CIRCE! MUSA! Quando crescer quero ser como vcs!

25 respostas [Último]
imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Leio os conselhos de vcs e adoooro em vários posts!

Parecem tão bem resolvidas!Queria um pouco dessa personalidade...

Tô me sentindo tão pra baixo, sem auto estima, sem prespectiva e sem saber o que fazer!

Hj faz 05 dias que não nos falamos, me controlo pra não ligar pra ele!

Mil coisas pela cabeça . . . pq ao invés de falar que está confuso e não sabe o que quer ele não rompeu definitivamente?

Será que ainda posso ter esperanças?Será que se eu sumir não estarei entregando ele de bandeja pra outra?

São tantos pqs!?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tenta ligar p/ ele. Só p/ ver no que acontece. Como não quer nada.. Bj


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Sereia,


Olha, nem sei o que te dizer... Mas agradeço e fico feliz que minhas palavras te sirvam para algo e te ajudem de alguma forma.


Menina,

Eu já te disse antes, mas vou repetir: tente uma última conversa, diga o que pretende, se coloque à disposição para mudar - não por seu namorado, mas por você mesma. Todos erramos e reconhecer o erro é o que nos torna racionais. Ligue, marque uma conversa, diga o que sente, o que quer, peça as devidas desculpas. Mas não se humilhe, não dê ao seu ex o direito de te tratar mal ou te fazer de gato e sapato só porque você cometeu erros. Se ele não te perdoar e não quiser reatar, levante a cabeça e siga sua vida.


Aliás, como sabiamente disse o Caronte, faça da experiência um aprendizado e carregue consigo a certeza do que quer e do que não quer fazer no futuro. Você hoje reconhece que pessoas que nos amam precisam ser tratadas com carinho e cuidado e isso te dá bagagem para levar uma futura relação com mais sabedoria.


Mas eu repito: não se torne objeto nas mãos dele simplesmente porque você errou e motivou o término da relação. Não erramos para dar ao outro o direito de nos esculachar, mas para aprender a não errar mais como forma de amadurecimento pessoal.


Você me parece uma mulher legal e espero que consiga passar por essa situação e sair recuperada. Se não der certo, entenda que o fim é a melhor solução. Você não está disposta a ser escrachada e humilhada, não é mesmo? Se é para ter uma relação ruim, realmente é melhor ficar só. Parece clichê, mas a sensação de estar bem consigo, de escolher o tratamento que queremos receber é gratificante.


E quem dera eu fosse bem resolvida... rs... Já levei tanto tombo, Sereia... Já sofri tanto por amar e já me enrolei em relações que só me fizeram mal. Mas quando sofria, só um pensamento me vinha à cabeça \"vai passar, tudo passa; pode demorar, mas vai passar\". E sempre passou. Não há dor nem felicidade eterna, já dizia Schopenhauer. Por esse motivo, aproveite as lições da vida e não se deixe encai[***]r dentro de si por outra pessoa, mesmo sabendo que se você tivesse feito algo, teria sido diferente.


Tudo é como deve ser e muitas de nossas atitudes são essenciais para nos ensinar a viver. Talvez se vocês não tivessem terminado você não tivesse aprendido o que hoje sabe... Pense por esse lado e busque sua felicidade. A vida é curta, moça. A vida é uma só... Faça valer a pena.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Sereia, a Circe mandou bem, aliás..ela e a Musa estão em alta aqui no PF, hein?

Ja olhei outros pots de pessoas agradecendo muitooooooo o parecer delas - parabéns meninas, pq não é tão fácil assim, ser querida num mundo tão difícil!

Vcs estão com a bola da vez...heheheh

Mas, Sereia querida, nada a acrescentar a mais do q a Circe já falou, sinceramente!

bjos!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Sereia... vc tá precisando de colo... sinta-se acolhida aqui em nossos braços...

Sabe o q faz de nossas queridas amigas serem bem resolvidas? Ter passado pelo o q vc está passando e ter aprendindo a lição. Depois que sofremos horrores por um amor e conseguimos sair disso, vemos q sobreviveremos a qquer coisa q vier, vemos q somos muito mais fortes do q imaginávamos.

