SER SINCERA OU OMITIR !!!

13 respostas [Último]
imagem de Galtyer
Galtyer
No PF desde: 21/05/2010

Oiiii !!! Gostaria de uma luz !

Conheci a pouco tempo um menina muito simpática, mais que não é uma amiga mais sim, uma conhecida. Só que ela está completamente apaixonada por um estrangeiro que não vale nada. Ela me disse que ele pediu ela em casamento, quer ter filhos...e etc...essa história de cara picareta e que não presta. Eu o conheci antes atráves do meu noivo...e sei todos seus podres por um outro amigo nosso do seu pais...inclusive até então o que sei, ainda é vivi c a outra mulher e têm filho no seu país de origem. E tá tentando dar um golpe nela...ele quer pq q quer o visto aqui no brasil, pelo q já entendi.

Passamos alguns dias juntos em uma viagem...o qual por uma lado foi bom e outro muito desagrádavel, pois graças a deus acabamos descobrindo eu e meu noivo o quanto é falso esse cara. Pq, das sacanagens dele, já sabiamos...mais em relação a negócios a coisa fica até melhor...pq assim conseguimos ver a face oculta de nosso grande amigo...como dizemos eu e meu noivo: próprio face de anjo !!! Ainda bem que antes de fazermos qualquer negócio c ele, descobrimos o tanto podre q ele é...e caimos fora, pq gente assim...a melhor coisa é ficar longe. Acredito q ela esteja um pouco descofianda dele, pq ele viaja muito p tudo que é lugar do mundo...a principio a trabalho. E ela chegou a me perguntar, c era o lugar q ele vivia...ou se eu conhecia a vida dele..lá fora e outras coisas mais ??? Dái a minha resposta: foi meia pesada, mais ao mesmo tempo...plantei uma dúvida nela: Falei para ela....não sei quase nada da vida dele por lá,,,e não posso te dizer se ele é uma pessoa...boa, má sincera e etc. Dái ficou um clima pesado...acredito que ela tenha falado p ele...p ela se afastar de mim..pq tentei conversar c ela por diversas vezes pelo orkut,e-mail e msn e nada...ela não me respondeu. E tirei algumas fotos nossas juntos...e a primeira coisa que me falou...ele: não é p por nossas fotos no orkut. Mais vai saber. Eu acho q ele já está dominando ela...e por ela ser muito nova e ele bem mais velho ele tomou conta da vida dela. Sei q estão juntos, o fato q me encomoda...é q gostaria de ser sincera e falar tudo p ela...pq eu gostei muito dela...e se fosse com um grande amiga minha, com certeza nem pensaria...já teria falado. Mais c ela...estou um pouco tensa e nervosa...meu noivo me falou p eu não me meter...só q me sinto com um peso na cabeça. Ela é uma menina de 20 anos super simples e humilde e ele um face de anjo, baita urso...sacana de 42 anos !!!

Ohohoho....o q fazer...ou não fazer ???

Obrigada...beijinhos !!!!!!!!!!!!!:S


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

conta a verdade pra ela, se vc nao contar vai ser responsavel pela desgraça q vai virar a vida dessa coitada, ela ta se iludindo só tem 20 anos precisa de alguem pra abrir os olhos dela.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Tenta contar.. o problema é se ela vai acreditar em vc ou não.. mas como ela já se afastou de vc, vc não vai perder nada se contar toda a verdade, então conte!

Plantar uma dúvida nela vai ser melhor do que não falar nada.. assim ela vai ficar desconfiada e vai fuçar um pouco até descobrir quem ele é de verdade.

Boa sorte!


imagem de moranguinha
moranguinha
No PF desde: 27/05/2009

conta a verdade porque vc é amiga dela , se acontecer algo vc não vai se culpar... bjos.......


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Melhor vc contar a verdade p/ ela Bjo


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Chame seu noivo e conte as impressões que tem a respeito do cara. Não a engane, seja honesta e até dura, mas não a deixe fazer uma besteira dessas.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Conta a verdade! Faz o que está ao teu alcance. Concordo com a Fabíola que ela pode não acreditar, mas vai ficar pelo menos desconfiada e provavelmente com pulga atrás da orelha, vai acabar tentando descobrir alguma coisa..

E.. vc e seu noivo fiquem longe dum cara encrenca como esse.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu tenho experiência com casos assim.

Já contei para \'amigas\' que elas estavam sendo enganadas... resultado:

- Elas nunca mais falaram comigo direito e continuaram sendo enganadas!


Mesmo assim, acho que você deveria contar!

Acreditar ou não é com ela... mas pelo menos você fez a sua parte tentando ajudar. É como me sinto...


Se deixaram de falar comigo por eu querer ajudar, não perdi nada porque não preciso de gente assim perto de mim. No fundo elas sabem que eu tinha razão e que estão sendo \'trouxas\' nas mãos de canalhas...


imagem de Galtyer
Galtyer
No PF desde: 21/05/2010

Meninas, muito obrigada pela atenção.

Já me decidi, não posso me sentir aungustiada desse jeito...Vou falar e pronto..se ela acreditar, vai ser muito bom para ela, se não...fazer o q...??? Pelo menos eu desabafo, e abro os olhos dela para ela acordar e minha consciência fica tranquila e livre dessa situação !!!


Bjinhos


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

Isso mesmo...


Faça sua parte, se ela vai acreditar ou não já é outra história, mas pelo menos você avisou!


Bjs


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Não fica dando indireta. Chama ela para conversar e dá toda a real. Mostra o que você tiver de provas e diz tudo o que sabe. Não é por ela não ser sua amiga próxima que você precisa deixar ela se estrepar.