no limite, ajuda =(

10 respostas [Último]
Karolzinha
No PF desde: 04/09/2008

Gente eu to precisando muito de ajuda.

Já postei aqui sobre o fim de um namoro e tal, q Graças a Deus posso dizer q está superado.


Estou na pior fase da minha vida, sem dúvidas, to sofrendo de anorexia nervosa, já passei por várias fases dela... de não comer, de tomar muuuitos laxantes, de me culpar, de fazer todos os tipos de dietas possíveis... agora estou com a compulsão, não páro de comer um segundo... e me culpo cada minuto por isso, mas quando vejo, estou comendo mais e mais.

Minha melhor amiga está numa fase deprê, e como é minha companheira de festas, e tal, ela anda só querendo se isolar e me isolar junto =( não quer mais sair, se sabe q estou ficando com algum garoto, ela meio q me afasta dele, ela anda triste tmb... só quer chorar... e isso em afetou muito.

Meu emprego me stressa, aliás, meu chefe me stressa... ele me repreende por motivos fúteis, até qaundo sua água não está a \'temperatura ambiente\' se deixo uma porta entreaberta... TUDO é motivo pra xingão, eu ganhou pouco (estagiária) e não tenho coragem pra pedir demissão, pois fiquei muito tempo sem emprego.

E o q está sendo o pior pra mim... faz um mês q estou viciada no maldito cigarro, q sempre detestei muito...quero MUITO largar, mas tenho medo de engordar, e tmb quando fico sem ele, ganho uma ansiedade maluca q me causa até vômitos :(

ontem tive uma crise de gastrite nervosa horrível, vomitei até sangue.

Estou tomando CLONAZEPAN... (faixa preta, ansiolítico) todos os dias, mas não tem mais surtido o mesmo efeito... estou mal, estou triste... meninas, me ajudem, não sei por onde começar a resolver tudo isso.

Perdoem-me me desabafo...


ah, tenho 18 ANOSSSSS!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Ai Karol, fui procurar seu último post, onde vc tv tão feliz com o novo momento da sua vida, com a reviravolta que havia dado, faz 1 mês e 1 semana... puxa garota vc tem uma vida linda pela frente, por favor não escolha sofrer... vc está indo na terapia?, anorexia é caso sério!

Dá um tempo desta amiga, procura outras que possam levantar seu astral... como é sua relação com sua mãe? Abra seu coração pra ela também, peça ajuda, um colo de mãe as vezes é tudo!

Mude de ares, caminhe, leia um livro: A Ditadura da Beleza (fala sobre essas doenças alimentares e sobre amor próprio), se ajude Karol, vc tem uma força muito grande dentro de ti, basta querer, basta levantar amanhã da cama e dizer: chega de sofrer, chega de me fazer mal, eu quero viver, eu escolho ser feliz hj e sempre! Tente, se olhe no espelho e se apaixone por vc, esse é o seu maior e melhor investimento! bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Concordo plenamente com o que a dudy escreveu!

Acho que o primeiro passo é procurar ajuda com um psiquiatra. Muita gente tem um certo preconceito, acha que é coisa de maluco, enfim, eu mesma tinha esse preconceito, no entanto faz 5 meses que estou fazendo psicoterapia e estou adorando!

O segundo passo mais importante é, de fato como a dudy disse, te afastar dessa menina URGENTEMENTE!!!!!!!!! Eu entento que é sua amiga, etc, mas tu está absorvendo os problemas dela! Até nisso a terapia vai te ajudar, a conseguir viver a tua vida sem te ocupar das questões dos outros. (Falo disso pq também sou assim e tenho abordado isso na terapia, eu sofro pelos problemas que não são meus!)

Então, resumindo: psiquiatra e afastar da amiga já!!

Quanto antes procurar ajuda, menos prolongará esse sofrimento! Nos mantenha informada... Beijos!


rita
No PF desde: 09/08/2008

calma querida, vai dar tudo certo...

para aliviar o meu estress, eu saio dou uma caminhada e canto bem alto... pareco maluca mas fico mais aliviada...

outra coisa que me ajuda e escutar uma musica animada bem alta e dancar... nossa me sinto tao bem depois...

tenta


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Karol... Tente relaxar... Seus problemas de saúde devem ser somente de fundo emocional. Assim como o stress com seu chefe. A verdade sempre tem razão e prevalece no final... Como as outras mulheres sugeriram, converse com sua mãe, com um psiquiatra, com uma tia, avó... Alguém que lhe dê carinho e atenção... Mas uma coisa te digo... De nada adiantará isso se não partir de vc a vontade de melhorar... De ser feliz... de se apaixonar por vc e pela vida. Não joque fora o que vc tem... Se acha que tudo está errado consigo... Vá ao hospital e veja o que é sofrimento. AJUDE ALGUÉM... mas depois de ajudar a si mesma. Boa sorte


nina
No PF desde: 04/07/2008

Oi amiga, fica fria que as coisas não são tão pretas como vc está enxergando.

quando a gente está num breu, tudo em volta parece dar errado e se voltar contra a gente, eu te entendo pq já passei por isso.

