Livros

57 respostas [Último]
Crikinha
No PF desde: 16/09/2009

Oi gihgoulart :D


Muito obrigada!


Sabe que eu já estou namorando o livro A última música faz um tempo, acho que vou acabar lendo ele... ;)


Beijos


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Suspense inglês? Agatha Christie. Tem uns que são bem melhores que outros, mas ela tem uns 80 livros. Alguns que eu gostei:

- \"Assassinato no Expresso do Oriente\", \"Assassinato no Campo de Golfe\", \"Um Crime Adormecido\", \"A Casa Torta\", \"O Caso dos Dez Negrinhos\", \"O Assassinato de Roger Ackroyd\", esqueci outros por hora.


Talvez tu vás gostar de Jane Austen, Virginia Wolf... se bem que essas não são tão \"leves\" e \"divertidas\", mas reflexivas sobre o amor e a sociedade.


Dostoievsky, também tem leituras leves e divertidas (e outros tipos), talvez \"Noites Brancas\" que eu tô lendo tu vás gostar.


Erico Verissimo, ainda mais se tu fores gaúcha.


\"A Cabana\", li e gostei muito (por mais clichê que pareça, é inovador).


É que eu não sei que tipo de leitura tu gosta. Eu gosto das mais \"densas\", que tratam temas polêmicos. \"O Retrato de Dorian Gray\", de Oscar Wilde...


Literatura brasileira te indico Clarice Lispector, Cecília Meireles, Lígia Fagundes Telles, Mário Quintana, Machado de Assis, Erico Verissimo que já falei antes, e eu gosto da Fernanda Young como leitura contemporânea.


Ando meio desatualizada de livros. Mas tenta pesquisar no site www.olivreiro.com.br, tipo um Orkut pra amantes da literatura, tem que fazer cadastro mas é bem legal. O pessoal dá dicas e tu pode dar as tuas também e viver em comunidade.


Beijo.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

*Dostoievski.


Crikinha
No PF desde: 16/09/2009

Eu adoro os livros da Jane Austen, já li quase todos... Mas vou confessar que nunca fui muito de literatura nacional. Não é preconceito e nem nada desse tipo, mas eu não achei o estilo certo ainda, entende?


Todos que li até hoje, dos nacionais, nenhum me agradou tanto... Mas adorei a sua indicação Dame e vou pesquisar no site sim.


Muito obrigada


Beijos


Crikinha
No PF desde: 16/09/2009

ops, eu pulei a resposta do smoking. Desculpe Smoking!


Agradeço a sua indicação. :D


imagem de gihgoulartt
gihgoulartt
No PF desde: 03/05/2010

A última música é um ótimo livro, estou terminando de ler! Se puder, leia tbm.. vc vai gostar! rs


Ah! a dica da Dama Lauriere sobre Clarice Lispector, Cecília Meireles é uma boa, Literatura é tudo de bom! Te indico tbm...


bjs


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

A Dame tem um excelente gosto para literatura, é fato. Recomendo todos os que ela recomendou sem ressalvas. Por hora, estou lendo \"O caso das rosas fatais\", da Mary Higgins Clark - comprei domingo, enquanto aguardava início das provas de um concurso e estou adorando (lendo às pitadas, infelizmente).


Ah, também recomendo Saramago.. Sou apaixonada pelos livros dele e, por hora, estou lendo Caim.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Eu particularmente adoro os livros do Sidney sheldon, a ira dos anjos, o reverso da medalha, o outro lado da meia noite,manha tarde e noite... sao otimos ! tambem ja li todos sobre vida do Sherlok Holmes muito interessantes tambem!bj boa leitura. viajar num livro e otimo!


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Oi


Leia os livros de Jane Austen, todos são maravilhosos.


Crikinha
No PF desde: 16/09/2009

Obrigada galera,


já tenho várias dicas super interessantes para seguir. Adorei as sugestões de vocês.


Ninaleonel, concordo com você. Eu também adoro Jane Austen, prinicpalemente razão e sensibilidade e orgulho e preconceito.


Ro, já tinha ouvido comentarios positivos sobre o sidney Sheldom, mas nunca li. Vou aproveitar e ler algumas de suas obras.


Circe e Gih, muito obrigada. Vou ler as suas sugestões.


Bem, acho que vou ficar bem ocupada por um tempo... rsrsrs


Beijos