ME AJUDEM POR FAVOR.

6 respostas [Último]
anefreittass
Offline
No PF desde: 20/05/2014

Minha e um lixo eu não desejaria ela p ninguém, vou contar um pouco da minha historia e queria uma opinião do que eu poderia fazer por que nem eu sei mais o que fazer...

Eu e minha mãe nunca nos demos bem ela e filha única so tinha a mãe e quando minha avo faleceu agente ficou sozinha, então hoje eu não tenho família, minha mãe esperou eu chegar a maioridade para me colocar para fora de casa.

Bom hoje eu tenho 19 anos moro a um ano sozinha, namoro a quase dois anos e me sinto sozinha, as vezes eu choro por dentro por que pára e ser mais fácil e não gosto de contar meus problemas para os outros, meio que eu "fugi" da minha cidade, vim p floripa com a esperança que ia ser mais fácil e não foi apenas trabalho feito uma condena so durmo e quando to com meu namorado agente só briga... Queria voltar para a minha cidade mais ninguém me espera la, obriguei tecnicamente meu namorado a vir comigo por que eu não queria ficar sozinha, ele joga isso na minha cara quase todo o santo dia.

entro no meu Facebook e vejo minhas antigas colegas na faculdade, fazendo curso no exterior e fico triste por nem te iniciado o ensino médio, voltei a escola mas fico tão cansada nem serviço que eu só dormia nas aulas... Penso me matar toda hora não aguento mais essa vida serio, não tem por quem lutar e nem pelo continuar sei que na primeira oportunidade que meu namorado tiver ele vai me deixar sozinha e voltar p cidade dele , minha mãe não faz a mínima de me procura e eu estou ai como um cachorro de rua perdido.


imagem de Faah
Faah
No PF desde: 16/04/2014

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. Desprenda-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo, o que passou, passou! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Pratique o Desapego.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Certo que vc se sente um lixo porque as pessoas que vc mais ama te deixam assim (sua mãe namorado).

Vc é muito mais forte do que imagina só de saber que ao completar maior idade seria expulsa de casa e mesmo aguentou como deu e se virou como pôde. Você é uma pessoa independente financeiramente e dependente emocionalmente. tente se desapegar das más lembranças como fonte de te deixar cada dia mais pra baixo. Pense nesses maus momentos para te dar mais força de continuar em frente. lembro uma vez de uma frase daquele doutor conhecido, o Dr Rey, em que ele disse que ele resolveu correr atrás do que ele queria, depois que o pai dele falou pra ele, que ele nunca seria ngm na vida. Eram pobres, nascido na favela do Rio se não me engano. Se ele tivesse sentido pena de si mesmo, não estaria aonde está hoje, bem de vida, fazendo o que gosta e curtindo a vida, depois de ter muito sofrido e batalhado, com certeza.


Não fique com um namorado só pra não falar que está sozinha. A maior solidão que existe é a de estarmos com alguém sem a pessoa estar presente. Entende?

Ele não é companheiro, não te faz feliz, não lhe dá apoio, não a ama, pq quem ama respeita e quer bem.

Volte para a escola, vc ainda é nova. Lá vc faz amizades, conhece outras pessoas, olhe com o lado mais positivo para a vida. Imagina qtas pessoas não gostariam de ter a saúde que vc tem? de morar em um lugar onde mtos passam as férias? de poder contemplar um pôr do sol maravilho? de ter duas pernas, de ser inteligente... vc aguenta muito mais menina!


Vc não pode cobrar amor dos outros se nem vc mesma se ama.


Boa sorte!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não tem por quem lutar?

E vc, não vale?


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Guria,


Fiz coisa de guri, me acidentei de carro, não era meu, não tinha dinheiro para pagar... Só cáca!


Minha mãe tinha dinheiro, mas não me deu nada (corretamente).


Tive de trabalhar das 08 30 às 18:00 no escritório de um Supermercado, e das 23 00 às 06:00 na portaria de um motel. Paguei minhas dividas, e com um pouco de sorte entrei no seguimento que hoje trabalho.


Não disperdicei nenhuma chance, trabalhando duro, e atualmente, sou gerente de dois estados em uma multinacional.


Relatei isso por que já estive com este estado anímico, mas venci... Assim como vencerás, por que não sou melhor que ninguém.


Bora regassar as mangas, parar de comparar com os outros, e como disse a Rô: tu és tudo! A vida!


Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

anefreittass


Concordo com tudo o que disseram até agora! Você é muito mais forte do que imagina! Pense em quantas pessoas passaram pela mesma situação de abandono que você e se acabaram em drogas ou outros vícios ou então na prostituição... Você venceu várias batalhas sozinhas! Tente ver a vida por este lado e verá que ela NÃO é um lixo!


A cidade que você mora é realmente maravilhosa! Aproveite-a! Volte mesmo a estudar, faça cursos, se vc fizer o ENEM ou um supletivo, poderá começar uma faculdade no início dos seus 20 anos, idade que eu, particularmente, acho muito mais interessante para esta etapa da vida do que os precoces de 16 ou 17 anos. Vc verá que tudo vai ser diferente, com novos círculos de amigos, novas atividades... E outra, o ENEM te dá a oportunidade até de ir para outro estado, se quiseres (eu não sairia de Florianópolis... rsrsrs).


Menina, levanta essa astral! Esquece a tua mãe, ela apenas te gerou, pelo jeito. A gente tem que parar com essa nossa ideia latina de que família deve ser amada incondicionalmente. Eu discordo, não somos obrigados a amar que não gosta da gente, nem mesmo por força dos laços familiares. Se a sua mãe mudar e voltar atrás, dê uma nova chance, enquanto isso não ocorre, deixa ela pra lá! Viva sua vida e ela vai ver que você VENCEU com, sem ou APESAR dela!


E o seu namorado... bem, com certeza ele não te ama como você merece. Uma pena, mas relacionamentos vem e vão. Vc vai sofrer com um término, mas pense que vai estar abrindo as portas para uma nova pessoa, que poderá te acrescentar muito mais. Você é muito jovem!!!! Dê-se essa chance.


Boa sorte em tudo!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Acho que vc tem uma visão distorcida de si mesma... de sua vida... (tem vida bem pior acredite)... acho que tens tendencia ao apego.... enquanto vc nao resolver internamente seus fantasmas... nada aqui fora ira lhe fazer bem... nada... acredite....


Procure saber pq tanto apego, tanta dependência do outro (pq vc acha que quem tem 100 amigos é mais feliz), vc pode ser feliz sozinha sabia??? e pode ser infeliz rodeada de pessoas.... (sem frases cliches)... mas é fato...