Ansiedade, o \"mal do século\"

6 respostas [Último]
imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Então, gurias! O que têm a falar sobre a ansiedade?

Acho um assunto bem pertinente, principalmente com a proximidade das festas de fim de ano que, pelo menos pra mim, sempre acabam gerando ansiedade. Odeio fim de ano! hehe Até porque é época em que estou envolvida com os vestibulares. Aliás, sou só eu que comecei a odiar o Natal tão logo acabou a infância??? Detesto essas datas, fico triste, angustiada, é bem ruim! Fico torcendo pra chegar o próximo ano logo! Pra mim dezembro poderia ser um mês banido do calendário! Alguém mais se sente assim? :dry:

beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu sinto, exatamente assim. Chega dezembro, eu fico totalmente p/ baixo. Odéio ano novo natal, festas..... Fico realmente muito angustiada.. E concordo com a dani. O mês d dezembro, ñ precisava existir no caledário. Fico torcendo muito, p/ chegue logo janeiro!!! E começar um novo ano. Bjs


imagem de mariah
mariah
No PF desde: 01/08/2008

me sinto pressionada, festas,jantas, presentes, é tudo uma loucura... realmente uma ansiedade muito ruim.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

O mês de dezembro é puro consumismo, e muitas pessoas se individam para demonstrar amor com presentes,acho que devemos cultivar no ano todo tudo de bom com a nossa familia e parentes.

Natal eu não curto muito,mas ano novo é gostoso, parar e fazer uma analize do ano em q vivemos e no próximo tentarmos melhorar como pessoas e buscar novas metas, novos horizontes, pois logo-logo um ano fresquinho vai estar diante de vc !

Eu sou chorona e ano novo caiu em lágrima..hehe...

Mas é só manter a calma q a ansiedade não vem, pés no chão para não entrar janeiro com dividas.

T+


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

é verdade Dani, a ansiedade é o mal do século, o negócio é respirar, respirar e respirar! Dar uma parada, tirar um tempo e ficar próximo da natureza, sentir a energia do sol, tomar um banho de mar, de rio... se não dedicarmos um tempo pra gente, pra nos cuidarmos, a coisa fica feia... bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

que legal que o tópico rendeu alguns comentários! Concordo com a Michele: a hipocrisia das festas de fim de ano me irritam profundamente! Uma família que às vezes passa o ano brigando e discutindo, na noite de Natal senta e troca presentes! Poxa vida!

Sem contar que o \"espírito\" de Natal faz muitos anos que já não existe: ninguém fala em paz, só se fala em presentes!

Odeio esses compromissos puramente sociais, sem envolvimento afetivo de fato. E é assim que, cada vez mais, eu tenho visto essas festas de fim de ano.

Dudy, de fato, precisamos respirar! Mas estou concluindo meu 4º ano de cursinho pra medicina e, digamos, quase me esqueci já de como é isso! hehehe... Quando passar, será o maior suspiro da minha vida e o maior peso que me tiram dos ombros. Daí sim respirarei fundo e pensarei: \"missão cumprida! agora, vamos à próxima etapa!\"


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Adoro final de ano!!!

Apesar de todo nervosismo de dezembro, sempre fico muito feliz com a possibilidade de encontrar amigos e familiares nas festas de final de ano!

Me divirto muito!

Também penso que toda ansiedade compensa quando tão logo passa o Natal e já vem o ano novo, quando estou na praia!!!

Sei lá, sei que é estressante e consumista, mas tentem ver o final do ano com outros olhos!!