Eu não sei o que é que eu faço

32 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Amiga, acho, sim, que tu tem que dar a real pra ele. Falar tudo o que sente, abrir o coração com sinceridade.


Se tu não fizer isso e der merrrr.da depois, teu marido vai ficar com cara de tacho, sem entender o vendaval, de onde veio a bala perdida, porque ninguém avisou do rapa.


É lealdade que ele espera de ti, até mesmo na hora do aperto, Tu deve dizer o que se passa e eu iria ainda além: falaria que o marasmo tem que levado a sentir desejo por outras pessoas (não identificaria ninguém, é OBVIO, mas falaria que me venho notando que me sinto atraída por homens bonitos que vejo na rua), embora preferisse canalizar tudo pro casamento.


Não quero te desanimar, mas acho que tu não deve colocar muitas expectativas em rezas, novenas e promessas. Religião não tem NADA A VER com tesão e cio, como tu bem disse. Nosso lado animal jamais nos abandona.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Amor e sexo, obrigatoriamente, andam juntos?

Quando não se tem desejo é só colocar uma lingerie que ele volta?

Existe paixão que dura por anos sem esfriar?


Não vim para responder as questões da criadora do tópico, talvez porque não haja uma resposta só para cada questão que ele nos trouxe.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Desde o ínicio do nosso relacionamento sempre tive medo de quando o fogo da paixão esfriasse, pois sabia que seria um momento crucial na minha vida...que a rotina e o marasmo iriam me fazer querer pular fora desse barco.

Temos um filho de 05 anos, minha família adora meu marido e ele realmente me faz um bem enorme. Sempre pedi a Deus que colocasse na minha vida alguém que me amasse de uma maneira que nem eu seria capaz, e essa pessoa é meu marido, BUT, como eu previa, a fase da paixão acabou...ela não é eterna...nunca será.


Tu fala de modo bem tranquilo que quando entrou nessa já esperava que um dia a paixão acabasse, que o amor não dura pra sempre, que mesmo ele sendo o sujeito que tu sempre pediu a Deus e todo mundo, inclusive a tua família adorar ele, tu não sente por ele mais a mesma coisa e blá, blá, blá....

O que tá me parecendo é que desde o início, consciente ou inconscientemente - ou um pouco dos dois - tu já entrou na relação planejando "deixar de amá-lo um dia". Se é que um dia tu o amou.

Fiquei com a nítida impressão que desde o início tu ficou com ele porque ele era o típico "bom partido" e tu simplesmente "não quis deixar ele escapar".

Aí ficou com ele, se dizendo "apaixonada", pelo tempo suficiente para conseguir uma estabilidade financeira, que pode ter sido proporcionada pela vinda da filha de vcs.

Tão logo atingiste esse objetivo, ele "deixou de prestar". Não te serve mais. Agora tu vai dar um pé no rabo dele e ir "curtir a vida" com os cafajestes gostosões e sem um pila no bolso, porque agora tu pode, já estás estabilizada.

Em suma: quer fazer isso, faz miguxa, é um direito teu. Mas para de jogar a culpa toda nas costas do sujeito que te tratou bem esse tempo todo. Dizer que "o problema é que apesar de ser um ser humano perfeito, ele é muito certinho e compreensivo e isso me fez deixar de amá-lo" é o cúmulo do egocentrismo e do narcisismo patológico, sem contar que é bastante cruel com aquele que sempre te tratou de modo 100% e se dedicou a ti com respeito.

Minha opinhiãumn né


imagem de Dréia
Dréia
No PF desde: 29/04/2014

Vixi, quanta gente...entao vamos por parte.


