Mulheres submissas ..*.a tradição.*

45 respostas [Último]
imagem de Didi_loka
Didi_loka
No PF desde: 03/12/2009

Hu belas palavras sim Suza....

VIVA A GLOBALIZAÇÃO..

Que me faz compartilhar com oces muita coisa..


bxinhs.

Mais abençoada nos mulheres que estamos neste mundo para por ordem neste PLANETA belo.


imagem de decosta
decosta
No PF desde: 09/10/2009

Vivendo e aprendendo..Tenho dois colegas(homens) que sao da Angola e defendem muito a igualdade das leis para seus povos.

Quem sabe no futuro e com o tempo, nao poderao ajudar a amenisar um pouco essa cultura,que ainda segue padroes muitos severos,principalmente com vcs mulheres.Assim adorei conhecer um pouco da historia de vcs,diferente da que vivemos aqui,mas de grande experiencia e reflexao.

Bjus


imagem de decosta
decosta
No PF desde: 09/10/2009

Vivendo e aprendendo..Tenho dois colegas(homens) que sao da Angola e defendem muito a igualdade das leis para seus povos.

Quem sabe no futuro e com o tempo, nao poderao ajudar a amenisar um pouco essa cultura,que ainda segue padroes muitos severos,principalmente com vcs mulheres.Assim adorei conhecer um pouco da historia de vcs,diferente da que vivemos aqui,mas de grande experiencia e reflexao.

Bjus


imagem de Ana Néri
Ana Néri
No PF desde: 06/05/2009

Muito bem escrito Catinnha, que cada povo siga as suas tradições...mas que respeitem a integridade física e mental de cada pessoa independente de tradição, religião ou crença!


suz@
No PF desde: 29/11/2009

decosta

com a graça de deus e a colaboração de algumas mães a nova geração de homes angolanos, ja tem demostrado pensar de forma diferente.


_______________________________________________________


Eu por exemplo sou de uma familia de maioria famenina, fizeram-me o camento tradicional (em Angola Alanbamento ou em Moçambique Lobolo) e não foi nada de outro mundo,cumpriu-se a tradição,mais nada de exessos.(apesar de eu não concordar tive que respeitar as tradições e fui respeitada ,quanto á minha vontade em não exederem com alguns rituais,mesmo de qué eu ja vivia com meu marido aqui em Portugal)


bjinhos


imagem de Didi_loka
Didi_loka
No PF desde: 03/12/2009

Hum..

puxa que bom Suza..

So espero que eu consga me dr bem tbm nexa tradição..

K não encontre alguem k não xaiba respeitar as mulhere..

Bxinhs....


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Ei, e quem é lésbica ou gay? Daí como é que é?


suz@
No PF desde: 29/11/2009

Rioko

Em Africa ser lésbica e gay ainda é tabu; quem é não é reconhecido, não tem expressão. Alguns refugiam-se em casamentos para não causar vergonha familiar. Do-qual muitos são infelizes.


Nestes ultimos anos começa-se a ver mais pessoas á assumirem a sua opção suxual diferente. O que ainda causa muitos comflitos familiares e ate social.


Muitos dizem aceitar mais ninguem quer na sua casa ou familia.


A sociedade africana ainda não vê o ser lesbica e gays algo natural e normal.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Essa troca de cultura aqui é maravilhosa, obrigada as amigas africanas por contarem um pouco sobre seus países, sobre suas tradições e estilo de vida, é interessante aprender, mas tb. revoltante ler sobre essas agressões a mulher, ficamos daqui torcendo p/ que essa realidade mude, q preservem suas tradições, mas sem tortura.

Lutem por um futuro diferente para as mulheres de seu país, a mudança começa com uma ideia, não há como fazer uma grande convenção onde as mulheres, apoiadas pelos direitos humanos lutassem por leis que proibissem a circucisão feminina, será q tô sonhando? ou isso ainda pode acontecer? Isso precisa acabar, contem com a gente! bj.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Oi gente


percebi exatamente o que a Didi quiz dizer com a tradiçaõ do lobolo, mais a maneira como ela se explicou `e que fez voces pensarem que isso `e um terror, nao `e nao.


Sou angolana mais estou fora de Angola ha 10 anos.

Essi tal lobolo existe em toda parte do mundo mais em interpetacoes diferentes e em maneiras diferentes. O lobolo `e a festa de noivado isso qualquer um pais faz so que na africa `e mais rigorozo porque os nossos pais ainda vivem prezos as antiguidades e pessam que o homen so valoriza a mulher quando se apresenta a familia da mulher e sefaz uma coisa oficial como o lobolo.


Suz@ eu penso que o lobolo em Angola `e chamado o pedido nao alanbamento como tu disseste, e tambem nunca ouvi da circucisão femenina esta `e nova para mim.


Nos dias de hoje estas tradissões nao se faz sentir muito em Angola, o pais esta muito mudado os mais velhos ja se permitem apreder com a nova geraçaõ coisa essa que nao existia ha 20 anos atraz. Eu e meu namorado vivemos juntos sem nos casarmos e minha familia nos da o maior apaio, se fosse 15 ou 20 anos atraz isso nao poderia acontecer mais hoje as coisas estam muito mudadas.