Mulheres submissas ..*.a tradição.*

45 respostas [Último]
imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Eu achava que na Angola não tinha isso nem circuncisão feminina. Diz uma coisa: o português de Angola tá mais pro nosso ou pro de Portugal? O sotaque é mais parecido com qual?


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

O LOBOLO... é o dote, certo?


Interessante tudo isso ser divulgado e informado. Apesar de ser reflexo de uma cultura, com certeza nos mostra que ainda vivemos em um MUNDO dominado pelo patriarcado!!! Quanto a circuncisão feminina e ainfibulação (multilação feminina, melhor dizendo) é algo que ainda ñ consegui assimilar! Sei que muito países da África adotam essa prática e alguns países do Oriente Médio e algumas outras regiões da Ásia se ñ me engano! A amputação do clitóris da mulher, de modo a que esta não possa sentir prazer, representa no meu ponto de vista apenas uma relação de PODER muito bem definido, onde a mulher sequer é dona do seu corpo! Muitas mulheres MORREM com essa prática! Gostaria muito de saber o que a ONU tem feito sobre esse assunto e o que tem feito de forma efetiva pra coibir estas práticas? Lamentável! Essa é minha opinião!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Acho que fica uma situação difícil pra eles por se tratar de tradição, algo bem mais difícil de romper, já está muito enraizado e tem muita gente que não larga mão de tradições e que diz que não devem ser mudadas.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

nossaa.. então posso dizer.. VIVA O BRASIL!


suz@
No PF desde: 29/11/2009

Meninas eu vivo na Europa á 14 anos e vou dizer-vos uma coisa viver em Africa é a melhor coisa,as pessoas são menos racionais(no bom sentido)não pensam muito em pre menores desnecessários do mundo moderno se assim posso dizer.Parece que as pesoas são mais autenticas.


Mas temos essas tradições ancestrais das quais temos que respeitar,porque muitas vezes quando contrariamos os mais velhos naõ sei responderas coisas dão errado.POR ISSO TEMOS QUE RESPEITAR.


O problema nas tradissões tem sido o mau intrepretamento feito pelos homens no decorrer dos anos.

O poder está centralizados nas mãos dos homens, eles de uma forma igoísta transformam a mulher em seres inferiores o que lhes da ousadia em terem atitudes para proveito proprio.


Como ja tinha dito em Angola tb temos essa pratica tradicional, mais ela de região para região sofreu alterações.Ja cidades do interior em que os homens ainda tem o poder isso ja não acontece e as mulheres acabam por se submeter.


Cara rioko

Angola e Moçambique como Brasil foram colonizados por Portugueses,falamos sim todos portugues. Mas como no Brasil o portugues sofreu alterações em Angola e Moçanbique tb, em termos de sutaque e algumas expressões.


Quanto a circucisão femenina, em Angola tb existe de uma forma camufulada, mais ixiste. Não de uma forma tão expreciva como em paìses de maioria Mulçumana ou os do oriente medio.

bjs...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito interessante Bjos


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Oi meninas, eu já tinha lido um pouco a respeito da circunsição em algumas revistas femininas e li Flor do Deserto. É um livro autobiográfico de uma africana, desculpem mas não me lembro o país. Ela conta a sua infância feliz na África e como sua vida mudou radicalmente após a circunsição, fala do seu sofrimento, dos problemas de saúde que passou a ter. Só para urinar ela levava mais de 10 minutos, a menstruação dura muito mais tempo porque o orifício da [******] fica mínimo. E acho que o pior, ela nunca sentiu nem vai sentir prazer no sexo. É casada, se excita, mas não tem qualquer sensibilidade vaginal. O relato do momento da circunsição e do que acontece no período de convalescência é assustador, o coração vem na boca só de imaginar tamanha animalidade com uma criança indefesa em nome de algo que alguns chamam de tradição, eu chamo de tortura. Acredito que muitas já leram mas também são muito bons, O Livreiro de Cabul e Cidade de Sol que falam da vida de submissão e humilhações que as mulheres árabes são submetidas. Gente é de arrepiar o cabelo. Eu imagino o sofrimento diário dessas mulheres desafortunadas de nascerem nesses países. Concordo que culturas, tradições e hábitos de cada cultura devem ser mantidos, é a história daquele povo que deve ser preservada. Mas dominação, torturas físicas, humilhações, a indigência com que a mulher é tratada em alguns lugares do globo ultrapassam qualquer senso de respeito e humanidade que qualquer um independente do sexo merecem. São atos criminosos e não podem ser chamados de tradição. E fazendo minhas as palavras da colega luluzinhaa VIVA O BRASIL!


