Sindrome do Panico x Gravidez x tratamento

3 respostas [Último]
imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Oi Pessoal !


Hoje fui no medico e estou com sindrome do pânico, eu tenho 24 anos e estou me planejando engravidar em Outubro, sendo assim teria que adiar os meus planos por no minimo 1 ano... pois o rémedio que ela me receitou não pode ser tomado durante a gravidez e se eu começar a tomar ele tenho receio de depois passar 9 meses sofrendo com a falta do remedio ou não puder amamentar meu bebe depois por conta disso.

Então gostaria de saber se algum conhece algum tipo de tratamento alternativo para isso.. tipo florais ou algo do tipo.


Obrigado pelo apoio de sempre !


Abraços


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Você tem 24 anos, e muito tempo para engravidar. Síndrome do pânico pode ser um limitador enorme para você(até porque, como você sabe, ela é um desdobramento de uma depressão), e deixar de tratar isto para ter um bebê, a meu ver, beira a irresponsabilidade.


Você precisa estar com sua saúde mental totalmente em dia para enfrentar as demandas da maternidade. Com depressão e síndrome do pânico, você terá enormes problemas.


First things first, como dizem os ianques. Primeiro cuide de você, depois arranje um bebê.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Vc chegou a conversar com seu psiquiatra a respeito de sua intenção de engravidar? Ele pode verificar alternativas de medicamentos que são seguros de usar numa possível gestação e optar por eles.


Tratamentos alternativos, na minha opinião, deveriam ser um complemento, ou seja, usados juntamente com o tratamento convencional. Usá-los como única alternativa pode não trazer uma melhora significativa do problema, atrasando a melhora dos sintomas.


Boa sorte!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Minha mãe teve, acho que ainda tem um pouco. É mto difícil, ela tomava remédios tarjas pretas e fazia cromoterapia (ajudou bastante). Ela só não freguenta psquiatras pq não dá no momento. Mas ela está digamos que 90% bem melhor que antigamente.