Um pouquinho de choro...

21 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
basta uma ajuda simples de trazer um ingrediente, ou de lavar a louça depois. .. Mas ele não quer ter trabalho


ele não ajuda na compra dos ingredientes do jantar à dois?

nem uma loucinha o preguiçoso quer lavar?

este já passou de nível filhinho da mamãe... para netinho da vovó.... hehehe


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Às vezes tenho medo de ficar ao lado dele nesse período, compreender e dar força pra ele crescer e a única possibilidade dele seja sair da casa da mãe direto pra minha, por exemplo. E, aí, mesmo ele tendo uma certa independência financeira, fico pensando que ele nunca vai passar pela experiência de realmente decidir a vida dele totalmente sozinho... :-(


Miguxa Liv, levanteste outro problema pertinente: também não adianta o mancebo concordar em sair da casa da mamãe e ir direto pra sua. Provável que ele só mude de endereço, mas os maus hábitos continuem, tendo vc muito mais como mãe do que como esposa. E isso acontece muito! Tá cheio de criança grande à solta por aí, por isso que os casamentos entram pelo cano, as pessoas se recusam a crescer!

Acho que vc deveria comer pelas beiradas (não o seu namorado, por favor, mais canibais como aqueles de Garanhuns não precisamos né miguxa!): converse com o moçoilo e pergunte assim, do nada, como se estivesse desinteressada, mas de modo objetivo: "Quando tu pretendes morar sozinho, filhote???"

Se ele disser: "capaz LivT my love, eu NUNCA morarei sozinho, só saio da casa dos meus pais quando CASAR!"...aí vc terá a sua resposta! E sugiro que vc corra, mas corra muito, sem olhar pra trás!

Beijo no seu coração miguxa! Boa sorte! S2!


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Caramba LivT! Que situação heim menina!? Você deve gostar e muito desse rapaz para aceitar essa comodidade dele que está se manifestando até num simples gesto de ajudar a namorada a secar a louça.

A sua história relatada aqui é muito parecida com a minha. Eu namoro um homem de 35 anos que ainda mora com a família. Os pais são falecidos, mas ele mora com irmã e sobrinhos. Não saiu de casa e nã pretende, a não ser quando tiver que casar, e isso se for possível pq além de tudo ajuda financeiramente a família. Eu sei exatamente como você se sente. Eu, como você me viro sozinha, faço tudo pra mim sem ajuda de terceiros.

Meu namorado nunca lava ou seca a louça pra mim e por vezes está sem grana pq teve que pagar isso ou aquilo, enfim, as mesmas queixas q você expôs eu também tenho. Cabe a nós decidirmos q rumo seguir: aceitar ou partir para outra, pois eles não mudam LivT. É muito difícil eles mudarem... talves por um milagre.


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Fiz deste espaço um desabafo também.


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Ah! Claro que não é só coisa ruim, senão não estaríamos com nossos respectivos, mas aí temos que pôr na balança... Beijos!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Pois eu senti um certo conservadorismo aqui neste tópico, inclusive por parte da minha cara Liv :)


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Eu sei exatamente como você se sente. Eu, como você me viro sozinha, faço tudo pra mim sem ajuda de terceiros.


Pois é, Ana. O complicado é a pessoa sentir empatia por aquilo que estamos passando sem ter de fato vivenciado algo parecido. Uma coisa é ter disposição para compreender, tentar ajudar. Outra coisa é ter disposição para realmente passar por aquilo...


Mas, sim, há outros pontos e aqui acabamos fazendo só o desabafo :-)


A reflexão com as respostas aqui é muito boa. Mais pra frente conto o desfecho...


Quote:
Pois eu senti um certo conservadorismo aqui neste tópico, inclusive por parte da minha cara Liv :)


Hum... Eu imagino o motivo, Austra. Acho que já falaste a respeito. Se é por que estou pensando, não concordo...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Não precisas concordar, minha jovem! Continuarei a te considerar da mesma maneira :)


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Sim, sim, Austrinha! :-) Mas gostaria de saber o que estavas pensando porque as tuas observações sempre são consistentes, logo podem apontar para algo que eu talvez não esteja enxergando. Por isso falei por hipótese , para o caso de isso estar relacionado a ele ser homem e eu, mulher, pois acho que não estou exigindo mais do que exigiria de mim mesma nessa situação ...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

mas não esqueça miguxa, jamais: o amor é uma plantinha que tem que ser regada todos os dias com muito carinho e cuidado! S2 e beijo no seu coração!