Triste

11 respostas [Último]
imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Olá bom dia pessoal,


Estou me sentindo mto triste pois criei um tópico no título \"FILHOS\", pedindo a opiniões de vcs e não obtive nenhuma resposta andei olhando nos tópicos criados no mesmo título e por mais tosco q pareceu as histórias opiniões foram dadas fica aqui um apelo(pode acreditar q a dúvida mto me incomoda)ainda conto com vcs......abraços!!!!!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Ajuda nóis ai, cola um atalho.:)


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Eu acabei de postar lá, Love.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010
imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Olá meninas.....


Boa noite preciso da ajuda de vcs, sou casada à 6 anos tenho uma filha de 5, e utimamente meu marido está com uma idéia fixa de mais um filho, só que tenho muitas dúvidas, as vezes quero, as vezes não, acho q pelo trabalho, custo, responsabilidade, mudanças físicas enfim todas as mudanças que mais um filho pode trazer, a um tempo atrás eu tinha certeza que queria apenas um filho e me sentia realizada, mas de uns tempos p cá (talvez por insistência do maridão), a vontade bateu mas junto veio a dúvida n sei se pq estou longe de minha família sem data p retornar sei q n terei ajuda da mamãe, afffff, enfim gostaria de opiniões principalmente de quem é marinheira de segunda viagem.....rs....obrigada a atenção...


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

RSRS valeu jess obrigada.....


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Pronto, postei tb... sem triteza por hoje ok?


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Oi, Love.


Estou na mesma situação sua, e respondi! Vai lá e vê, tomara que pelo menos saber que tem outra alma desesperada sem saber o que fazer te ajude ;) Sem tristeza!


amorac
No PF desde: 02/05/2011

Tbm acabei de responder.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Pronto Love, agora há opiniões de homens, mulheres que não são mães, e as que são.


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Acho que para ter filhos, o casal deve estar de pleno e total acordo, e a mulher tem de ter a certeza absoluta de quer tê-los. Não adianta marido, familiares, conhecidos, etc, querem impor esta decisão, se a mulher não o quiser ou não estiver preparada.


Quando me casei, tinha 24 anos de idade e meu então marido, 30. Eu estava entrando na faculdade e minha imposição antes de casar foi de que teria filhos apenas depois de me formar e me estabilizar. Isto levou 08 anos. Tive meu filho com 30 anos e decidi que não queria outro. Claro que meu então marido, família, vizinhos, amigos, conhecidos, etc. achavam que eu deveria ter mais filhos. Mas coloquei minha decisão acima de tudo e não arredei pé. Nossa situação financeira era difícil e eu sempre trabalhei muito, achava que um filho era suficiente, poderia dar tudo possível para ele e mais um filho dificultaria nossa situação, eu mal conseguia cuidar de um, ainda mais de outro ou outros. Tivemos um menino que hoje é um homem de 22 anos, maravilhoso, se forma na faculdade no final deste ano, e trabalha numa multinacional, estando encaminhado na vida profissional. Fizemos tudo por ele, e sempre nos deu imenso orgulho. Demos amor, carinho, educação e o encaminhamos dentro de nossas possibilidades.


Por isso acho que se tens duvidas em ter mais um filho, é melhor esperar o momento certo, ou então decidir em ficar apenas com um só. A situação de hoje em dia não está fácil para ninguém, acho preferível ter um filho apenas e poder cuidar bem dele. As vezes mais um filho pode ser muito bom, mas deve-se levar em conta as dificuldades a serem superadas.


Se como mãe, estás satisfeita com uma única filha, não acho que devas ter outro apenas para satisfazer teu marido ou os outros. È uma decisão delicada, tens de primeiro pensar em ti, como mãe e como aquela que cuidara desta nova criança. Conheço inúmeros e incontáveis casais que preferiram ficar apenas com um filho e lhe dar todo o amparo possível. Um filho único não tem de necessariamente ser tratado de forma diferente com excesso de mino ou zelo, nem transformá-lo num egocentrico. Tive apenas um filho, e com plena e total certeza, consciência de que não queria ter outro de forma alguma. Foi minha escolha pessoal e como mãe e até hoje, acho que foi a coisa certa que fiz. Consegui, com diplomacia e paciência fazer com que todos aceitassem minha escolha, e jamais fui cobrada por isto.,

Ès tu, em primeiro lugar, quem tem, de realmente querer ter outro filho e não os outros. È uma decisão que deve ser tomada apenas por ti mesma, a principio, sem deixar se levar pela vontade dos outros.


Ser mãe é algo pessoal, e nem sempre é fácil. Sou mãe mas também sou mulher e profissional.


Jamais tenha outro filho apenas para agradar a terceiros, seja quem for. Apenas imponha com diplomacia tua decisão, caso não queira ser mãe novamente. Como mesmo já disseste, tinhas em mente ter apenas um filho, e estás com a vida toda organizada. Então se é suficiente para ti, é o que basta e pronto, sem culpas e sem remorsos.


Seja qual for tua decisão, desejo-te roda sorte do mundo.