TPM é desculpa??

32 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

hehehehe ai ai ai


Bem acho assim, a TPM existe mesmo! É fato que muitas de nós mulheres nos sentimos mais sensíveis, mais chocólatras, mais agressivas até... Mas TUDO tem limite, né? Apesar de ser uma questão hormonal, do corpo mesmo, dá sim pra lidar com isso. Tentando se controlar, relaxando, sabendo os próprios limites. E muitas vezes dependendo da TPM tem mulheres que até usam medicamentos como antidepressivos e até os próprios anticoncepcionais. Esse negócio que a mulher tem de ser A INTOCÁVEL durante a TPM tem um pouquinho de frescura sim... A não ser que seja daquelas TPM que amulher tem que ficar de cama por dor de cabeça, cólicas inimagináveis, etc. Mas a grande maioria não sofre de uma TPM tão forte assim. Acho que o \"estou de TPM\" deve ser um aviso para que discussões sejam deixadas para mais tarde, pegações no pé e encheções de saco tb... E não custa dar uma mimadinha a mais. Agora que nem eu disse sair xingando todo mundo, dando patada e depois justificar estar na TPM não é legal...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Agora entendi pq vc fez esse tópico, hehe, li o outro topico... Fala q vc tem um problema genético e tb sofre de TPM. Aí vc tb tem essa desculpa... hahaha


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Não, não é desculpa.


Confesso que em alguns meses tenho TPM e posso ficar mais deprimida ou mais impaciente. Felizmente, comecei a reparar direito e tomo cuidado com as palavras para evitar magoar outras pessoas, sobretudo meu namorado.


No entanto, não acho legal que uma mulher use a TPM como desculpa para rompantes de raiva, agressividade e afins. Não tem jeito, precisamos nos controlar e evitar magoar outras pessoas. E me deprime quando estou num debate na net e, após falar várias coisas ilógicas, a cidadã vira e diz que está de TPM - quando na verdade aquela postura ilógica já foi repetida em outros tópicos, em outros momentos.


Vivenciei uma situação assim com uma garota e foi muito chato.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

TPM é f. meu irmão... uma raiva que vem não sei de onde e vc grita, briga e depois pensa, meu Deus, o que está acontecendo??? Aí faz as contas e lembra, é TPM, como diz uma amiga minha, os hormônios falam...

Segue aí, pra rir um pouco: http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Blog-para-Mulheres/IRA-tem-3-letras-como-TPM-por-que-se...


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Eu não uso TPM como desculpa para nada, e considero a minha fraca e esporádica!

Na verdade, eu descubro que estou na TPM quando já soltei os cachorros em alguém, fui seca e de pavio-curto, bem ao estilo \"tolerância zero\" e normalmente é o que basta para eu saber me controlar e me amansar. Mas aí, o estrago já foi feito. :D

Eu uso a \"desculpa\" da TPM normalmente para enfatizar alguma coisa que eu esteja de saco cheio de ver errada, de ter que repetir, ou quando quero evidenciar que não adianta tentar me contrariar. Nunca usei seriamente, porque sempre estive de posse de minhas faculdades mentais e sei o que estou fazendo, apesar de o sadismo/sarcasmo estar mais aguçado.

Sei que existem casos de mulheres que mataram por depressão pós-parto, por paixão, mas nunca vi por TPM.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Apple Pie,

TPM no c. dos outros é refresco, né? hehe

Tive uma namorada que invocava a sua \"fragilidade de mulher\" (TPM, menos força, idas constantes ao médico, presentes, cavalheirismo, etc) pra justificar os seus deslizes e faltas em todas as questões. Em contrapartida, qdo falavam pra ela algo q ela n poderia fazer por ser mulher, ela invocava \"direitos iguais\".

Frágil (sujeita a TPM), sensível só qdo convém??? Dois pesos, duas medidas?

Pergunta que não quer calar....


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

comigo acontece a mesma coisa que com a claraluz...

solto os cachorros, faço tempestade num copo d\'água e depois penso... putzzzz...to na tpm!!!

dai tento me controlar mais, mas ja foi feito o estrago!!! hehehehe...

ja pensei até em trocar de remédio pra ver se melhora isso... é um saco mesmo.

Mas concordo que a tpm não é justificativa, mesmo que eu sei que fiquei irritada por isso, eu não justifico que é pela tpm, se estou errada peço desculpas.


beijos!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Sempre algum tive algum sintoma de TPM (agressividade, inchaço, sensibilidade... ainda bem nem todos juntos) e realmente não é fácil.

Minha sortuda irmã, que nunca teve TPM, um dia fez uma colocação ótima, como eu conseguia me controlar e não soltar os cachorros na minha chefe? Por que com pessoas próximas eu descontava a TPM?

Ou seja, se consigo me policiar com algumas pessoas, posso fazer com todas. Desde então esse é meu exercício de paciência e disciplina mensal...rsrsrs


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Olha só o que a Marianna falou faz a gnt parar pra pensar... A gnt desconta só em quem a gnt \"pode\"... Isso quer dizer que dá pra se controlar sim... Eis, a mulherada aqui parece ser qse unânime ao falar que não é certo utilizar a TPM como desculpas... Mas não vou ser hipócrita, falando somente por mim, já falei algumas vezes sim da TPM pra me livrar de ter tido um mal comportamento... Era realmente TPM, mas eu não precisava ficar tão chata assim como estava. Neste dia briguri feio com meu namorado. ele não tinha razão pra ficar bravo do jeito que ficou, mas eu bem que tava fazendo uma \"manha\" chata e ele se encheu o saco da chaice, e quem soltou os cachorros foi ele hehe... Deposi falei que ele não entendia, que eu tava na TPM... Aí ele disse que não dá pra usar a TPM como desculpa de tudo... É verdade, não dá msm... Acho que o homem tem usar da sensibilidade pra perceber, mas nem por isso tem que aguentar qqer coisa por causa da fatídica TPM... Qto a sua ex-namo, eçla podia ter algum problema sério em relação à TPM pra ter que ficar indo em médico. Mas tb fazia manha, já que queria até ganhar presentes por estar na TPM ehheh... Aí já é demais... Bem, se vc quiser pode dar um chocolatinho que já dá um UP no humor. Mas isso se vc quiser, não uma obrigação do tipo \"eu estou na TPM e por isso vc tme que me trata cmo uma rainha\"... Usar como desculpa é errado. Mas entenda que a TPM existe de verdade, e que uma parcela das mulhres sofre demasiadamente com isso, tendo dores, inchaços, sensibilidade extremada, dores de cabeça... Sei lá, realmente um assunto difícil...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Nossa, escrevi tudo errado hehe... Desculpem, acho que escrevi mto rápido.