Timidez que atrapalha!

11 respostas [Último]
Melzinha_salamoni
No PF desde: 18/04/2010

Tenho 25 anos e apesar de não ser um “mulherão”, costumo atrair a atenção dos homens, homens, na maior parte das vezes, bonitos e interessantes. Acredito que meus atributos principais sejam o rosto marcante, a delicadeza e a feminilidade, além de certo ar de mistério. Todavia, eu sou extremamente tímida quando se trata de jogos de conquista. Quando um homem me interessa e eu percebo que também interesso a ele, o máximo que consigo fazer é retribuir os olhares – e quando consigo. No mais, toda tentativa de aproximação da parte dele é em vão, eu literalmente “travo”: fico ruborizada, respondo o que me questionam com monossílabos, não consigo ser natural e escapo assim que tiver oportunidade. O efeito é totalmente o contrário do que eu desejaria passar. Dou a impressão que estou incomodada com a situação, ao invés de demonstrar que, na verdade, eu estou sim interessada. Por causa desse jeito, já afastei de perto de mim homens interessantes e perdi chances de, talvez, viver bonitas histórias de amor, porque sim...eu sou bastante romântica....não sou de ficar por ficar....

O mais engraçado – ou trágico – disso tudo é que na convivência com os demais rapazes – cujo meu único interesse é amizade, somente – o efeito é totalmente o contrário: consigo ser eu mesma, sou mais extrovertida, converso sobre diversos assuntos. Aí o que acontece? Geralmente, os caras acabam se apaixonando por mim....

Antes essa situação não me preocupava, mas agora começo a temer que essa timidez que eu não consigo superar acabe me impedindo de amar e ser amada. Tenho medo de acabar sozinha....Me ajudem, meninas!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Calma garota, vc não vai acabar sozinha não... acho q é do seu perfil, e suas histórias de amor se darão através da amizade, o q é bem mais fácil para vc... mas se quer tentar um amor na balada, quem sabe uma taça de espumante pra relaxar, acredito q vai dar uma soltada na língua e na sua timidez, pq se vc fosse muito, muito tímida, eles nem se aproximariam, mas vc joga o charme da conquista, só não tá segurando a onda depois... uma amiga me falou q leu sobre timidez: q seria o medo de não ser aceita e por isso recua, pense nisso, caso ache q possa se aplicar a vc, mas por suas palavras acho q não... o desejo de mudar já é o primeiro passo... bjooo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pense assim: Tenho 50% de dar certo, e 50% de dar errado.


Não tenha medo. beberica um pouquinho de vinho que vc relaxa, rs!


imagem de manuellita
manuellita
No PF desde: 11/04/2010

Olha eu acho que você deveria fazer terapia, ou então uma dança, teatro, pra vc poder se soltar mais. Eu era muito timida, comecei a fazer dança do ventre e me liberei....quando ia pra balada eu nem me reconhecia, trocava muitos olhares, e se me interessasse muito chamava o cara pra bater papo, mexia com alguns....minhas amigas ficavam de boca aberta. Dependendo aonde estava, tipo outra cidade, ai eu me revelava...fingia que estava perdida pra puxar assunto...a assim ia.


imagem de Melry
Melry
No PF desde: 28/04/2010

Eu também sou assim como você. Vai ver que é por causa do nosso apelido (huahuahua). Um caso que mais me arrepende por eu não ter tido coragem, foi quando tinha 17 anos e estava no colégio. Eu me apaixonei (me apaixonei mesmo) por um garoto da minha sala, amor arrebatador, de tremer na base e fazer o caração quase que sair pela boca. Eu achava que ele sentia o mesmo por mim, mas nem eu nem ele fizemos nada para que tivéssemos um romance. Acabamos no colégio e cada um seguiu o seu caminho. Hoje, eu me lembro dessa época e sinto saudades do tu.tu.tu do coração e me arrependo de não ter tido essa coragem de dizer o que sentia para ele, mesmo se ele não fosse afim de mim. Eu não sei dizer se hoje eu sou menos tímida, mas coloquei na minha cabeça que se eu tiver caída de amor por alguém, eu faria o impossível para que ele saiba o que eu sinto, começando por uma puxadinha conversa, quem sabe? (e no caso dos tímidos isso é difícil, sei que quando você gosta de alguém, você fica travada para falar com a pessoa). O meu conselho é se você ama essa pessoa, tente criar coragem, seja sondar sobre ele com um amigo, seja puxar uma conversa dentro de um grupo com ele ou até uma bilhetinho serve (o que não adianta é esconder o sentimento, tente contar para suas amigas, já ajuda bastante ou pedir para sondar sobre ele). O que importa é fazer isso acontecer, pelo menos tentar, para que no futuro, você não se sinta arrependida pelo que não fez. Uma vez eu estava gostando de uma outra pessoa que fazia curso de inglês comigo. Não sei como (e não sei como mesmo, viu?!), eu criei coragem e disse pro meu professor que estava gostando dessa pessoa e ele se espantou (como se dissesse: sério?) e eu fiquei um pimentão, claro! O professor me perguntou se ele poderia contar para essa pessoa e eu na minha \"coragem\" disse c-o-n-t-a (e não pense que não fiquei com medo ou com vergonha, fiquei tanto, que não sei nem descrever, queria sumir, me enfiar num buraco e nunca mais sair). Bom, o fato é que a pessoa de qual eu gostava ficou sabendo disso e não fez nada. Resultado, eu fiz a minha parte, se ele não gostava de mim, paciência, mas o fato é que eu nem me lembro mais dessa outra história como me lembro da primeira e, muito menos, nem me arrependo de ter feito o que fiz, falar com esse professor já foi um avanço muito grande para mim. Eu fiquei triste por ele não ter correspondido, mas depois eu me senti aliviada por ter tentado construir uma relação com ele (é um sentimento de fazer a sua parte e isso faz muito bem pro ego) e isso não deixou um amor inacabado como o que ocorreu comigo no colégio. Você nunca vai saber se não tentar. Eu garanto a você que é melhor a certeza (do sim ou do não) do que a dúvida (do talvez). Pense nisso.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Melry Bj


imagem de FVulcanis
FVulcanis
No PF desde: 24/04/2010

Melry disse tudo! (:


Melzinha_salamoni
No PF desde: 18/04/2010

Melry, gostei muito do seu post...foi bom saber como vc está lidando com essa questão...foi pensar sim no que vc disse!


Melzinha_salamoni
No PF desde: 18/04/2010

Obrigada, meninas pela ajuda! Foi de grande valia os conselhos...desde a terapia até o vinho e o espumante...(rs rs rs)!!


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Se soubesse como eu era insegura e como mudei... Mas a insegurança nunca vai totalmente embora. Ela só convive pacificamente conosco.


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Ah, queria te aconselhar a procurar uma terapia, pode te ajudar... tens que botar isso pra fora, pra te compreender melhor.


Acho que tu deves agir em favor de tua segurança. Primeiro: por que és insegura? Quais são teus medos? Descobrindo o que for possível, lutar contra eles, de modo prático, o mais prático possível. Mas aquela velha \"seja você mesmo\" não foge á situação aqui, eu acho... Tens só que te aprimorar no teu \"eu.\"


Eu fui ficando mais segura com o tempo e com as experiências. Talvez o que te falte sejam experiências. Tens que arriscar, se machucar, pra perder o medo de se ferir.