Será que ele vai aceitar ?

11 respostas [Último]
Gabiis
No PF desde: 05/05/2010

OLáa pessoal, é o meu 1º dia aqui...

Preciso da ajuda de vocês, eu estou junto com uma pessoa a 2 meses, agente taava se conheçendo mas dia 03 de maio agente resolveu namorar.

A maioria das pessoas ja sabiam que agente estava juntos, até que a conversa caiu no ouvido do meu pai, meu pai foi perguntar ao irmão dele se eu estava namorando... até entaaum meu pai comentou com minha madrasta que eu estava namorando, mas ele nem comentou nada comigo a respeito, nem procurou saber se era verdade ou não, não opnou sobre nada. agora que agente resolveu namorar eu não sei o que faço, estou com medo de falar com meu pai, o que ele acha disso. poq meus paais são separados e toda vida eu morei com a minha mãe eu sempre tive toda a liberdade e ela não ligaava que eu namoravaa, mas a uns 6 meses minha mãe decidiiu se mudar da cidade e eu resolvi ficar com meu pai. eu não sei como contar para o meu pai que estou namorando, apesar que ele ja tinha escultado este comentaria mas não muito concreto, toda vida eu compartilhei esse tipo de conversa com a minha mãe, e agora que não tenho ela por perto vou ter que conversar com meu pai. Mas estou com medo de dizer isso pra ele não sei o que ele vai achar qual vai ser a reação dele, ele sempre deixou eu sair beber e tudo mais, Mas não sei o que vai achar desse meu namoro. Eu tenho 15 anos e meu namorado 18. agente se da super bem e até faz planos para o futuro, mas com essa ideia de namoro não sei como meu pai vai reagir, estou com medo dele aceitar mas tirar toda a liberdade que eu sempre tive, sera que existe essa possibilidade ? a familia do meu namorado ja sabe, e ele insisti que eu vá conheçe-los pessoalmente. espero a opnião de vcs. beijoos :lol:


Tony
No PF desde: 19/01/2010

Os pais tendem a proteger os filhos para que não cometam os mesmos erros que eles cometeram. Algumas vezes exageram, mas geralmente só querem o bem para seus filhos.

Acho que você pode apostar numa relação aberta com teu pai se vocês já conseguem conversar sobre outros assuntos. Se ele é fechado ou te trata como criança tens começar com assuntos mais triviais.

De qualquer forma um dia você vai ter que falar pro teu pai, vai ter que apresentar teus namorados e eles vão ter que, inclusive, frequentar a tua casa.

Só não sei se falar de relacionamento com planos para o futuro, não com 15 e 18 anos. Essa época é de descoberta, não de compromisso eterno.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc deve sim, contar p/ seu pai. E com certeza, ele vai aceitar numa boa.. Afinal, vc tem que tocar sua vida Bjo


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

Concordo com Tony. Vc deve falar com seu pai! É melhor seu pai saber. Mesmo com medo, o correto é falar. olha,pense assim: o NÃO do seu pai vc ja tem, agora corra atraz so SIM. Seu pai sabendo, será mais facil, pois se acontecer alguma coisa, ele sabera com quem vc esta, pode te defender, enfim.

Qualquer reação q ele tiver, não leve a mal. Ele é seu pai e te ama!


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Olha Gabiis, acho melhor vc contar para seu pai e fazer \"tudo\" embaixo dos olhos dele, porque assim vc mostra que confia nele e se importa com o que sua familia pensa.

Ele te ama e quer te ver feliz, ele precisa compreender seu lado tbm e como pai com certeza o fará! acho que vc deve contar sim e ser mais sincera possivel, expondo seu sentimento pelo garoto!


boa sorte guria, beijos.


Gabiis
No PF desde: 05/05/2010

Tem razão tony, ele me trata como uma adolescente madura já. Pois tbm eu trabalho tenho meu dinheiro nao dependo dele pra praticamente nada, Sò moro mesmo com ele. Eu pretendo flaar com ele até o fim dessa semana só não por onde eu vou começar, meu namorado tem medo de que eu perca toda liberdade contando que eestou namorando, mas acho que não tem poq ele fazer isso né, ele sempre deixou eu ir pras festas sozinhas ele deixa eu beber cerveja e tudo maais. E acho que comigo namorando ele não deve querer começar a me prender só por causa do meu namoro, até poq pelo menos eu vou sair com o meu namorado, e quando eu estava sozinha ele nem sabia com quem eu estava ow o que estava fazendo néé. tomara que ele aceite numa boa até poq o menino que eu estou ele conheçe, e é uma pessoa boa não é de muita bagunça. beijos obrgada a tds.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Uma hora tu vai qter que contar. Então conte já.

Ele já sabe, acho mesmo que ele está esperando ouvir por vc. Da sua boca.

Conversem!

Boa sorte!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Conte para seu pai, já que, além de seu pai, ele é seu responsável.


Gabiis
No PF desde: 05/05/2010

Oii geentee é hojeee que vou flaar com meu Pai, rezeem por mim e Tomara que dêe tdo certoo, amanhãa eu conto pra vocês com foi! beijoos :D


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Gabiis e aí como foi a conversa?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Estaremos aqui, torcendo por vc...depois nos conte como foi!

bjo e boa sorte!