Separação?

23 respostas [Último]
Nickinha
No PF desde: 25/03/2011

Obrigada pessoal! Volto pra dizer o que aconteceu na conversa tá?


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

ta bom... respire fundo hein... boa sorte!!!!!!!!!!!!!!


Pingo
No PF desde: 23/03/2011

eu não estou defendendo ele, mas esse lance dele com o seu trabalho.

talvez seja pelas contas.

se ele que cuida delas é normal ficar mais nervoso, vai vendo tudo ficar no vermelho...


é hora de vocÊ conversar com maturidade e mostrar que é melhor estar no vermelho, mas ter sua filha viva e feliz.


Que você tem orgulho da mãe que é, e que vai estar com ele seja o que for...


Egoísmo mutuo, não ver o todo... enfim tem tasnta coisa simples mas complicada de se ver que pode ser o problema real do seu casamento...


Nickinha
No PF desde: 25/03/2011

Oi...

Conversamos hoje ao meio dia! Foi quase igual das outras vezes. Ele até me escutou, mas não concorda com nada do que eu digo. Colocou o ponto de vista dele (em algumas coisas ele realmente estava certo, admiti) e eu coloquei o que achava da parte dele, no que também ele precisaria melhorar para ficarmos bem. Ele não aceita que está errado e não acha que tem que mudar nas coisas que eu disse (talvez ele tente melhorar, só não quis admitir).


Eu esperava que ambos admitissem seus erros e tentassem resolver, mas como sempre, isso não aconteceu. Não falou em ir embora, mas sei que numa próxima vez que discordarmos, será da mesma forma. Sem alternativa de conversa.


Não me humilhei, apenas falei o que pensava e mesmo que ele não admitiu, vou acreditar que ele vai melhorar também.


E vamos ir levando, enquanto houver amor e os momentos bons superarem os ruins, vamos conseguir. Vou tentar realmente melhorar o que incomoda ele, sem sair fora do ser humano que eu sou.


Espero que nossas dificuldades sejam superadas e o nosso casamento possa ser duradouro. Mas ao mesmo tempo que seja eterno enquanto dure né? Só vale a pena se ambos estivermos felizes!


Bjus a todos que me ajudaram e eu espero não precisar voltar ao fórum com outro tópico semelhante!


Pingo
No PF desde: 23/03/2011

Quando eu pensei e falei em conversa não foi uma assim não.

porque realmente ele não vai ceder.

tá bom pra ele ué... cê faz as vontades dele hehehe...

isso é coisa que tem que ter calma pra ir mudando...

afinal quem deixou o cenário chegar nesse quadro foi você mesmo.


Nickinha
No PF desde: 25/03/2011

Tinhamos umas coisas para acertar que precisavamos resolver.

Como você sugere que eu faça?


Pingo
No PF desde: 23/03/2011

Nickinha eu não sou o dono da verdade.

Longe disso.


Mas pensa comigo.

A situação é super comoda pra ele. Por que ele vai mudar?

Se ele te trata mal, aprende com o tempo a ficar mais fria.


Qualquer flor morre quando não é regada direito.

Então se permita morrer de sede.

Quando isso acontecer e ele der xilique de \"fim do casamento\", você vai dizer: \"ufa, porque não falou antes\"


Ou então ele vai perceber que a flor não tá mais brilhando pra ele e vai fazer essas coisas todas que você espera que ele faça.

MAS ENQUANTO A SITUAÇÃO tiver boa pra ele, NADA VAI MUDAR.


E digo mais, se agora for brigar com ele, vai ser ainda pior... tem que ser calma, maleável, ir moldando ele aos poucos.


Sinta mais sono...

quando ele ficar nervoso, deixe ele falando sozinho...

faça ele ter medo, mas não jogue nada na cara dele, não alimente a raiva dele...


Ao mesmo tempo continue parceira. não se traia por isso. Seja justa e mostre pra ele que você está lá sempre. Mas também não é uma marionete e que tem suas vontades e desejos.


Se permita rir e conversar... ter amigas... com elas use e abuse das opiniões que com ele você não pode ter.


Se fortifique pra \'lutar\' de igual por igual na relação.


A conversa é tudo, converse sempre, ou deixe ele falando sempre. evite no inicio dar opinião: use o \"ah tá... \" \"humm\" \"ahan\", em resumo, mostre pra ele que não dá a mínima mais...


Ae mesmo negando ele vai começar a abrir espaço.

Porque não tem nada que dói mais que a neutralidade.


Em um momento \'tenso\' de briga, acalme-se, não se humilhe, apenas ouça, finja de égua (como diria minha avó).


Assim você vai corrigindo algo que você mesmo criou que foi esse monstro ae que é o alter ego gigante do seu marido.


Mas eu acho que um problemão pode ser o aperto financeiro.

Ele pode estar estressado e jogando a culpa em você.

Sem querer isso ocorre mesmo...

Então fique calma, se existe amor e boa vontade as coisas se acertam.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

sei q não tem nada a ver.. mas..... pingo pq eu não tive alguem , sexo masculino pra me dar esses conselhos???


vou te falar Nickinha ele esta mais do quye certo, imprima, copie e leia pra vc o que ele falou e salve seu casamento...ele foi muito sabio....


Nickinha
No PF desde: 25/03/2011

Adorei mesmo!!! Pingo! Vou ler muito teu texto e imprimir como a Srt Ella disse. Vou seguir teus conselhos e mesmo que não seja o dono da verdade, acredito que está muito próximo dela! Quando li enxerguei tudo como se não fosse comigo e percebi coisas que antes eu não percebia! Muito obrigada pela ajuda de vocês!!! Abraços!


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

ponto para o pingo, amei a sabedoria dele