imagem de Adri.rs
Adri.rs
No PF desde: 24/11/2009

Nossa!!! Que maravilho poder conversar um pouco com pessoas de outros países e culturas!!!

Devo acrescentar que concordo em número, gênero e grau com tudo o que a Catinha falou aí em cima. Existem atos que, independentemente da tradição, são inadmissíveis, imcompreensíveis e que demonstram o atraso que estamos como seres humanos.

Sorte a minha por ter nascido nessa terra chamada BRASIL!


imagem de Didi_loka
Didi_loka
No PF desde: 03/12/2009

Bem meninas..

Eu tbm digo viva Moçambique ..

Porque a nossa tradição e maravilhosa quando bem interpretada..

Pois o LOBOLO ou seja dote não é um terror kando bem feito por homens que sabem respeitar..

O caso da circuncisão aqui na minha terra é feita da seguinte forma..

É feito no norte e eu como menina do norte deveria o fazer, mas aqui nos não retiramos nenhuma zona da mulher..Mas sim puxa-se a zona da entrada vaginal da mulher com uma especié de feijão tradicional assim a zona da entrada vaginal da mulher fica maior em relação as outras mulheres, e assim como dizem a mulher do norte aqui chamada Mutiana horerra fica mais gostosa para os seus homens...E dizem que quem casa com uma Mutiana horrera não deixa e fica encantado pela beleza unica e pelos dotes..

Bem existem certas coisas que eu não concordo mas isso não quer dizer que não me orgulhe do meu país..

Pois nos não somos das maiores potencias do mundo mas temos aqui variedades de praias giras como a famosa Praia do wimbi variedades de esculturas, e pessoas maravilhosas,e uma tranquilidade que a maior parte dos paises grandes não possuem..

Por isso eu amo ser MOÇAMBICANA.......

.....

bxinhs é muito bom poder compartilhar com voces tdo da minha terra...


suz@
No PF desde: 29/11/2009

Meninas...

Viva Angola...Viva Africa...Viva o MUNDO e VIVA a GLOBALIZAÇÃO.Que nos faz estarmos aqui a compartilhar ideias,esperiencias ,gostos e custumes.


O errado com as tradicões em Africa é a má intrepretação,por parte dos homens.Muitas destas tradições tem milhares de seculo,mas os homens em Africa como em todo mundo são igoistas sou querem saber do prazer deles.A tradições tem sido destorcidas e detorpadas a favor do homem,para prazer deles, os homens.

Antigamente a mulher era vista como ser inferior e a circucisão femenina era so para que no acto sexual so o homen,ao ver deles poderia ter prazer.

È ORENDO PK .

Extraem o clitores da mulher e depois juntam os labios vaginais e cozem,deixando um orificio muito pequeno para orinar.E no acto sexual causa muita dor,que minhas amiga, da prazer aos homens.(està pratica é no norte de Africa)

Ja no sul de Africa de onde Angola e Moçanbique fazem parte, não extraem o clitores,pucham os labios vaginais das jovens (pk essas praticas são feitas em tenrra idade, 8 á 12 anos) que causam dores infernais.Tb no acto sexual da prazer ao homem.


E triste e horrenndo meninas eu sei


Mais abençoada nos mulheres que estamos neste mundo para por orden neste PLANETA belo.