POIVRE - ainda não falei isso pra ele pq esse seu ponto de vista também passa pela minha cabeça. Pedir MAIS alguma coisa pra ele não seria um egoísmo de minha parte?! Deixa-lo se sentindo culpado não iria piorar todas as situações?! Não sei, por isso perguntei a opnião de vcs e obrigada por expressá-la

por outro lado vem a GIRLIE e diz exatamente o que meu outro lado diz: devo lealdade a ele, sei que não fui leal ao me INTERESSAR por outra pessoa, mas não passou de interesse e flerte. Por covardia ou não, botei um ponto final em toda a história antes que desse algo pior. Se eu não puder contar com ele pra me ajudar nas minhas angústias e aflições eu vou contar com quem???


MAURO, não sei...estou tentando descobrir essas respostas também....


JÚPITER, percebo que em todo post que vc comenta é sempre muito sincero e gosta de "esfregar" a verdade na cara das pessoas. Isso é bom! Muito bom, mas não é apenas isso. Vc tb gosta muito de antever os fatos, mas vamos lá..já que dei m inha cara a tapa, deixa ela ser estapeada:

1 - a piori ele se tratou de um bom partido, mas depois descobri que era um pé rapado que ainda morava com a mãe e havia mentido sobre ainda estar num relacionamento qdo me conheceu. Resolvemos todas nossas pendengas e mesmo assim, continuei nosso namoro, posterior noivado e casamento

2 - a suposta estabilidade financeira que vc acha q existe na minha casa se passou morando em um quarto com banheiro num lugar que possuiam 8 quitinetes, a sua maior parte ocupada por moças da vida fácil e usuários de droga. Ficamos morando no cafofo por 3 meses após o casamento até sair o financiamento para a nossa luxuosa mansão de 48 ms quadrados e dois quartos

3 - Atualmente meu marido praticamente ocupa seu tempo estudando para concursos enquanto quem arca com as despesas da casa, sou eu...

Já fiz muito almoço e servi na tábua de passar roupa, usava colchas de coberta como sofa e apenas no ano passado conseguimos (os dois) comprar nosso primeiro carro.


Felizmente não fui criada precisando de luxo e tenho muito orgulho de ser assim. Nada contra e almejo muito um dia alcançar um padrão de vida confortável.

O que realmente pega pra mim, o que realmente aperta meu calo, é o fato de que talvez, eu não esteja sendo fiel aos meus sentimentos e aos dele, aos motivos que realmente me fizeram passar por tudo que passei e sentir ogulho do que eu fiz pelo nosso amor.


Não me julgue pelas pessoas que vc conhece, minha historia pode ser diferente.


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

Taí, gostei de você, queria uma igual para mim.


Brincadeirinha, não troco a minha por ninguém, mas que gostei é verdade.


imagem de Dréia
Dréia
No PF desde: 29/04/2014

Com certeza a sua é tão boa quanto, ou até melhor


cuidem-se

:)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
JÚPITER, percebo que em todo post que vc comenta é sempre muito sincero e gosta de "esfregar" a verdade na cara das pessoas. Isso é bom! Muito bom, mas não é apenas isso. Vc tb gosta muito de antever os fatos, mas vamos lá.


eu boto cartas e faço aquele bagulho do jogo do copo também, se quiseres, tamos às ordens miguxa!


Quote:
não me julgues de acordo com as pessoas que vc conhece


não te julguei miguxa, só dei a minha opinião conforme entendi teu primeiro relato...e pode ver que agora tu deu mais detalhes e a coisa já não é mais tão perfeita como tu p/i/n/t/o/u na tua primeira manifestação.

Mas ok, entendi tudo errado. Acontece. Boto cartas e faço jogo do copo mas também não sou adivinho, senão a Mega-Sena era minha todas as semanas.

Bebo muito White Horse sem gelo também, isso prejudica meu raciocínio, fora a dor de cabeça rsrsrsrsrs

Boa sorte pra ti nesse perrengue e sem stress miguxinha, nada de ficar #xatiada! Foi só a minha opinhiãumnn S2


imagem de Dréia
Dréia
No PF desde: 29/04/2014

Olha Júpiter, botar cartas eu até aceitaria, afinal, to apelando pra QUASE TUDO pra conseguir por ondem nos meus pensamentos,

Mas a brincadeira do copo me dá medo...essa eu pulo fora.


