Sobre mim.

6 respostas [Último]
imagem de eliwebber2
eliwebber2
No PF desde: 15/04/2010

Complicado a cabeça da gente né ? Pelo menos a minha.

Não me entendo, sei tudo sobre moda, leio, aprendo, quero buscar o meu estilo próprio, mas na hora de por em prática fico muito insegura, fico pensando que estão me olhando com reprovação. E ao mesmo tempo eu sei que não devo satisfação pra ninguém nesse sentido, mas não consigo agir como penso. Por que ????

Sempre tive e tenho problemas com esse tipo de coisa.

Gostaria de descobrir como fazer para mudar.

Será que alguém pode me dar um Help ??


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acredito q seria bom vc treinar esse seu lado fashion com mais segurança e não ficar se importante com q os outros pensam ou achem a seu respeito.

Auto-estima e confiança são tudo na vida, vc conseguirá sempre agradar, se conseguir aradar a vc mesma.

E depois, quem já não se viu com um ataque de insegurança frente ao espelho e a roupa q iria usar em alguns momentos nda vida?

O bom de hj é q a moda permite tudo, vc tem q criar seu estilo próprio e se afirmar como tal.

bjo gr e boa sorte!


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Oi eliwebber2!

Bom, eu também sempre leio sobre moda e estilo, me informo... Gostaria de te dizer uma coisa que acho importante: o exterior é, invariavelmente, mesmo que não percebamos, uma expressão de quem somos, de nossas características, de nosso interior, enfim.


Então, procura em primeiro lugar conhecer mais de ti. Quem tu és, se és uma pessoa mais clássica, tradicional, ou mais ousada, etc. Procura também referenciais: olha como as pessoas, famosas ou conhecidas, se vestem, tentando relacionar o externo ao jeito de ser de cada uma, quase sempre tem muito a ver. Uma pessoa criativa, por exemplo, é criativa para se vestir também. Uma pessoa tradicional, elegante e clássica, embora possa ter toques de ousadia em uma expressão de seu lado \"livre.\"


Estilo é diferente de moda. Estilo é o que cada pessoa tem, e vem da adaptação do que está na moda. Estilo, por sua vez, vem de \"jeito de ser\" (quem se é), é um reflexo. Mas pode-se \"escolher ter um estilo\" que não condiga com quem tu és, mas aí a pessoa nào parecerá natural e não se sentirá confortável do jeito que se veste.


Por isso, resumindo: procura referenciais, pessoas em quem se inspirar, tanto interior quanto exteriormente (as duas coisas juntas em uma pessoa), e tenta pensar no que da moda cabe no teu estilo, e de que jeito. Nem tudo o que tá na moda \"fica bem\" pra qualquer pessoa. Também é importante teu corpo, teu biotipo, certos tipos de roupa não ficam bem em determinados biotipos.


Enfim, quando nos resolvemos melhor por dentro, começamos a nos resolver melhor por fora, conseguimos nos expressar melhor e a roupa é uma bela maneira de se expressar. Ela fala. Quando as pessoas nos olham, falamos em silêncio através de nossa aparência.


Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Loira Querida Bj


Mar
No PF desde: 19/01/2010

Olá eliwebber2!

Gosto de moda, mas admiro muito mais quando as pessoas tem estilo próprio.

O ruim do estilo próprio e que as lojas só vendem roupas da moda.

É complicado.

Mas o melhor é sentir-se bem. Admire-se desde a hora que acordar, não importando a maneira em que esteja.


Mar
No PF desde: 19/01/2010

Olá eliwebber2!

Gosto de moda, mas admiro muito mais quando as pessoas tem estilo próprio.

O ruim do estilo próprio e que as lojas só vendem roupas da moda.

É complicado.

Mas o melhor é sentir-se bem. Admire-se desde a hora que acordar, não importando a maneira em que esteja.


imagem de eliwebber2
eliwebber2
No PF desde: 15/04/2010

Obrigada a todas pela atenção e carinho, pode deixar que pensar bem sobre o que foi dito.

Beijos.