Temperamento difícil!!!

11 respostas [Último]
imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Olá meninas (e meninos interessados)...

Gostaria de saber se alguma de vcs se identificam comigo... Nos últimos tempo estou analisando muito meu temperamento e vendo minhas atitudes com meu namorado que fazem com que muitas brigas (e birras desnecessárias) acontecam...

Masss o problema é que eu admito que não sou fácil de conviver com alguém, mas ao mesmo tempo não acho que sou errada...

Não acredito que alguém possa mudar radicalmente, não curto muito buscar ajuda a psicólogos então tento buscar alguma solução para que eu consiga mudar...

Sou mto exigente, MUITO mesmo... O que eu acho certo, pra mim é o CERTO E PRONTO! Quando as coisas não acontecem da forma que eu espero sempre arrumo motivo pra discutir...

Sou daquelas pessoas de pavio curto sabe ?(no convivio com meu namorado)

E sei que muitas vezes exagero, mas não admito pra ele nem peço desculpas... Além de tudo sou orgulhosa...

Mas minha consciencia anda pesando um pouco pelo fato de meu namorado muitas vezes ser compreensivo até demais nesse ponto, e sei que mutias vezes eu magoei ele e devido ao grande amor dele por mim ele vai deixando assim... Mas eu preciso mudar! Até tento me controlar mas quando eu vejo, lá estou eu sendo grossa, estupida e mau humorada...!!

Pareço uma mulher em constante TPM...


Alguém me sugere algo???


Obrigada


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Marque hora com um psicólogo(a), ajudará muito a compreender os porquês da tua vida...

Pior q tem muita gente q acha q terapia é pra loucos...


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

As vezes acho que esse é o meu jeito mesmo... então tenho dúvidas se realmente é possivel apenas \"mudar\"... sei lá!!!


jeansferreira
No PF desde: 11/01/2010

Scila,


Ainda estou me ajudando. Vou falar como sou e o que fiz para me ajudar e salvar me casamento que agora completou 10 anos. Tenho 32 anos e somos casados a 10 anos, temos um filho de 4 anos.


A Mais ou menos 2 anos, tivemos um grande discussão, porque eu tenho um temperamento muito forte e gosto das coisas do meu jeito. Minha esposa é bem calma, mais no momento da discussão ela pediu para eu me tratar porque do jeito que estava ela não aguentava mais, porque eu nunca estava satisfeito com nada e sempre reclamando.


Resolvi procurar um psiquiatra e hoje eu tenho de usar com regulador de humor, é isto que os médicos chamam, mesmo assim isto tipo de comportamento é ocasionado do dia-a-dia que acaba em estresse e virando uma doença. Neste caso se não for tratado antes mais tarde a pessoa pode ser tornar uma pessoa depressiva do tipo bipolar (Tipo de doença que a pessoa tem variação de humor rápida durante o dia ou semana).


Era isto menina.. se vc entendeu o que eu quis dizer procura um médico porque ninguém daqui a pouco vai te aguentar mais.


Abç...


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

É possível mudar se vc fizer um movimento pra isso...

Reconhecer o erro é o 1º passo, o resto vem com o tempo de reflexão e ações contrutivas no sentido de mudar o comportamento que vc acha não ser adequado.

É possível mudar sim!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Garota, vc deve pensar seriamente em tentar mudar seu jeito de ser.

Não é pq seu namo seja um santo q ele vai aguentar suas birrar indefinidamente, pode ter certeza disso...

Se vc não quer acompanhamento de um psicólogo, vai ter q enfrentar a coisa toda sozinha e o primeiro passo é ´abrir o armário´.

