Um Adv, por favor!!!!!

9 respostas [Último]
Bonekinha
No PF desde: 23/05/2010

Tenho uma união estável de 9 anos, da qual nasceu um filho de 4 anos. Ele é dependente químico e muito agressivo, embora só quem o conhece intimamente saiba disso. Sempre moramos de aluguel e estamos nessa casa atual há 3 anos. O contrato é em meu nome, mais a família dele é quem paga, pois me recusei a pagar qualquer coisa (até o nascimento da criança eu pagava todas as despesas da casa). Sou funcionária pública na área da educação e tenho uma filha de um relacionamento anterior de 10 anos (tenho um bom relacionamento com o pai dela, nunca foi preciso justiça). O fato é q ele voltou a se drogar muito, eu não aguento mais. Nunca tive coragem de denunciá-lo. O dia que tentei, a polícia não veio. Hoje ele sabe disso, faz somente agressões verbais e chega muito perto da física, pois falei que o que eu mais queria era que ele encostasse a mão em mim mais uma vez, visto que ele se recusa a sair de casa (tudo que tem dentro da casa é meu, comprado por mim somente, a época em q eu morava sozinha). Eu não tenho pra onde ir, embora não ganhe mal assim, não tenho condições hoje de manter a mim e as crianças sozinha. A família dele tem muitos bens e arca com a maior parte da despesa de nosso filho. Me ameaçam sempre dizendo que vão pedir a guarda do menino. Não sei se é possível, não tenho BO, mas tenho muitas testumunhas do que venho passando. Preciso muito de uma \"luz\", to bem perdida e já sem forças.. Obrigada.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Procura um ótimo advogado, p/ resolver esse problema. Boa sorte Bjoo


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Bonekinha.

Você não é obrigada a suportar esse tipo de situação.

Vou falar por partes.


1) O contrato está em seu nome, ele não quer sair de casa? Rescinda o contrato com a imobiliária e alugue outra coisa para você.

2) Registra um BO para prevenir-se, agressão verbal, também é agressão.

3)Tens como comprovar que todos os móveis são teus? Se sim, ótimo, tire-os todos de dentro de casa e leve para sua nova casa. Se não, certamente serão divididos em uma futura ação.

4) NENHUM JUIZ QUE SE PREZE VAI DAR A GUARDA DA FILHA DE VCS PARA UM DROGADITO.


Agora sugestões: registre um BO, ajuize você mesmo uma ação de dissolução de união estável c/c pedido de guarda e alimentos. Previna-se. Sugiro que saia de casa, se não tem condições, alugue uma casa menor, um apartamento de um quarto só para vc e suas crianças, ninguém merece viver no meio desse tormento. Saia de casa e registre um BO dizendo o pq de estar fazendo isso e relatando que os bens móveis são teus e que tu os está levando junto, bem assim às crianças. Não diga onde tu mora e AJUIZE LOGO uma ação de dissolução de união.

Ah! Caso a união estável de vcs não seja aquelas feitas com \"contrato\", deverá ajuizar uma ação para reconhecer a união e já dissolvê-la. Qualquer uma das duas pode ser cumulada com pedido de guarda.


Boa sorte.


beijos


Bonekinha
No PF desde: 23/05/2010

Muito obrigada meninas!!! Tenho com comprovar sim. O problema é que não tenho condições de bancar uma casa sozinha hoje. Sei que twenho que ir a polícia, é uma situação tão constrangedora, qdo tentei uma vez, fui mal recebida... To tão sem forças, cansada... Seria tão fácil se ele saísse, afinal sua família tem muitos bens. Quanto ao contrato de locação, fiz com o proprietário do imóvel e não tenho como falar com ele, já que me ex era quem tratava disso (ele é adv). Minha mente tah mt confusa, sei das coisas q preciso fazer, porém não tenho forças pra executar. Muito obrigada, pelo apoio.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Troque a fechadura da casa e envie os bens pessoais dele para a casa dos pais dele.

Caso ele entre a força na sua casa, va à polícia novamente.

É uma situação desgastante.

Procure um advogado o quanto antes para resolver logo isso.

Boa sorte e muita força pra ti.


beijos


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

O problema de rescindir o contrato é que vc é quem terá que pagar o aluguel, ao menos por enquanto.

Acho que o melhor é o reconhecimento da união estável c/dissolução de sociedade de fato e partilha de bens(dos que adquiriu após a união e não tem como provar).Na mesma ação vc pode pleitear a pensão alimentos pra vc e seu filho(Caso ele não tenha condições a família dele pode pagar).

E acho que vc tem elementos pra pedir a separação de corpos, ele será obrigado a sair de casa.

Cao não tenha condições financeiras de arcar com adv, procure a assistência judiciária de sua cidade, o quanto antes!

Pel


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Não sou advogada, mas acredito q pela lógica da situação vc vai vencer sempre na justiça.

Até pq é para a mãe q a lei fornece a guarda sempre..

Porém falta saber o q vc vai querer fazer, ficar com o apto, q está em seu nome?

O melhor seria uma separação sem traumas...se vc conseguir isso, seria a glória, pq caso contrário, as coisas são tao estressante para os dois...

Vamos acompanhar mais opiniões, pode ser q apareça por aqui alguém q entenda melhor de leis...

bjo garota, e não desanime de ...ser feliz!


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Vc é de Porto Alegre ou cidade próxima?

Tenho um amigo que é excelente advogado e posso te indicar.

Não sei se aqui no PF é possivel deixar celular de contato, mas o que vou te passar é profissional.


Dr. Edmundo - cel. 51 82203009


Ele é um ótimo amigo, perfeito profissional, super sério, centrado e interessado nos problemas do cliente. Te digo isso por experiência própria.

Beijo e boa sorte.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Procure um advogado bom na área de família e entre com pedido de separação de corpos de forma preventiva, pois como ele é dependente químico, e pode responder às tuas iniciativas de forma agressiva.


Se não tiveres dinheiro para pagar honorários, procure a defensoria pública mais próxima. No Fórum local podem te informar ou mesmo no catálogo telefônico tem. Como não sei onde moras, não posso fazer a indicação tanto de advogado quanto de defensor público.


Haja...com presteza...sem remorço...para tua proteção e dos filhos menores. Sucesso!!


Bonekinha
No PF desde: 23/05/2010

Mais uma vez obrigada pelas palavras de apoio. Sou do Rio de Janeiro. Ainda não tenho muita força pra nada. Hj fiz o que a Themis sugeriu, troquei as fechaduras. Ele não aparece há dois dias.