União estável mais primeiro apê! preciso de $$$

17 respostas [Último]
Prix
No PF desde: 12/03/2010

cadu meu querido, não quero mil reis de cada, 100 pila que vier está ótimo!


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Prix, bem na boa...


é ÓBVIO que OBRIGAR você não vai. Se você estivesse obrigando não seria um CONVITE. Se estivesse obrigando o seu tópico seria: \"preciso de uma catraca e um segurança pra entrada da minha festa\".


A linha que separa a elegância da deselegância é tênue. (e encontra-se em lugares diferentes para cada pessoa)


Mas parece que você já definiu que vai mesmo pedir dinheiro e quer apenas ajuda na redação pra deixar o pedido bem evidente (pois vai no convite).


Que tal:


\"Eu podia estar roubando, podia até estar te obrigando, mas estou apenas comemorando. E o que você vai comer e beber eu é que estarei pagando. Não seja egoísta conosco, e desculpe-me o convite meio tosco.\"


risos!!


Na boa, Prix (e agora sem piada)

Seja sincera. Se você fica a vontade em pedir dinheiro e acha que não há problema, pede. Escreve isso que você já contou: \"já temos mobília e utilitários. se quiser nos presentear ajude com cotas para pagarmos as prestações\" Enfim... difícil ser delicada com um pedido tão...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu fiz festa de casamento. Como já morava junto com meu noivo havia um tempo, também já tínhamos a casa mais ou menos montada, por isso não queria fazer lista de presentes comum.


As cotas de lua-de-mel têm sido muito usadas. Optei por isso como presente. Não coloquei cartãozinho no convite indicando lista de presentes, mas minha mãe, sogra e cerimonialista estavam avisadas dos dados da agência de turismo para que, caso algum convidao solicitasse, elas passassem a informação.


Resultado: praticamente todos os convidados quiseram saber sobre a lista de presentes. Todo mundo queria nos presentear, mesmo aqueles que nem puderam ir ao casamento. Ou seja, pedir presentes não é cafona nem deselegante, é uma tradição e as pessoas gostam de presentear os noivos.


No seu caso, os amigos e parentes vão ficar felizes de compartilhar essa conquista do casal (a aquisição de um apartamento) e também, de presenteá-los!! Informe-se sobre o sistema de cotas de presentes! (os convidados compram as cotas e o casal recebe o dinheiro para usar como quiser).


imagem de Luinhalu
Luinhalu
No PF desde: 27/09/2010

Olá,

Eu já fui em um casamento que no convite além do local da lista de noivas, havia também dados da conta bancária do casal para quem optasse para em ajudar com alguma quantia, achei muito prático pra quem tem pouco tempo para ir à lojas para compras, portanto para mim foi perfeito, apenas estimpulei um valor e fiz a transferência do valor em casa mesmo.


imagem de Luinhalu
Luinhalu
No PF desde: 27/09/2010

\"estipulei\"


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Nandablue disse: \"pedir presentes não é cafona nem deselegante, é uma tradição e as pessoas gostam de presentear os noivos\"


Então Nanda. QUASE concordo contigo. As pessoas costumam gostar de presentear. E presentear em eventos comemorativos é uma tradição. Mas PEDIR PRESENTE não é cafona nem deselegante?? PEDIR presente é tradição?


Pelo que descreveste, Nanda, no teu caso foi algo bem mais sutil. O próprio fato de não colocares nada sobre isso no convite já é muito positivo a meu ver.


E é evidente que a maioria esmagadora dos convidados quer presentear e não quer se incomodar de procurar algo que pode nem agradar tanto os donos da festa então acabam ligando para pessoas próximas pra se informar.


Você deixou o esquema montado mas SEM CONSTRANGER nem direcionar o presente de ninguém. 24.768 pontos pra ti. Acho que essa dica é bem melhor do que qualquer texto bem escrito pra colocar num convite pedindo dinheiro.

(E caixinha pra depositar dinheiro, nem na saída do banheiro!)


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Moça


Pois então, listas de presentes são uma tradição. Lista de presentes de casamento, chá de panela, chá de fralda, chá bar, chá de casa nova, chá de lingerie... Acho que as pessoas optam por fazer listas pois isso facilita o trabalho de quem vai presentear e diminui os presentes de grego, digamos assim.


Acho que a autora do tópico deve procurar a forma mais adequada de indicar aos convidados a sua \"lista de presentes\". Como ela quer receber dinheiro, pensei nas cotas de presentes pois fica menos direto. Eu, particularmente, acho que a caixinha na entrada da festa não é uma boa idéia, mas existem outras formas de proceder. Também não usaria a idéia da rifa, mas enfim...


Vamos partir do princípio que as pessoas gostam e querem presentear o casal. Nesse caso, indicar uma lista não deve ser visto como um \"pedido de presentes\", mas sim um auxílio prático para quem vai presentear.