Saber pq vc se comporta dessa forma, assim consiguirá re-organizar seus pensamento para mudar...

bjo gr e boa sorte!


imagem de Dieni
Dieni
No PF desde: 06/02/2010

Sei bem o que é isso, tbm sou assim... exigo muito, tbm sou orgulhosa e isso gera muitas brigas... estavamos passando por uma crise... ele esta voltando a ser mais compreensivo e prestativo tbm, mas tbm faço a minha parte e estou mudando, não só por nosso namoro mas pq vejo q assim me tornarei uma pessoa melhor em todos os aspectos.... a caminhada é dificil, pode haver recaidas, mas sigo firme e forte.

Analise o q vc faz q o desagrada e peça para ele fazer o mesmo... Ah! não fiq qrndo q ele adivinhe o q vc qr... homens são mais objetivos... entao diga o q vc qr com clareza e não fiq com rodeios, pq eles nunk irão adivinhar o q vc realmente qr, assim é mais facil de ele te agradar.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

kkkkkkkkk Scila, sou meio assim tbm. Confesso que melhorei, mas as vezes tenho ataque.


Eu era iqual vc, hiper orgulhosa, nao que eu nao seja, mas sou menos comparado a antes, tudo que sai errado eu tbm fico mal humorada, mas dependendo da situação eu consigo aceitar.


É o seguinte vc sabe que esse jeito nao leva a nada, so causa brigas, entao comigo acontece assim:

Qdo eu brigo exagerado por motivo bobo, ou seja qual for a razao que eu fiquei brava, eu fico de bico, depois eu penso, vo chegando com a cara mais lavada, fazendo graça, carinha de inocente, e peço desculpas.

Na hora mesmo eu fico super agitada, cabeça ferve, mas eu sempre penso e ajo em seguida, ou no dia seguinte. rs


Minha mãe mesmo falou uma vez que eu era assim, pro meu namorado qdo ele comentou que eu era mto orgulhosa, ela falou que eu era assim mesmo, faço as coisas, mas depois se vejo que errei ou exagerei, eu chego de mansinho e peço desculpas.


Pedir desculpas é legal, engula um pouco esse orgulho garota vc consegue. Depois que sua cabeça esfriar, chegue perto dele, e diga que vc exagerou... e assim vai. É questao de custume. No começo vc se senti submissa, idiota, mas vc sabendo que ta fazendo certo, vc se sente mais leve, e o clima tbm fica leve.

Se vc nao quiser falar, escreva num papelzinho \'desulpa\' entregue a ele, ele vai ler e vai intender, e assim vc vai aprendendo.


Boa sorte!


imagem de Gizinha
Gizinha
Offline
No PF desde: 01/12/2009

Scila,


Já te ocorreu que de repente vc não goste mais tanto do seu namorado? Já vi varios posts seus aqui dizendo que a altura dele é um problema pra vc, já vi outro em vc dizia que ele tinha ejaculação precoce, já vi um outro em que vc estava indecisa se traia ou não...


Acho que o problema está com VC, não com ele.

Todo esse mal humor e irritabilidade desnecessárias, como vc mesma disse, deve ser pq o sentimento acabou e vc não quer admitir.


Na minha humilde opinião, vc está acomodada com essa relação, não é mais ums questão de tesão e vontade de estar junto, virou apenas um carinho por ele ser legal e vc sabe que ele é um cara legal.


Pense direito, reflita.

RESOLVA o que vc quer.


Bjs


fofucha
No PF desde: 18/02/2010

Scila,entendo você perfeitamente,recentemente o marido me largou,disse que a culpa é pelo meu temperamento,que pra ficar mais bonito dizemos que é \"forte\",mas sabemos que não é bem assim,mas nos amamos muito então resolvemos voltar,com uma condição,procurar um medico e é exatamente o que estou fazendo.E recomendo para todos ou todas que ficam constantemente de mal com a vida e com todos...

Abç....


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Scila:


Como os outros posts escreveram, um psiquiatra e/ou psicólogo iria(m) te ajudar bastante, não só com essa questão, mas também com as outras que já expressaste aqui. Vá enquanto é tempo!!!


Sucesso...