Flerte pode ajudar mulheres na negociação :( :( :(

37 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Executivas que usam do charme são mais bem-sucedidas na hora de entrar em um acordo de trabalho

Para fechar um negócio, o recomendado é manter a concentração e a postura. No entanto, mesmo que a negociação seja um momento sério, uma espécie de “flerte” pode ajudar as executivas a chegarem ao melhor acordo. Segundo uma pesquisa da Haas School of Business da Universidade da Califórnia, em conjunto com a Escola de Economia de Londres, as mulheres devem ser bem-humoradas em vez de sérias nas negociações.

De acordo com as informações publicadas no tablóide Daily Mail, ser amigável faz com que elas pareçam mais acessíveis, ajudando a chegar ao acordo que fará que elas continuem bem-sucedidas. Os pesquisadores acreditam que a tática funciona quando a mulher flerta com um homem, mas não o contrário. E, por “flertar”, não se fala em avançar o sinal, mas sim ter um “charme social”, para mostrar os pontos fortes da personalidade.

O estudo, denominado “Charme Feminino: uma análise experimental de seus custos e benefícios nas negociações”, publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin, dividiu um grupo de cem homens e mulheres em pares e pediu para que classificassem o outro a partir de suas habilidades e postura em diversas tarefas. As negociadoras mais eficazes foram positivamente qualificadas pelo charme, mas os homens muito encantadores não eram vistos com a mesma qualidade profissional. Segundo a professora Laura Kray, da Hass, “flertar se traduz em confiança, que é um forte ponto de desempenho na negociação”.

Para os resultados, foi pedido para que 100 vendedores imaginassem que estavam negociando um carro para uma compradora em potencial, chamada Sue. Eles foram divididos em dois grupos, com cenários distintos. No primeiro, o vendedor encontra Sue, que aperta a mão quando o conhece, sorri, e diz “É um prazer conhecê-lo. Qual o melhor preço?”, em tom sério. O segundo grupo recebe um abraço e um sorriso de Sue, que comenta “você é ainda mais encantador do que por email”, e só então pergunta sobre o preço. Os pesquisadores descobriram que os homens não estavam tão dispostos a negociar com a Sue séria, enquanto a brincalhona ganhou um bom desconto no carro. As mulheres, por outro lado, não eram afetadas pelo flerte. “Flertar não é uma atitude não-profissional caso se mantenha como uma brincadeira amigável”, diz a dra. Kray.


aff

os homens são considerados simpáticos se sorrirem e demostrarem mais atenção ao seu cliente... se uma mulher elogia um homem ou é simpática é porque está flertando!!!

eita machismo enraigado... pqp

mulheres sempre são catalogadas ...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Executivas que usam do charme são mais bem-sucedidas na hora de entrar em um acordo de trabalho


Ohhh, céus.. Deus existe e realmente escreve certo por linhas tortas!


Graças a Ele eu não posso usar de nenhum charme com os pouco mais de adolescente que trabalho. Charme que eu nem saberia exibir :(


mas voltando ao tópico,


Quote:
O segundo grupo recebe um abraço e um sorriso de Sue, que comenta “você é ainda mais encantador do que por email”, e só então pergunta sobre o preço.


Como assim, Bial??!! Abraçar o vendedor de carros???!! Hã??


Que pesquisa fajuta! Cruzes!!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

pensei nisso Kvet... e o público?

e mulheres que só atendem ao público feminino deveriam ser bissexuais?

o pior é que tem gente que leva isso à sério e usam estas táticas de 'oferecimento'...


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Quote:
E, por “flertar”, não se fala em avançar o sinal, mas sim ter um “charme social”, para mostrar os pontos fortes da personalidade.


Os pesquisadores ou o redator da matéria estão confusos sobre definição de flerte e charme social. Na dúvida insinuam que vendedoras usam sexy appeal para atingirem as metas.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

na dúvida insinuam que mulheres não tem a capacidade masculina e precisaria usar de apelação para serem bem sucedidas...

aff


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Se o Jesse Valadão fosse vivo, diria que foi ele que encomendou e direcionou a pesquisa...Dai me paciência!!!!


Isso é quase o teste do sofá!!!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ora, do que vocês estão reclamando amigas? Não foi a conclusão de uma Doutora?


Quote:
Segundo a professora Laura Kray, da Hass, “flertar se traduz em confiança, que é um forte ponto de desempenho na negociação”.
Quote:


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

bahh meu caro Gulherme, sabes que eu não sou da opinião que mulheres não podem criticar outras mulheres... pura e simplesmente pro serem mulheres... isso para mim soa como machismo às avessas...

se a tal doutora/professora é machista por que concordaríamos com ela? afinal o machismo não é uma prerrogativa masculina... quem educou os machistas?


confiança pode se obter em capacidade e inteligência .... aliás quem os possui, na minha opinião não utiliza-se destes baixos expedientes...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bom minha cara! Se transfere o ônus do machismo a essa doutora, então está tudo certo...ehehehe!


Eu já esperava coisas assim: "bem, é porque têm os homens babões do outro lado que entendem tudo errado, e etc, etc..."


Mas de fato, a pesquisa desconsidera a capacidade pura e simples de ser profissional; tenta justificar precedentes um tanto pejorativos!


Aquele Hidromel!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Acho que de uma Doutora que compra sapato em ITÚ!!!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cara Vica, desvirtuando um pouco o tópico, preciso de uma assessoria de sua parte...já para os livros!