Me ajudem- lidar com a ex e o filho

3 respostas [Último]
Leonina24
No PF desde: 15/01/2010

Olá! Minha história é um pouco anormal. Iniciei um namoro com um homem que era casado há quase 10 anos e tinha um filho de quase 3, no meio do ano passado. Moravamos juntos (ele não morava com a esposa pois viviam em estados diferentes). Sofri por quase 8 meses assim até ele se separar de vez. Faz 7 meses que ele está separado legalmente e minhas encanações tornaram-se outras após o fim do relacionamento. Eu achava que tudo seria maravilhoso quando ficassemos juntos mas paresse video-game: a cada fase, fica mais difícil. Eles tem contato semanal por telefone devido ao filho. Eu morro do ciume disso, afinal ela insiste em ligar 2h da manhã pra falar sobre o filho. Apesar dela já ter outro namorado também, ainda investe (que atualmente acredito que seja só pra me alfinetar) na relação. Ela sabe da minha existência, pergunta se eu estou ao lado dele na hora. Já dei uns xiliques por ela ligar de madrugada, ele diz que não vai entrar em discordâmcia com ela pois senão será difícil acordos em relação ao filho mas que eu não deveria ficar brava pois ele decidiu ficar comigo e não com ela, ela sabia disso e que atendia o telefone na minha frente sem esconder nada. Na minha cabeça fica aquela insegurança que ele está aprontando pois o conheci aprontando (comigo). A relação anda ficando mais séria. Ele comenta com a mãe (que também mora em outro estado que nós) sobre mim no telefone. Ainda não a conheci pessoalmente. Fui convidada para o Natal mas sempre acho que é por má intenção pois acho que ele deveria saber que numa data tão importante eu ficaria com meus pais e não com a mãe dele. Fico achando que foi um pedido feito pra eu recusar. Há 3 dias, conheci o filhinho dele. Fui até a porta da casa da ex (ela não estava, só a babá) e o conheci à convite de meu namorado. Queria ajuda pois depois que o conheci me bateu algo muito estranho que eu não sei dizer o que foi. Não foi ciúme do garotinho, achei ele bonitinho, não fiquei com raiva dele ficar agarrado com ele, do meu namorado pegar ele no colo, abraçar. Acho que fiquei com ciúme de não ser a mãe dele e não dele ser o pai. O ruim disso é que nunca vou ser. Como devo lidar com isso (a ex enchendo o saco, colocando um milhão de dívidas pra ele pagar em relação ao garoto- detalhe: ela ganha quase que 6 vezes a mais que ele- e com esse sentimento estranho que me bateu?). Será que eu não gosto dele e só estou competindo com a ex? Estou tão confusa que nem sei mais nada! Não sei se tenho coragem de conversar com ele à respeito disso. Me ajudem, por favor!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Vamos por partes:


Quote:
Já dei uns xiliques por ela ligar de madrugada, ele diz que não vai entrar em discordâmcia com ela pois senão será difícil acordos em relação ao filho mas que eu não deveria ficar brava pois ele decidiu ficar comigo e não com ela, ela sabia disso e que atendia o telefone na minha frente sem esconder nada.


Aparentemente ele não se impõe. Mas por outro lado também fala com ela na sua frente.


Quote:
Fui convidada para o Natal mas sempre acho que é por má intenção pois acho que ele deveria saber que numa data tão importante eu ficaria com meus pais e não com a mãe dele


Você literalmente viu cabelo em ovo. Ele fala de você para a mãe, te convida para passarem o Natal juntos e você acha que é para ir sozinho? Sinceramente? Vá. E passe o ano novo com seus pais.


Quote:
Acho que fiquei com ciúme de não ser a mãe dele e não dele ser o pai.


É claro, quando você se relacionou com ele, sabia que ele já tinha um filho. Não ouse disputar espaço, você vai sair perdendo. Ele é pai e namorado, são coisas diferentes. Procura se entrosar, ser uma boa amiga para o garotinho.


Quote:
a ex enchendo o saco, colocando um milhão de dívidas pra ele pagar em relação ao garoto- detalhe: ela ganha quase que 6 vezes a mais que ele


Ele tem deveres em relação ao filho: deve ajudar no sustento, conviver, tratar bem e dar educação. Ele pode buscar a justiça para delimitar as visitas e o limite que dá de pensão. Se ele prefere embarcar em todas as contas que a ex apresenta, aí é hora de conversar com ele francamente.


Resumo: você relacionou-se com um homem casado e com filho. Em função disso, você não confia nele. A ex é folgada, usa o menino para incomodar. Ele não se impõe, por razões que desconheço, talvez por culpa de não ser tão presente na vida do filho.

Procure agir com diplomacia, não desconta no menino os abusos da ex ou a falta de firmeza do seu namorado. Converse com o seu namorado, sobre a ex ligar de madrugada, e que talvez ele não deva arcar com todas as despesas que são apresentadas. Que deve haver um limite nas relações dele.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

É como dizem... O que vai volta!


É o preço a se pagar por começar um relacionamento com um homem casado. Você sempre vai pensar que, se ele traiu a esposa (agora ex) com você, pode muito bem te trair com ela, ou com outra!


O filho vai estar SEMPRE fazendo parte da vida dele e é imaturidade sua sentir ciúmes disso! Se ela vai ligar às 2 da tarde ou as duas da manhã, para falar do filho, não é problema seu! Se ele tem que pagar as dívidas do filho o problema não é seu...

O filho é dele com ela e dê graças ao Senhor por ele atender as ligações na sua frente...


Já que o que está feito está feito e ele já está com você, desencane desse ciúme da ex-mulher dele, afinal de contas, quem se meteu com o marido(agora ex) alheio foi você e não ela... o seu caráter é bem mais duvidoso do que o dela, correto?


É com você que ele está... ele se separou e está com você... ele atende as ligações dela na sua frente... etc... etc... etc... então, o que está errado?


Só faltava você ter ciúme do filho dele, né?!? Por Favor... você quer um namorado ou um pai?

Você está sendo imatura, infantil, criança... tudo isso junto!


Ele se separou porque quis... repito ELE SE SEPAROU!


P.s.: Se ele quisesse ela, não estaria contigo!


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Um cara preocupado com o filho, aqui no fórum o que mais têm é mãe solteira ,que não recebe apoio nenhum, tu têm que agradecer por ter um cara assim contigo, apesar dos meios tortos em que vc´s se relacionavam.