Tudo é um aprendizado, e se for esperta, como vejo q és, rapidinho irá aprender, mudar ... e seu amor próprio irá se fortalecer... sei q é difícil falar de amor-próprio qdo estamos por baixo, vendo nossos erros, vendo q pisamos na bola feio, mas o tempo cura tudo, pode ter certeza!

A dor da perda é algo físico, dói no coração, dói na alma, parece q bate um desespero, q de alguma forma temos q arrumar o q está errado, mas não temos poder sobre tudo e nem sobre o outro ... por isso o tempo será um aliado. Vc poderá mostrar q mudou, mas só se ele permitir, dê tempo p/ q isso possa acontecer...

Fique firme, não ligue, o q é pra ser seu, será. bjooo e fica com Deus


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Sereia:


A Circe e a Musa parecem bem resolvidas, por que demonstram que aprendem com os erros e valorizam os acertos. Quem assim procede vence. Já aqueles que procedem de forma diversa, fracassam. Elas são objetivas. Sabem o que querem e vão a luta!


Se quisseres ser como elas...proceda da mesma forma.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Sereia, posso fazer um comentário com carinho? (*)


Tenho lido seus tópicos sobre a sua separação, e tenho reparado que, por mais que os colegas comentem, você não quer escutar o que dizem. Tanto que abriu mais este sobre o mesmo assunto. Sugiro você mudar a maneira de ver a questão


Quote:
Será que se eu sumir não estarei entregando ele de bandeja pra outra?


Tente acreditar, ele não é mais seu. Se ele quiser ficar com outra, com outro ou virar padre, agora é problema dele. Só dele, e de mais ninguém. Vocês dois estão machucados, não aumente a dor de ambos o procurando. Daqui a alguns ANOS, quem sabe? Ambos podem ter crescidos com esta experiência.


É fácil esquecê-lo? Não MESMO! Faz parte do crescimento que todos estão lhe sugerindo. Aproveite a bagagem do pessoal. Muitos (ou quase todos) já passaram por isso, e estão dando esta experiência prá você de bandeija. Da mesma maneira que você (e todos nós) admira a Circe, admire a você mesma daqui a um tempo. Basta seguir os conselhos que você pediu e que lhe deram. Seu crescimento é garantido. Quem sabe você mesma ouvirá os elogios que hoje fazemos a ela.


Outro conselho que posso lhe dar é: não beba até estar com o coração curado. A bebida costuma ser cruel no seu caso. É capaz de estragar o pouco que ainda resta de bom.


Muitos pararam o que estavam fazendo e tentam lhe ajudar. Pense nisso quando ler os conselhos, tá?


Espero ter ajudado.


PS: (*) Maya, lembrei do seu blog. Espero não ter servido de exemplo dele.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Rudolf, de jeito nenhum, vc é elegante por narureza...hehehehe

bjo!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sereia, assim como a Circe tbm agradeço o carinho!


Bem como o Dr. Pessoa falou, eu sou assim pq já errei, e me espelhei nos erros dos outros pra não cometê-los.

Eu sei o que minha mãe viveu e me espelhei nela pra viver outro mundo. Sou totalmente diferente dela, por isso sou assim.

Qdo eu li seu outro tópico: \"http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Mulher/150295-SENTIMENTO-DE-CULPA-COMO-SE-LIVRAR-DELE.html\" eu relembrei de algumas coisas. Já fui assim como vc, tinha um cara que era apaixonado por mim, os outros perguntavam pra ele o pq ele andava rindo, ele gritava que era pq estava apaixonado... demostrava direto, fazia presentes, me ligava direto, corria atrás... eu simplismente ignorava, saía com ele, mas não fazia mta questão, ria dele pq ele qria namorar em tão pouco tempo... ele mudou de cidade por minha causa, e depois falou que achava que eu não deixaria ele ir. Fiquei com esse sentimento de culpa por mto tempo, um, dois anos... me martirizando, chorando e me perguntando o pq daquilo. Pedia a Deus um segundo encontro pra poder falar tudo o que sentia e o pq eu fiz. Depois de um ano longe, ele voltou pra minha cidade pra ficar uns dias só, nos encontramos e te digo, não foi a mesma coisa, ficamos e tals, mas era diferente. E além do mais, tudo que eu planejei nesse tempo todo o que iria falar com ele, na hora não falei. Qria me sentir livre disso e disperdicei a oportunidade, falando nada. Qdo ele estava indo embora descobri que ele estava noivo.

