\"Ciumes\", sentimento ou doênça?

3 respostas [Último]
imagem de John27
John27
No PF desde: 14/07/2010

Olá meninas,


Já tive algumas namoradas com esse tipo de sentimento, não é muito bom, mas fazer o que né?!


Mas o que me veio trazer esse tópico a átona foi uma confissão de um colega de faculdade..., que pode até parecer meio ridículo, mas é verdade.


Um dia ele me disse que sua mulher (de 21 anos), com quem ele já mora a uns três a quatro anos juntos, e já namoraram uns três anos, totalizando assim uns sete anos de relacionamento... Da qual a conheço, sendo ela muita bonita e bem simpática. Mas enfim, neste dia ele me disse ele me confessou algo que eu fiquei surpreso sobre ela, na verdade sobre os dois.

Ele me disse que ele é tão ciumenta ao ponto de investigar minuciosamente vestígios de perfumes ou batons (de outras mulheres) nas roupas dele, até ai tudo bem, pode ser normal em qualquer mulher... Mas, o que me surpreendeu mesmo, foi ele me contar que ela, sabe a quantidade de sémem que ele expelia no momento da ejaculação, ou seja, se ele pusesse pouco sémem, ela começaria a reclamar dizendo que ele a traiu, começando assim uma briga:


Resumindo, ela policia a quantidade de sémem dele, se vier pouco na ejaculação, na mente dela, ele a traiu!!


Que situação hein!!


Por fim, como está no tópico: o que vocês acham quando se chegam a esse ponto de ciúmes? Algumas de vocês já foram assim? E se são ciumentas, até que ponto vocês já foram?


Por favor, espero relatos:

Obrigado!


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Eu já fui muito ciumenta, mas hoje sei me controlar melhor. Disse ME CONTROLAR, porque o ciúme fica sempre latente, é só não provocar que ele não se manifesta.

Teve uma vez que estava num show em uma cidade de praia com meu ex (noivo na época). Ele era super gato e a cidade era a que ele tinha primos, amigos e amigas, ou seja, eu era a \"forasteira\" e não conhecia praticamente nenhum dos conhecidos dele. Pedi pra ele buscar uma bebida pra gente e fiquei com a irmã dele esperando. Demorou, demorou, fui até o quiosque e surpresa: ele estava em altos papos com uma \"amiga\" dele, falando coladinho um no ouvido do outro, usando a desculpa de que a música estava alta e eu esperando feito uma idiota! Tive um ataque, dei um beliscão na cintura dele e cobrei a demora, ele nem se dignou a me apresentar a amiga e ainda disse que eu esperasse que ele ia levar a bebida. Fiquei de mal com ele o resto da viagem e isso foi o começo do fim do relacionamento.

Se ele foi capaz de me desprezar na frente de uma amiga só porque não falava com ela há anos, não me apresentou como a noiva dele, é porque não havia tanto amor assim. Poucos meses depois (dois, mais ou menos), já estávamos brigados.

Por essa e outras eu criei um certo filtro, decidi que seria mais fria em relação a ataques em público, que seria mais \"classuda\" e sutil quando quiser me impor frente à \"concorrência\". Agora me controlo muito mais, porque a demonstração da insatisfação não precisa ser escandalosa para ser efetiva.


A saber: ciúme pode ser controlado, mas nunca será eliminado.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Sentir ciúme todo mundo sente daquilo que ama, mas é doença ser ciumento.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Ciúme acho que está mto mais pra insegurança, medo de perder, sentimento de posse, do que pra algo normal. Do jeito dessa mulher do seu amigo então, nem se fala. O dia que ela descobrir que existe cinto de castidade masculino, ele tá feito..... rs....

Também vejo isso como ligado ao machismo, pois mulheres são criadas acreditando q todo homem trai e também q a função da vida delas é casar e ter filhos, então, inseguras com medo de numa dessas traições ela perder seu candidato a marido (ou marido), elas ficam com esses xiliques todos, essas crises de ciúmes q tanta gente acha \"normal\".

O ciúme masculino tem a mesma base: sentimento de posse, também vinda de educação machista.