo...porque, como vc evita poeira e ácaro, por exemplo?? Não dá!!!

O melhor tratamento indicado para o meu caso foi a homeopatia...é um tratamento chato, porque no começo ele piora, para depois melhorar...mas já está fazendo efeito...

Mas há vários tratamentos que vc pode fazer, dependendo do caso: florais, acumpuntura, fitoterapia...achei bem legal.

Ha, detalhe, os \"traumas\", as doenças emocionais, também são reveladas pela íris, de modo que a pessoa é tratada em um todo...dizem que a maioria das alergias estão ligadas ao emocional né?

Espero que eu ajude não só vc musa, mas como muita gente que está à procura de tratamento e não acha solução. Bjosss


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Gente eu tenho um tipo raro de alergia, parece mentira mas tenho alergia ao frio... O nome correto é urticária ao frio, tudo de bom pra mim né? Morando no Sul... Se eu passar frio fico com umas bolas enormes parecendo um chokito... Dai tenho que corer e tomar um antialérgico, aff!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

eu tenho BAVARIASsssss hunf :-(


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Rinite alérgica é meu problema, com pele não sofro tanto, depende da substância. Portanto com cosméticos, xampus e maquiagem não há problemas posso usar tranquilamente os da minha preferência.


Agora se eu passar perto de lugares recém pintados, gatos, cobertas de pêlo, tapetes, enfim, começo a espirrar e lacrimejar, meu problema são os ácaros, o pó, o cigarro, etc. Minha garganta e meu nariz coçam é horrível. Já fiz vários tratamentos também, inclusive acumpultura, mas não resolveu, tomo loratadina qndo estou muito atacada.


Carol Rocha
No PF desde: 01/05/2011

Pois é gente...não é fácil...só quem tem pra saber...às vezes falo que preferiria 1000 vezes uma rinite ou uma sinusite do que a alergia de pele...porque a de pele, fica exposto, coça e fica feio...mas, enfim, as outras são muito ruins também...ninguém merece! Antes eu tomava anti-alérgico todos os dias, às vezes, mais de um por dia...com este tratamento que estou fazendo, consigo me manter bem, ainda não tirei totalmente o anti-alérgico, mas agora tomo somente um de 5 em 5 ou até de 6 em 6 dias...

Moreniinha, tenho uma amiga que quando está com a sinusite atacada, faz logo uma acumpultura e melhora...mas cada caso é um caso, acho que é válido tentar todos os tratamentos, até achar um que melhore.

Quem quiser mais informações, pode acessar o site: [www.autosugestao.com.br] é onde eu faço terapia aqui na minha cidade...é bem interessante, às vezes na cidade de vcs, ou próximo, há quem desenvolva estes tratamentos.

Boa sorte e muita saúde pra gente!! Bjoss