Gente nao sei oque acontece cmg...

6 respostas [Último]
Máááriana
No PF desde: 08/09/2010

eu namoro a 1 ano e tres meses, sou uma menina linda, tenho saúde, graças a Deus nao tenho dificuldades na vida..ja tive, passei por coisas ruins, cmo por exemplo a morte do meu pai, qndo eu tinha 15 anos de idade. hoje apesar da saudade, posso dizer q ja superei essa perda, pois tenho uma mãe q me ajuda muita e faz de tudo por mim.. Mais as vezes eu sinto uma depressão dentro de mim, uma vontade de chorar, angustia...mesmo tendo um namorado q me ama, tendo uma vida boa..as vezes me sinto mal, inferior as outras pessoas, as vezes acho q ninguém gosta de mim..tenho a auto-estima baixa..na hora q transo com meu namorado as vezes tenho vergonha do meu corpo, por me achar gordinha e ninguem acha isso..até incuquei na minha cabeça q o meu namorado ainda gosta da ex dele e tals, achando q ela é mais linda do q eu, mais magra, mais interessante...sei laaa.fico mal por isso..to sempre desconfiada sabe de que nao sou uma pessoa legal..nunca falei sobre isso com ninguém.. isso ate me traz uma sensação de medo as vezes.. me ajudem. :unsure:


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Moça,


Pra começar, se seu namorado gostasse da ex, estaria com ela e não contigo. Pare de se diminuiu e se valorize: certamente você tem qualidades que o atraíram e fazem com que ele continue a teu lado.


No entanto, considerando o que você nos disse, só posso te sugerir que procure um psicólogo e tente se abrir, entender o que se passa contigo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Sugiro um psiquiatra.


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Procure um atendimento psicoterápico. Tens muitos inclusive de graça. Entre no google e procure na sua cidade.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Oi! As vezes isso tbm acontece cmg..

deixo de ir a alguns lugares porque me sinto mal.

Me sinto inferior a outras pessoas.


Acho que é Baixa-AutoEstima.)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

O fato da sua vida atual ser boa, de vc ter um bom namorado, etc. não significa que dentro de vc esteja tudo em ordem.


Muitas vezes essa sensação de inferioridade tem a ver com coisas que passaste há muito tempo atrás. A nossa personalidade é moldada na primeira infância e se naquele tempo você foi oprimida, censurada e diminuída por quem te cuidava, isso gerou marcas profundas que te levam a ter essa insegurança, essa sensação de incapacidade, a te achar \"inadequada\".


Para essas questões, a terapia é muito recomendável. Não há mágica: tem que haver disposição de enfrentar um longo e cuidadoso tratamento no qual vais descobrir o que te deixa assim.


Máááriana
No PF desde: 08/09/2010

Obrigada a todos.