Relacionamento complicado

4 respostas [Último]
Gauchinha89
No PF desde: 18/08/2010

Oi pessoal do P.F. Sou nova por aqui, sempre leio os fóruns e várias discussões de vários tópicos já me fizaram mudar pensamentos, atitudes, etc. Fiz o cadastro ha algum tempinho mas estava sem coragem para dar o proximo passo e criar um tópico, mas agora resolvi criar essa coragem.


Bom, o que eu tenho pra falar é sobre meu namoro. Estou namorando ha um ano e 5 meses. meu namorado faz a mesma faculdade que eu e nós gostamos de muitas coisas em comum. Até aí tudo bem! Qual o problema?? O problema é que a gente gosta muito um do outro mas a gente NÃO CONSEGUE parar de brigar. Tudo, absolutamente tudo, o que acontece é motivo de briga. E essas brigas sempre começam por uma bobagenzinha de nada e acaba se transformando numa briga grande e feia no qual acabamos sempre nos magoando muito. Eu admito que muitas vezes sou chata, ciumenta demais, possessiva demais...mas isso sao coisas que vieram ao mesmo tempo em mim e nele...de inicio ele não era mto ciumento, nao ficava o tempo todo querendo saber o que eu estava fazendo, com quem estava, etc..bastava ele saber que eu estava bem e estava tudo certo! Mas de um tempo pra cá ele quer me controlar em tudo e acha que eu estou errada quando falo isso pra ele. E diiz que eu sou chata qdo começo a cobrar tudo dele..mas peraí né, faço o que ele faz tbm... Ele sempre olha meu celular, meu msn, orkut, TUDO (coisas que eu nao faço) e ainda acha que eu tenho coisa pra esconder dele, desconfia de mim..e tudo sempre acaba se transformando em uma nova briga. Alem de tudo, eu trabalho no escritorio do irmão dele, ou seja, eu estou SEMPRE onde ele sabe com QUEM eu estou e ONDE eu estou..sendo que eu nao sei quase nada do serviço dele e nem quem sao os (as) colegas dele... nunca dei mta bola pra isso, mas de um tempo pra cá isso vem me intrigando, justamente por ele desconfiar de mim...Poxa, nunca dei motivo pra isso.


Nao sei se estao me entendendo... (?) ...bom, contiinuando


Eu sei que devo confiar nele e tal, mas ultimamente isso anda meio complicado devido a essas desconfianças dele em relação a mim...se ele desconfia de mim mesmo sabendo TUDO de mim, como que eu vou confiar nele se eu nao sei quase nada do dia-a-dia dele, com quem ele trabalha e etc..??


Durante a semana a gente se fala uns 15 minutos na faculdade só e durante o dia pela internet e celular. e é sempre durante a semana que ocorrem esses atritos. já durante o final de semana, que passamos 24 horas juntos, é sempre tudo maravilhoso, nos damos super bem e ficamos o tempo todo trocando carinhos, declarações...


nao sei mais o q fazer, uma vez que eu sei q existe o amor mas que a gente nao consegue parar de brigar e sempre acabamos nos magoando muito...


experiencias e sugestoes serão muuuitissimo bem vindas!!


DESCULPEM O ENORME TEXTO, eu precisava falar!!!!

Obrigada!


imagem de Ane365
Ane365
Offline
No PF desde: 23/12/2009

Bom... acredito q ja todos ja passamos por isso.

nessa desconfiança toda..

mas ele te da motivo?

tu da motivo?

Bem tens q amadurecer mais.. e tu ta sujeita a ser cobrada, pq tu cobra tbm!

se tu quer saber todas as guspida dele, é claro q ele tbm vai quer fazer isso?

não acha? e tu tem q dar mais espaço, sei q quem qm ama cuida, mas ninguem falou q tem q invadir o espaço dele. assim ele invade o teu espaço.. tem q te por bem conciente no que tu exige dele.

e essa briga não leva a nada.. ou melhor leva sim \"ao fim\".

ta na hora de tu converça com ele, e trem mais individualidade.. gosta não siquinifica fica junto 24h juntos como tu mesmo falou. acho q ta demais..

