TPM

10 respostas [Último]
Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

Oi gente, eu sempre tive uma TPMzinha danada, ficava bem bravinha durante esse período, mas chorava e passava. Vocês lembram que eu engravidei em janeiro e perdi o bebê em fevereiro, depois disso, minha TPM está insuportável, fico doida, quase botei meu marido pra fora de casa. Fiquei com muita raiva mesmo, ele ainda bem compreende tudo, fica quieto quando brigo e me abraça quando chora, diz que entende o período e que quando passar vou voltar a ser carinhosa com ele novamente... Ahh vai entender esses hormônios!!!:woohoo:


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tbm tbm tenho. Mas não é tão exagerada assim não.


Mas eu fico ao mesmo tempo emotiva, fico brava atoa. Explosiva.


Meu namorado compra chocolate pra mim, qdo estou naqueles dias.


E as vezes dura antes e durante, rs.


Mulheres...!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

queridas, nós mulheres devíamos ir pro céu direto, né? Deixo um texto q escrevi tempos atrás sobre a tal TPM, espero q ao menos divirtam-se hahahah bjooo

http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Blog-para-Mulheres/IRA-tem-3-letras-como-TPM-por-que-se...


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Anti-concepcional! Urgente. Os mais fortes, talvez. Isto não é doença, mas exige tratamento.


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Eu incho igual a uma bexiga, começa a inchar a barriga (achava que engordava, geralmente não era), era a retenção de líquidos... fico louca por doce (mais do que eu já sou), fico pra baixo, braba...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Quando eu tinha TPM, quase morria de dor tbm Beijo


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

No filme Avatar, em determinado momento, a cientista vivida por Sigourney Weaver descreve o planeta Pandora como \"o ambiente mais hostil conhecido pelo homem\"

Isto porque ela não conhece a minha casa quando minha esposa está com TPM...


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Se o anticoncepcional não ajudar, peça ao seu gineco um exame de hormônios.

Tenho amigas que fazem acupuntura com um conhecido meu, o que ajudou muito. Sumiram as dores, o mal estar, a irritação.


Caso queira, fica aqui o site dele: http://www.alquimiainterior.net/


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Também tenho TPM, mas confesso que notei melhoras depois que comecei a fazer exercícios.


Tem mês que fico insuportável também: quero brigar com o namorado por qualquer coisa, fico louca por doces, inchada, com vontade de chorar, meio deprimida. Gente do céu, que coisa chata é TPM. Tem mês em que nem eu mesma me suporto.


imagem de milamiloka
milamiloka
No PF desde: 26/12/2009

Essas míseras três letrinhas podem simplesmente acabar com a vida de qualquer casal, enlouquecer um homem. A TPM, sigla para Tensão Pré-Menstrual, é uma síndrome que atinge mulheresnos dias que antecedem a menstruação. Em algumas muito mais acentuada, em outras mais maneiradas, e por vezes acentuadas com manifestações físicas como dor nas mamas, cefaléia ou distensão abdominal.

Como evitar ou acabar com a TPM? Tem como diminuir a TPM?

Essas perguntas, junto à dicas para eliminar a TPM, remédios para controlar a tensão pré menstrual ou outras tantas coisas são uma busca desesperada por parte de muitas mulheres – e porque não, homens, já que são os que mais sofrem, indiretamente.

* A cafeína (presente no café, Coca-Cola e outros refrigerantes, medicamentos, chocolates, etc) aumenta a ansiedade e instabilidade emocional, ou seja, seu consumo deve ser totalmente evitado.

* O álcool provoca dores de cabeça, fadiga e depressão e portanto também devem ser evitados neste período.

* A quantia de sal nos alimentos deve ser reduzida.

* A prática de exercícios aeróbicos reduz as cólicas e melhora o humor, além de liberarem endorfinas que são responsáveis pela sensação de bem estar. Toda a prática de exercícios – caminhada, bicicleta ou natação – deve ser moderada.

* Tomar suplementos miltivitamínicos podem ajudar; teoricamente a TPM é causada por ausência de vitaminas A, B6, C e D. Embora alguns médicos não confiem nessa tese, muitas mulheres se dizem mais tranquilas ao ingerirem as multivitaminas.

* Acupuntura rende bons resultados, em geral com tratamento específico para TPM e controle do stress e cólicas menstruais. Se aliada à ioga e meditação, podem controlar significativamente.

Quais as causas, sintomas e tratamentos da TPM? O que causa a TPM? Como tratar?

Até agora não há estudo conclusivo sobre o que causa a TPM, mas existem pesquisas relacionadas às influências hormonais normais do ciclo menstrual, que acabam por interfirir no sistema nervoso central. Provavelmente alguma relação entre hormônios sexuais femininos, endorfinas e neurotransmissores (como serotonina).

O que a mulher sente quando tá de TPM? Os sintomas da TPM variam entre depressão, pensamentos auto-depreciativos, ansiedade, fraqueza afetiva, raiva ou irritabilidade persistente, dificuldade de concentração, cansaço e fadica, distúrbios sonoros, dores de cabeça e musculares, entre outros.

O tratamento da TPM está ligado à remédios, mas alguns com sérias advertências de órgãos competentes devido aos efeitos colaterais graves. Um dos anticoncepcionais indicados é o Yaz, que ajuda no combate. Mas nada melhor do que ir a um ginecologista para saber o que realmente deve ser feito!


Marge
No PF desde: 11/03/2010

Bom... Nâo sei o que é ter TPM. O inchaço pela retenção de líquidos rola, algumas vezes, mas não passa disso...

Acho q não sou a mulher mais indicada p falar, mas pelo que já ouvi seria interessante comentar com o médico para ver a quantas andam os hormônios. A acupuntura me pareceu interessante, como já foi falado.

Boa sorte!