Se eu falar que não rolou estresse vou estar mentindo pq fiquei bem #XATIADA com o jeito como vc me [***]u, BUT,: Uma coisa é como vc fala, a outra, é como a pessoa ouve.


Talvez eu não soube me expressar como gostaria e vc me entendeu d outra maneira.... de todo jeito, estamos resolvidos 'miguxo' e agradeço os desejos de boa sorte, tudo que vem de maneira positiva, só tem a agregar 0/


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Por quê o "trem não dá liga?"


O que ele tenta e deixa a desejar? Ao menos ele tenta? Será que tu não está fazendo de pouco as tentativas dele? E da sua parte, o que tu faz para reavivar esse casamento?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Também gostei muito e vi sinceridade nas tuas palavras.


Eu não julgo o desejo alheio, especialmente quando não há sinais de mau-caratismo na conduta da pessoa (diferentemente de alguns casos que andam rolando por acá). Quando acho que a pessoa é maldosa, maliciosa, que quer fazer o parceiro de trouxa, infelizmente perco o respeito por seu dilema. Não é mesmo o teu caso.


Acho que todo mundo que é casado há tanto tempo que precisa parar pra pensar em quanto tempo é tudo isso em alguns momentos da vida enche o saco e fica se imaginando todo pimpão, pegando geral, vivendo as fantasias, como se ainda fosse jovem/magro/com colágeno/cheio de pique/com os hormônios em alta/louco pra dar ou receber. Até aí morreu o Neves, TODO MUNDO TEM FANTASIAS. Também não achei sacanagem tua (pelo menos até o ponto em que a coisa andou) os papinhos-aranha com o colega; achei mesmo foi perigoso, porque se a vontade de se esbaldar estava pegando, tava facim de esse teu amigo aí perceber tua carência e te dar um bote legal. Depois viria a ressaca moral e nem todo mundo sabe lidar com isso.


O corte foi cirúrgico e esse amigo deve estar curtindo o fora levado com bastante rancor, pelo o que tu disse. É capaz de ele voltar a te procurar com uma conversinha mole de quem não quer nada, só por ter tido o ego ferido - a gente às vezes faz dessas: leva na cara e volta pra briga, porque não se conforma com a surra. Tem gente que não larga o osso, é questão de honra.


Embora minha vida seja beeeeeem diferente da tua, consigo me colocar no teu lugar e entender muitos dos teus pensamentos. A minha sogra, na verdade, é muito parecida contigo. É ela que é a força do casal, é ela quem motiva o marido a ir trabalhar, é ela quem nunca esmorece e não chora, que segura altas broncas e mata no peito tudo sozinha, enquanto meu sogro, que é um amor de pessoa mas é um tremendo bunda-mole, se abate por qualquer resfriadinho, tem medo de tudo, é acomodado, adora a dupla pijama curto e pantufa velha, é fã de carteirinha da novela das nove e acha que programa maneiro é ela fazer uma jantinha ixxxxxperta e eles abrirem um vinho Marcus James numa sexta-feira à noite.


Vejo que ela tem fome de vida. Quando nos visita, acorda cedo, se arruma toda, adora passear, tem energia mais do que eu (oia que é difícil, mas ela tem), ama dançar, beber, rir, conversar, topa qualquer parada, não tem ruim pra ela. Quando ele vem junto, tem que ser empurrado, convencido a sair de casa, dorme umas 5 vezes durante o dia, se se senta no sofá pra ver qualquer coisa conosco em cinco minutos está de boca aberta, roncando e babando... Caraca, é muita diferença. Em compensação, ele é um lorde com ela. Trata na palma da mão. Ela o trata sem paciência, muitas vezes irritada, de saco cheio da paumolência dele.


Acho que é por isso que simpatizei contigo. Gosto muito da minha sogra e às vezes meu sogro me dá nos nervos com tanta pamonhice.