A dor da separação!

7 respostas [Último]
imagem de Michelle_30
Michelle_30
No PF desde: 10/08/2010

Me separei do meu marido faz 1 semana, mas a dor ta sendo grande d+, meu coração ta apertado, tenho vontade de chorar, de ligar pra ele, de conversar de voltar atrás nessa decisão, mas será que é certo? são doze anos juntos, tanta coisa passei com ele, estava infeliz no meu casamento, houve o episódio do banheiro post \"da pra acreditar\" que foi muito chato... pq ta doendo tanto assim???? será que isso passa? Tenho medo de dar uma nova chance, voltar e depois sentir tudo de novo... Eu quis a separação, mas acho que não tô segurando a onda... Queria ouvir experiências, opiniões... ´Preciso de ajuda!!!


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Michelle,muito recente a tua separação, vocês podem voltar...mas o que realmente aconteceu? Porque tanto medo? Houve traição? Explique melhor.


imagem de Michelle_30
Michelle_30
No PF desde: 10/08/2010

Oi cacau, eu não estava satisfeita com meu casamento, as brigas discurssões foram me desanimando cada dia mais, ele trabalha muito a noite, nos afastamos muito, me acostumei a não tê-lo em casa. Quanto a traição já houve na época que éramos noivos, mas perdoei e segui em frente, mas mês passado aconteceu uma coisa muito chata, lê o post \"Não da pra acreditar\" que vc vai entender melhor.

Queria me manter firme na minha decisão, ter certeza... ta sendo muito difícil!!!


JCristina
No PF desde: 18/08/2010

É muita cara de [***] dele, que coragem fazer isso contigo!! Por mais que estejas sofrendo, tenta esquece-lo. Um cara que faz isso numa festa de família e contigo junto, realmente não merece tuas lágrimas, mas como sei que a gente não esquece de um dia para o outro, espero que consigas passar por essa fase sem recaídas.


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Como te disse, é muito recente,mas se tu não queres mais, seja firme na tua decisão, vai ser difícil,vai doer, o coração fica apertado,mas tenha certeza, tudo passa. Infelizmente, tens que esperar o tempo passar,afinal, foram doze anos e apagar isso, não vai ser fácil...agora se vale a pena investir...as pessoas dificilmente mudam, querida. Pensa bem e boa sorte!


imagem de Dininha
Dininha
No PF desde: 02/03/2010

O ínicio sempre é difícil..... é muito recente pra dizer alguma coisa....mas sabe aquela famosa frase: \" o tempo é o senhor da razão\".....

Com o tempo a poeira abaixa e seu coração e cabeça se acalmam e dai não terás mais essa sensação de orgulho ferido e conseguirá analisar melhor a situação....

Deixa as coisas acontecerem....se distraia com algo que te agrade, um hobby, amigos, família....busque apoio e carinho. A solidão faz a dor aumentar.

E assim, depois de um tempo, conseguirá enchergar o real sentimento que tens por ele e que ele tem por você....e você estará muito mais forte e confiante....

O tempo abrirá teus olhos e te dará novos rumos, acredite nisso! Experiência própria.....fui traída várias vezes e o perdoei.....depois de muito tempo descobri que teria encurtado todo esse sofrimento se tivesse encarado a mudança no ínicio e trocado de vida....o tempo abriu meus olhos e me fez ver que meu orgulho ferido é q me fazia tomar as atitudes!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Michelle,


Por mais que nos relacionemos com outras pessoas, quem faz a nossa trajetória somos nós. Somos nós os responsáveis pelo tratamento que recebemos, na maioria dos casos. É nossa tolerância excessiva, nossa falta de amor-próprio, nosso medo de perder, que tolhem nossos sentidos e nos transportam para relações de sofrimento e humilhação.


Se ele já demonstrou que não te serve, ao menos você já sabe que ele não é confiável, que não foi leal a ti e nem aos teus sentimentos. Uma vez diante dessa constatação, resta o amor, o sentimento por alguém que sabemos não ser mais merecedor. E te digo: infelizmente os sentimentos nem sempre acompanham nossas decisões racionais. Em muitos casos, a razão faz algo e os sentimentos teimam e voltar atrás, em buscar o que nos faz mal.


Por isso, é natural que você esteja sofrendo. Você se separou de alguém que gosta ainda, que mesmo tendo errado feio, fez parte da sua vida, da sua história. Não dá pra apagar nem arrancar tudo isso, mas cabe a você determinar para si se ele ainda te serve, mesmo sendo desleal e fazendo o que fez. Você quer isso para sua vida ainda? Você quer continuar se dedicando a alguém que não faz o mesmo por ti?


Pense nisso e siga em frente... É doloroso perder quem amamos, mas é preciso ter em mente nosso amor-próprio, nossa vontade de ter alguém que seja companheiro, que partilhe objetivos e nos seja leal. Enfim, a dor passa, minha cara. Agora, dói mais que tudo, mas aos poucos ela passará e você se levantará com mais experiência e mais certa do que quer na sua vida e em suas relações.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

No começo de todo término é assim. Ainda mais no seu caso, 12 anos juntos.

O melhor que tem há fazer, é tirar um tempo só pra vc msma. Pensar na vida, repensar... no seu casamento, o que passou junto a ele, as tristezas, decepções, mentiras... traições...

Pq como o caronte mesmo diz: Qdo a pessoa termina, ela tem mania de lembrar só das coisas boas.

Por isso pense nas ruins, pra vc não cair em tentação. Depois deixe as boas nas lembranças e vá seguindo com sua vida.

Tudo na vida, têm etapas para serem cumpridas, força e coragem que vc vai conseguir passar dessa etapa firme e forte!

Boa sorte e conte conosco!