Pensa no q tu ta fazendo pode ta estragando algo legal q tu tinha com ele.

Confiança isso q te falta.. e claro se ele fizer algo de errado contigo.. é sinal q não era pra ser..

entendeu(?) kkk


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Já passei por isso. Trocando pessoas e atividades por similares, minha história com meu ex-noivo foi assim. Eu não aguentei e terminei, mas você não precisa terminar para ter paz.

Aparentemente ele está te julgando pelos próprios atos, ou seja, pelas experiências que ele mesmo está vivenciando. Quem sabe que tem alguma coisa a esconder, procura mudar o foco para o parceiro para não ser descoberto.

Exemplificando (lembre-se que é APENAS uma suposição):

Ele tem uma colega de trabalho muito \"solícita\". Ele a acha legal e ela não serve pra feia, além disso, ela passa querendo a atenção dele, vem sempre com gentilezas, traz café e puxa papo. Seu namorado fica desconfortável com a situação, mas não consegue dar limites claros para a colega. O pensamento que vem, então, na cabeça dele, é que o mesmo aconteça com você, e por ele ter esse conflito, passa a imaginar coisas ainda piores, achando que você também não conseguiria \"se defender\" de um possível assédio. Aí, ele fica inseguro e te trata como quem estivesse realmente passando por isso, te fazendo ser o foco do assunto para você não ter tempo de desconfiar que na verdade é ele que está passando por esta situação. Trata-se de atacar como método de defesa, o que é mais comum do que se imagina! A maior parte das neuroses de um casal que se ama, mas um deles é inseguro (ou os dois), começa com uma imaginação fértil demais, que na cabeça dele \"é só uma questão de tempo para o pior acontecer\".

Tenha uma conversa franca com ele, sincera e aberta, sem cenas. Pergunte a ele o que o faria ser menos inseguro, menos ciumento. Pergunte se está acontecendo alguma coisa no trabalho dele que o está incomodando, dê a ele crédito de não ficar brava ou ter ciúmes caso alguma coisa envolvendo uma colega dele esteja rolando. Demonstre confiança nele e no amor de vocês, reforce o quanto você está comprometida com a relação e só tem olhos para ele! Mostre-se aberta a compreender a parte dele e procurem juntos abrandar esse ciúme recíproco, pois vocês gostam só um do outro e essa necessidade de proteger o parceiro dos gaviões e das periguetes pode ser substituída por mais confiança.

Espero que isso ajude. Não há nada melhor do que sentar e conversar sem discussões para chegarem à melhor solução.

Bjs!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Primeiramente vcs tem que conversar seriamente. Sentar um para o outro, cada um falar o que o incomoda, o que acha que deve ser feito, e depois a vez do outro falar o que incomoda tbm e o que acha que deve ser feito. Se vc falar isso que vc disse para nós já é um grande passo. Pq como ele pega no seu pé e tem desconfiança, vc tbm se sente no direito e acaba virando uma briga desnecessária.

Acho que cada um tem que ter seu espaço, essa coisa de ter senhas de tudo é um porre. Faça outras senhas diga que está cansada deele estar desconfiado de tudo e que quer um pouco de paz. E dê essa paz para ele tbm.

Mtos casais quase não se veem dia de semana e não tem essa briga diária que vcs tem convivendo sempre.

É uma fase que vcs vão ter que passa aprendendo juntos, um ajudando o outro. Confiança é extremamente importante numa relação. Perguntem um ao outro, o pq desconfiam assim? O que há por trás desses comportamentos.

Mas não converse em cima da cama, pq vc já sabe aonde tudo vai dar, antes de chegarem na metade da conversa.

Conversem num restaurante onde não encontrarão amigos para serem incomodados. Depois vão para a casa, e fiquem juntos. E relaxem. Boa sorte!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Acho varios já passaram por isso.


Primeiro verifica se ele não te mente. Caso não, conversa com ele e tenta achar uma solução, se vocês se gostam como tu diz uma hora o relacionamento encaixa e da certo, fiquem mais juntos pessoalmente.