Tá tudo uma mR%$#

33 respostas [Último]
imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Oi Musa, já passei por isso, e acredito que ainda passe...

Uma dica que eu te dou é fazer como um viciado em drogas em recuperação, viver um dia de cada vez, dizer \'\'Por hoje eu vou estudar\'\' vivo fazendo isso.. rsrsrs...

Musinha, isso irá passar! acredite, é fase!!!


beijos e boa sorte! :)


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Musa, já passei por isso. Não volto a morar em minha cidade natal nunca mais e decidi também não voltar a morar em cidade do interior pq detesto gente óbvia, comum, q vc vai na balada e td mundo se veste igual, q vai ao cinema e o filme q vc tá louca pra ver não passa pq é meio alternativo e os mega pop aparecem um mês depois, não tem show de bandas internacionais, etc.

A decisão foi tão forte q eu morava em Porto Alegre e estava com um emprego praticamente certo numa cidadezinha do interior com 15 mil habitantes (a q nasci tem 300 mil, no interior de Minas), numa área q adoro (marketing de moda) e eu recusei pra vir pra Curitiba sem nada certo.

Tente descobrir a raiz do problema. Se for algo q não vai passar, q não é fase, chuta o balde, dá um jeito e se muda daí. Tenta um emprego fora, vai atrás, batalha. Defenda seus sonhos e objetivos, ainda q custem caro, pq no fim vale a pena. Mais caro sai ficar frustrada num trabalho q vc não curte, num lugar q vc não se sente bem, com pessoas q não te fazem bem.


Sucesso!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Musa, te entendo bem. Também tenho meus dias. Esse ano mesmo, parece que to estagnada, nada aconteceu. Minha sorte é que meu trabalho e a faculdade preenchem meus dias, além de eu não deixar a minha vida se resumir só ao lado sentimental da coisa. E quando falo nisso, nem to dizendo em ter um namorado, uma ficada, etc&tal. Digo pq tá tudo parado mesmo, minha vontade pra fazer as coisas é zero nessa área.

Ano passado eu tava assim, igualzinha a tu. Não tinha ânimo pra facul, meu antigo trabalho era um lixo, me sentia vazia sabe. Também pensava que estava tudo uma merda.

Daí não aguentei, acho que todo mundo, uma hora ou outra, atinge uma máxima da tolerância com essa inércia que a gente mesmo se coloca. Fui atrás de uma oportunidade e deu certo. Agora, me sinto metade bem, na outra metade ainda tem alguma coisa pra ser preenchida, que nem eu mesma sei o que é.

Por isso te aconselho a não perder essa oportunidade que tu mencionou sobre a prova. Vai lá e faz, tenta colocar um ânimo nesse corpinho, por mais difícil que te pareça no momento. Te digo isso pq foi o que eu fiz, e não me arrependo. Acho que se eu tivesse ficado estática naquela época, estaria numa merda muito grande agora, em todos os sentidos. Moral e financeiramente. O que me sustenta agora, de verdade MESMO, e em todos os sentidos dessa palavra, é o meu trabalho. A partir dele é que eu começei a aproveitar mais a minha faculdade, e isso ocupa a minha cabeça de uma forma que me faz bem, pq assim não tenho tempo pra pensar naquela outra metade que anda tão insatisfatória pra mim.

Ainda, esse negócio de morar no interior, eu sei que é uma bela bo*&%$. Sou de uma cidade pequena, enche o saco, sempre as mesmas caras, as mesmas coisas, os mesmos assuntos, tudo igual. Nada muda. É frustrante pra alguns, tem outros que gostam. Eu gosto de ir pra lá quando quero descançar. E só. Numa situação como a tua, estar em um lugar pequeno só complica as coisas. Hoje eu moro em Porto Alegre, nunca voltaria pra lá. Mas é como te disse, aproveitei uma boa oportunidade.


Enfim, a vida sempre pode ser um pouco mais fácil se tu conseguir enchergar as coisas por outro ponto de vista.

E quanto ao inferno astral, sim, pode parecer besteira pra muitos, mas isso é bem real, pelo menos comigo. Semana que vem to entrando no meu. Agosto é o mês do desgosto pra mim! Mas eu já vou sabendo que não estou na minha melhor fase, e isso me ajuda a levar as coisas até de uma forma mais divertida.


Fica assim não. Tuda passa, até uva passa! heheh

beijos! :)


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Qria ter tantas coisas, fazer tantas coisas... e me sinto paralizada, desanimada esperando não sei o quê.


É isso que eu queria entender...


Mas longe de querer generalizar, mas eu penso que nós homens não sofremos tanto desse mal...


Parece que na maioria das vezes somos mais desligados, descolados, desfocados, sem alimentar muitas espectativas perante a realidade, por isso que a rotina ou o fracasso não atinge tanto nossa psique...


Parece que essa necessidade/expectativa de ter, ser, alcançar, fazer, atinge mais as mulheres...


Será que nesse quesito homens e mulheres se diferenciam?


Ou estou enaganado?


imagem de Kaká22
Kaká22
No PF desde: 04/08/2011

Sabe q tenho a impressao de q comigo está acontecendo a msma coisa?

Mas tenho a impressao de que vai passar, vai sim, sempre passa!

Só quem realmente pode mudar algo ou fazer algo por nós somos nós mesmas!

Bola pra frente amiga!

Vai dar tudo certo!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Quote:
Sabe q tenho a impressao de q comigo está acontecendo a msma coisa?

Mas tenho a impressao de que vai passar, vai sim, sempre passa!


Sem dúvida... vai passar! Agora, te pergunto; O que vocês farão quando passar? Será que vão estar onde desejam? Estão se movendo pra o que querem ou estou sendo levadas pelo tempo?


Quote:
Só quem realmente pode mudar algo ou fazer algo por nós somos nós mesmas!


Exatamente! Ver a vida passar ou vivê-la é escolha pessoal. Decida e comece a caminha. Um passo de cada vez, sempre na direção que deseja, mas sabendo que o curso do rio vai mudar, sempre muda! Se preparem pra não \"encalhar\" as suas vidas.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Praia só se for em Fortaleza ou imediações... do Rio pra baixo, vais entrar numa gelada, literalmente. Estuda pra prova e deixa pra visitar o mar em uma ocasião mais propícia.


Não entendi.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

O texto tem tudo a ver. Obrigada Joseph!

Quem, o que é o meu amante? ainda não sei... e se sei, não sei como conseguir.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Gisinha, meus estudos fico só adiando. Minha prova é semana que vem...

:/

Não consigo pensar assim, iqual a vc.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Vanessa, moro numa cidade que tem uns 100 mil habitantes, e é como vc descreveu. Isso aqui é um porre!

Não sei se é fase, pq sempre tive essa vontade, de meter o pé daqui. Mas agora está tão insupotável que nem de casa qro sair, fico tudo mto chato. E minha casa tá chata, nem sei pra onde ir, por onde começar, onde ficar... me sinto perdida e sem solução.