Não quero mais ser boazinha, amélia e etc e tals

41 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Si Cal


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Vidapassar, sou assim também. Às vezes me dá raiva, porque tenho vontade de ser mais durona, mais desencanada. Sou daquelas que não sabe dizer \"não\", por medo de conflitos. Odeio briga e mal-entendido.


Às vezes me passa isso pela cabeça... tipo, tenho que aprender a brigar também!!


E, se isso está prejudicando tua vida, o primeiro passo já foi dado, que é se dar conta... então, chuta o [***] da barraca (não com tanta força, mas chuta sim, hehehe)!


vidapassar
No PF desde: 11/08/2010

Ahhhh gente, ok, tbém acho que é da minha personalidade, o CISNE BRANCO, boazinha, amável, odiando mal-entendidos, não dizendo não...sem brigas, levando e dando a outraface, ahhhhh que lindo! Mas não vivo, não arrisco, sempre numa manemolência....não é possível que eu não tenha um CISNE NEGRO aqui, tô pirando?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Vida eu pessoalmente acho que vc TEM UM CISNE e bem negro... esta forma de ser boazinha... bonitinha... certinha NÃO É QUALIDADE (nao que eu acha), alias o contrario... qualquer extremo e defeito... enfim... mas vc tem que saber o pq de vc querer \"ser considerada boazinha....\" esta e a grande questão... a quem vc consciente ou inconscientemente quer agradar... pq quer agradar... etc. etc.. etc...


vidapassar
No PF desde: 11/08/2010

Ok Si, a essas alturas do campeonato é DEFEITO mesmo! E sim, quero agradar, ser aceita, mas por que diabos acho que não agradaria ou não seria aceita sendo normal? As vezes boa, as vezes má....


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Corra para a vida nao deixe ela ficar passando passando ... faça o que der telha .....

Agte so se arrrepende das coisas que gostaria mas ...nao fez... bj


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

vida esta e uma questao que so vc e so vc mesma... bem solitario e o caminho... pode esclarecer... mas sem falsos moralismos... sem falsas impressoes de tu mesma... ;-)


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Primeiro deves te conhecer bem primeiro para avaliar se a tua \"bondade\" não é outro sentimento que confundes com ela. Depois, avaliar se o queres fazer vai te trazer felicidade. Se mesmo assim persistir esses desejos, execute. Tem momentos que precisamos ser egoístas...sob pena de continuarmos \"certinhos\" e infelizes.


Sucesso!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Por experiência própria, é possível aprender a se preocupar mais consigo mesma e não ceder e fazer o que não se gosta apenas para agradar. Vivi anos da minha vida quieta, aceitando as coisas calada, tolerando, até o momento em que percebi que as pessoas se aproveitavam de mim na cara dura. Hoje aprendi a dizer não, a me negar a fazer o que não gosto, a não me relacionar com gente que nada me acrescenta.


No começo vem aquela sensação de medo, de achar que estamos fazendo algo errado, mas aos poucos tudo vai se acomodando e percebemos que não vale a pena nos sacrificarmos em nome da suposta \'bondade\'. É impossível agradar a todos, é impossível aguentar calada todo tipo de abuso sem sofrer as consequências.


Desta forma, dê o primeiro passo ponderando se seus atos de \'bondade\' não estão te tolhendo de algo, não estão te deixando taciturna, insatisfeita. De nada vale pagar de boa para os outros e estar insatisfeita consigo mesma.


vidapassar
No PF desde: 11/08/2010

Circe, obrigada. É exatamente isto.


\"Vivi anos da minha vida quieta, aceitando as coisas calada, tolerando, até o momento em que percebi que as pessoas se aproveitavam de mim na cara dura.\"


Preciso muito aprender a dizer NÃO.


Nossa, isso é muito real para mim: \"No começo vem aquela sensação de medo, de achar que estamos fazendo algo errado.\"


Espero que esse turbilhão que está dentro de mim se acomode, que consiga reagir as coisas de forma mais satisfatória para mim mesma, que não pegue mais fazendo coisas que não gostaria de estar fazendo, que consiga me impor e valorizar.


Tenho um grito preso na garganta! EU TBÉM EXISTO!!!