A experiência é terrível, eu não via luz... não via uma janela aberta pra minha vida, foi um período terrível e eu era tão novinha. tinha + ou - a sua idade.

Não sei dizer bem o que deu certo ou se foi o conjunto de tudo, mas o final foi feliz.

Primeiro procurei (não sei como encontrei forças) falar com pessoas que pudessem me entender e me ajudarem, pessoas mais experientes e que eu achava legais. Isso foi bom, pq elas foram compreensivas e tiveram palavras q me confortaram a alma, o coração... como a Dudy e as amigas estão nesse momento fazendo contigo.

Depois comecei a dar longas caminhadas, isso aliviava meu estresse, fazia eu refletir sobre minha vida e me animava muito.

Depois comecei a olhar em volta, pessoas com tantos problemas tão sérios, tanto de saúde como com drogas que passei a resgatar minha auto-estima que estava lá nos pés.

Nesse período lembro de ter procurado ajuda médica também, isso foi essencial para recuperação total.

E o resto, deixei eu mesma ser feliz!

Vc consegue Karol, se eu consegui, vc também vai , tenho certeza que é uma pessoa muito legal, pelo que escreve.

Vai amiga, caminha pra frente e recupere sua vida, ela vale muito a pena!

beijos e carinho.

Nina


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Karol a vida é uma só, pense se vale a pena passar por todo esse sofrimento, eu era muito reclamona quando tinha + ou- esa idade, foi quando minha tia que é como uma segunda mãe(somos muito ligadas, ela ajudou a me criar), descobriu que tinha câncer, passou por muitas coisas, quimioterapias, radioterapias, três cirurgias até a retirada de toda a mama. Depois de um tempo quando seu cabelo já tinha crescido, ela fez alguns exames que constataram câncer novamente, só que na coluna, fígado, novamente as quimioterapias muito fortes, ela não comia mais, mas por não sentir o gosto dos alimentos, ela dizia que tinha vontade de comer as coisas mas que não sentia o gosto, na segunda sessão, ela já estava totalmente sem cabelo, as unhas cairam, ela tinha até dor nos dentes, e ainda tinha que se preocupar com as crianças pequenas. Sabe essa exemplo me fez mudar muito, dar valor pra vida, simplismente VIVER, vc não tem noção da força de vontade que ela tem, então levante a cabeça LUTE por vc, pelas pessoas que vc ama, e que te amam. Procure ajuda, sempre tem alguem pra nos amparar, como o que tem vontade sem culpa, sai, fique ao lado de sua familia, e não do lado de quem nos deixa mal. Quem sabe vc melhorando, levantando sua alto-estima não ajuda sua amiga. Pense nisso e FORÇA.

Tudo de Bom, bjus


preta
No PF desde: 08/07/2008

oi karol

em primeiro lugar vc deve procurar um medico para vc poder desabafar falar, chorar, e segundo se afastar de pessoas negativas mesmo não querendo as vezes atraimos coisas para nós

tente sair com outras amigas ir ao shopping,fazer caminhadas ir ao cinema conversar com pessoas diferente fazer novas amizades e outra fale com sua mãe ninguem melhor quando estamos para baixo que o colinho dela diz para ela tudo que vc esta sentindo,ela com certeza esta pronta para te ajudar, mas não deixe a peteca cair amiga pense positivo, tem tanta gente lutando para ficar viva e vc ai tão jovem se entregando não deixe isso tomar conta de vc viva a vida é tão linda ela tem tantas coisas boas a nos oferecer, com certeza vc sairá desta boa sorte amiga estou torcendo por vc fique em paz

bjos preta


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Relaxa, menina! Olha quanto coisa legal tem no mundo e vc se prendendo nas ruins???? Vá a um terapeuta... Converse, converse... converse... Se a grana tá curta, escreva aqui, escreva cartas, escreva, escreva... É liberando o que temos dentro de nós que podemos relaxar e seguir em frente... Te cuida!


Graci
No PF desde: 13/08/2008

Oi Karol!

Olha só, tem um post no tópico comportamento sobre o JOHREI, vai lá e dá uma olhada, com certeza vai te fazer muito bem e sobre o livro a Ditadura da Beleza, é ótimo, eu tenho o áudio book, é do Dr, Augusto J. Cury, se puder ler este livro, ele é uma injeção cavalar de auto estima e autoapreciação, vai no orkut e procura a comunidade \"Abraham-Hicks_Brasil\", tem muita coisa boa lá, leia livros de auto ajuda, são uma mina de diamante pouco explorada.

Bjaum amiga.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olá Karol. Ñ fique p/ baixo. Procure ajuda. A vida, é muito boa. Converse bastante com alguém, q vc gosta muito. E vá num terapeuta. Vai fazer bem p/ vc. Só ñ deixe se bater, amiga. Muita FORÇA.. Bjo