Acne, estou desisperada

7 respostas [Último]
imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Oi gente


6 anos atraz meti mola para nao engravidar, fiquei com esta mola durante 4 anos ela alterou as minhas ormonas e trouxe-me a doenca de ACNE assim que dei conta que meu problema da pele foi causado por este metodo anticoncepicional eu fui ao medico e pedi para retira-lo, mesmo assim continuo aparecer espinhas e deixar manchas escuras na minha pele.

Estou com esta doenca faz 4 anos ja fiz de tudo posso assim dizer fiz consulta com uma especialista de pele nao resultou comprei cremes, sabonetes, eu estou desisperada gente quero muito acreditar que eu um dia terei uma pele saudavel e livre do acne, o acne levou a minha alegria ficou com a alta estima muito para baixo por causa deste problema que nao encontro o remedio, por isso venho ate voces para me ajudarem por favor.

eu preciso de algo que faz com que as espinhas parem de aparecam e tambem que tira manchas, ficarei muito grata se alguem puder me ajudar.

Deus abencoe voces


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunu ñ sei como vc pode fazer Beijo


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Oi Nunu,


Tem 4 Passos para vc seguir:


1) Lavar: deve ser feito 2 vezes ao dia, se exagerar pode gerar problemas com o efeito rebote (a pele produz mais sebo para repor a oleosidade).

2) Tonificar: uma vez limpa, ou esfoliação, passa uma loção tônica para ajudar a remover resíduos. (Nada de produtos com álcool, pois depois de um tempo a pele aumenta a produção de óleo)

3) Esfoliar: uma ou duas vezes por semana. Deve se usar o esfoliante com movimento leves e circulares, deste modo são removidas as células moras e auxilia a eliminação dos pontinhos pretos.

4) Hidratar: Para o dia, use hidratante com FPS 15 em gel ou alguma loção oil free Nada de cremes hidratantes! Estes engorduram mais a pele. Pela noite, use produto gel com reguladores de oleosidade ou ácidos prescritos por seu dermatologista.

Existem 16 tipos de pele oleosas, as variações da pele oleosa é:

A pele sensível.


A pele sensível: é a que fica avermelhada e irritada facilmente, os vasos são aparentes. Neste caso deve se usar sabonete líquido, Tônico sem álcool, hidratante com filtro solar livre de óleo e agua termal hidratante. Evite: sabonete em barra, agua quente e hidratantes convencionais (oleosos). Não é aconselhável esfoliar constantemente.


Espero ter ajudado.


Beijoo

Meel :)


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Oi Meel

Ja usei estes 4 passos, foi recomendado por uma amiga tambem e fiz tudo isso direitinho por volta de 2 meses e o resultado que deu `e que a minha pele comessou a ficar como se tivesse a envelhecer e ai eu parei de usar e voltou ao normal. Muito obrigado mesmo assim por tentar me ajudar.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, se vc consegue o ideal seria procurar uma boa dermatologista pra ver seu casa - é tão ruim a gente ficar se sentindo mal, hein?

Um peeling seria bom, mas quem aplica são dermato ou clinica estética.

Q adianta vc ficar passando cremes e + produtos se não está dando resultado?

Invista num procedimento q irá fazer a diferença pra vc.

boa sorte e conte pra gente depois!

bjo gr!


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Oi Maya


Voce tem toda razao, olha eu ate procurei uma clinica e recomendaram-me uns medicamentos que tomei durante 11 meses as espinhas param de aparecer mais assim que parei de tomar tudo voltou e eu vi que nao poderia tomar medicamentos a vida toda depois fiquei com medo se um dia podessi afectar se eu quisessi engravidar e parei de tomar vi que 11 meses `e um bom tempo para curar. Olha eu vivo na inglaterra e sei se estivessi ai no brasil ja estaria curada aqui a medicina `e uma droga. Olha eu quero tanto acreditar que eu tambem posso ser curada assim de algo simples como aconteceu com a kekkel que foi uma raiz que salvou o casamento dela e ela procurou a solucao durante anos e encontrou do nada por isso estou com fe


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Nunu, procura uma boa dermatologista e conversa sobre a possibilidade de usar isotretinoína. Claro, não sei exatamente o teu caso, mas esse é um medicamento muito utilizado para tratar os casos mais graves de acne. Mas deixo bem claro que é indispensável que, se for fazer esse tratamento, o faça sob orientação de um médico!!! É um tratamento longo, cheio de efeitos colaterais... então, nem pensar em tomar medicação por conta própria, viu? Consulta um dermatologista e fala sobre essa possibilidade.

ALIÁS... aproveitando o tópico: alguém de Porto Alegre tem alguma boa dermatologista pra me indicar?? Já fui a várias, mas nunca encontrei uma que realmente resolvesse meus problemas de maneira satisfatória.

Beijos, meninas! Bom fim de semana!


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

oi dani


Vou fazer isso sim muito obrigada, tenha voce tambem um optimo final de semana.