Depois... acabei \"conhecendo\" meu namorado, que na verdade já o conhecia pois erámos colegas, ele era colega desse cara tbm, e quem diria que estaríamos juntos, há quase 2 anos. Amo meu namorado e as vezes penso que foi melhor assim, que não era pra ser, hje valorizo o que tenho ao meu lado, valorizo meu companheiro, pq ele é uma pessoa que vale a pena. Tive que levar na cara pra aprender! acho que se eu não tivesse errado com o outro talvez hj em dia estaria machucando meu namorado. Infelizmente o outro teve que sofrer, pra somente eu aprender. Sempre dei sorte com homens, acho que é pq eu nunca fui de correr atrás, enquanto via minhas amigas choramingando pelos cantos, e sendo feitas de boba (até hje). Em relação a homem sempre fui mto dura, se fizer hora com a minha cara, fico sem a pessoa msmo amando e sentindo dor. Como eu disse, sou assim msmo com pouca idade que tenho (20) por tudo que já vi, vivi... e aprendi.

Te digo que vc teve sua chance, não valorizou, quem sabe ele não foi um degrau pra vc valorizar o seu verdadeiro amor? As vezes não era ele, e o seu cara está por vir... vc teve que passar por isso, a vida é uma aprendizagem, e por incrível que pareça só aprendemos na dor. Claro que isso não entra na sua cabeça agora, mas aproveite que ele é de outra cidade, e deixa pra lá... se voltarem não será a mesma coisa, nunca. Não é pra ser, aceite! Sei que é fácil falar, mas eu já vivi algo parecido, é mto doloroso eu sei, veja qto tempo fiquei me culpando... e de nada me adiantou. Quem sofreu foi eu, quem ficou trancafiada no quarto era eu... não adianta! É horrivel vc saber que a outra pessoa sofreu e só perceber isso tempos depois, é mta dor, eu sei. Mas aceite! Vc fez sua escolha, deixe ele fazer a dele agora.


Boa sorte e força!


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Musa, sua estória é bem parecida mesmo.

Ele tbém fazia loucuras por mim e assim que nos conhecemos ele pediu transferência para a minha cidade só por minha causa!Pra ficar mais perto!

Só que poucos meses após isso, eu rompi com ele e ele acabou sendo promovido e pediu mudança de cidade de novo .Tbém disse ter mudado a vida dele por minha causa, disse \"só queria cuidar de vc e te fazer feliz,pena que vc não quiz\"!

Nossa, quando lembro disso!

Bem, vou tentar não ser nostálgica!


Eu também, assim como vc insisti muito com ele num encontro, e assim como vc, na hora não disse metade do que me planejei a dizer...mas talvez não tenha precisado.Ele sabe do meu sentimento e de quanto queria uma chance,no fundo,sabe.


Enfim,obrigada por suas palavras querida, realmente eu vejo que vc é uma mulher muito forte e tão jovem, 20 anos?!!!(rs.)

Eu tenho quase o dobro da sua idade e aprendendo lições de vida, tá vendo só?

Espero, quem sabe, ter um final feliz também, aceitar o que tiver que ser e voltar a ter paz no coração.Só isso!

Talvez minha dificuldade em aceitar tenha sido a forma como foi nosso último encontro, com expectativas, promessas pra no dia seguinte ele sumir!

Dizer \"não sei o que quero\" pra quem está apaixonada é uma M..., preferia que tivesse dito\"ACABOU\", \"SEM CHANCES\"


Mas enfim, é como disse a Dudy, \"..não temos poder sobre tudo nem sobre o outro\".


Obrigada Musa, por arranjar um tempo em me respondar e tentar confortar e estimular de alguma forma!

Obrigada Circe, adoooro os conselhos que dá, compartilho de muito das suas idéias e me divirto com suas duras, às vezes!(nos outros)rs.


E Circe, não tem mais jeito de eu tentar ter uma última conversa com ele (pq isso já ocorreu).Eu vivia pedindo pra ele uma última conversa, olho no olho, tudo ou nada!

Isso aconteceu, só que o desfecho ainda (pra mim) foi uma incógnita, por tudo que já narrei.

Me controlo pra não telefonar mas sei que nem tenho o que falar com ele, seria só um xororô da minha parte mesmo, pedir uma volta, perguntar se ele está mesmo namorando.. . enfim, dar mais uma chance de ele me rejeitar!

Vou fazer de tudo pra não cair na tentação do telefone!Já faz uma semana e ele nem ligou pra se desculpar! Outro dia deixou apenas um \"OI\" no meu MSN.Parece até deboche!


Meninas e meninos obrigada por suas palavras, leio a todos com atenção, sei que pareço obssessiva, com esse assunto mas, vai passar...é que só posso contar com vcs, quando estou na pior, venho aqui e escrevo.Vocês são uma terapia pra mim!


Beijo no coração


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sereia

É sempre bom trocar experiencias ne? Pra vc vê, vc falando desse jeito me faz até lembrar e me encheu os olhos dágua. Mas ficam as lembranças, os aprendizados... infelizmente a vida não é um teatro que podemos ensaiar pra fazer bem feito. Deu errado? Fazer o quê, a vida segue.


Vc disse: \" \'só queria cuidar de vc e te fazer feliz,pena que vc não quiz\'!

Nossa, quando lembro disso!

Bem, vou tentar não ser nostálgica!\"


Ontem na hora de escrever, tbm me segurei pra não ficar colocando mto detalhes e ficar relembrando... tbm já estava ficando um testamento, rs.

Me solidarizei sinceramente com sua história por ter passado algo parecido e ter sentido na pele que não é fácil não. Como eu te disse, só de lembrar me dá um nózinho no coração.


Texto: Você aprende


\"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença

entre dar a mão e acorrentar uma alma.


E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que

companhia nem sempre significa segurança.


E começa a aprender que beijos não são contratos e

presentes não são promessas.


E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e

olhos adiante, com a graça de um adulto e não

com a tristeza de uma criança.


E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque

o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,

e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.


Depois de um tempo você aprende que o sol queima

se ficar exposto por muito tempo.


E aprende que não importa o quanto você se importe,

algumas pessoas simplesmente não se importam.


E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,

ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.


Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.


Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas

segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um

instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.


Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer

mesmo a longas distâncias.


E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem

você tem na vida.


E que bons amigos são a família que nos permitem escolher.


Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos

que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e

você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e

terem bons momentos juntos.


Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na

vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre

devemos deixar as pessoas que amamos com palavras

amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.


Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência

sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmos.


Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,

mas com o melhor que pode ser.


Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que

quer ser, e que o tempo é curto.


Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,

mas se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.


Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,

e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,

pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,

sempre existem dois lados.


Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário

fazer, enfrentando as conseqüências.


Aprende que paciência requer muita prática.


Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o

chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.


Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de

experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com

quantos aniversários você celebrou.


Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.


Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos

são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e

seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.


Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar

com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.


Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você

quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com

tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam

, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.


Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas

vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.


Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será

em algum momento condenado.


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi

partido, o mundo não pára para que você o conserte.


Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.


Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de

esperar que alguém lhe traga flores.


E você aprende que realmente pode suportar...

que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois

de pensar que não se pode mais.


E que realmente a vida tem valor e que você

tem valor diante da vida !


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que

poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.\"


William Shakespeare