Amo meu marido, mas a convivência está difícil

8 respostas [Último]
diane
No PF desde: 14/10/2010

Sabe... amo muito meu marido e sei que ele também me ama, temos uma filha maravilhosa... mas nos tornamos indiferentes um ao outro... perdemos o respeito, brigamos diariamente... ele é muito egoísta e mesquinho... só pensa em tv, computadoe e carro... e além da pouca atenção q recebo o serrviço da casa sobra todo pra mim... nós dois trabalhamos fora... tá difícil aguentar o consttante mal humor... e vida sexual então tá uma grande m....

O q faço? Pensei em me separar... mas não é o q quero... tô perdida


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Há quanto tempo ele está assim? Algum dos dois já tentou conversar sobre a situação?


Sei lá, para mim, relacionamentos são para deixar ambos felizes e satisfeitos, mesmo com uma briguinha ou outra. Mas quando chega nesse nível... Uma conversa séria sobre isso é a melhor saída para ver como seu marido se porta. Mas não digo conversinha mole e com clima de pena. O casal deve ser companheiro. E a partir do momento que ele aceitou ser seu marido e você a esposa dele, devem ter em mente que problemas aparecem e se realmente querem continuar juntos devem saber resolver da melhor maneira, ou seja, conversando.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Preste atenção: vc cuida da filha, da casa, das roupas dele, de todos os afazeres domésticos. Não há carinho entre vcs, sexo muito menos.


O cara só pensa em carros, computadores, tv, provavelmente video-game, típica lista de desejos de um ADOLESCENTE.


Sinto te dizer isso, mas vc não é mais a mulher dele, vc é a MÃE de uma \'criança-grande\'. Infelizmente, muitos homens são assim, não procuram uma esposa, como querem sair da casa dos pais, procuram uma mulher que substitua a sua mãe e casam com ela.


Encontram uma mulher que aceite isso e acabam repetindo, no casamento, a vida que tinham na casa dos pais: tem comida pronta, ruopa lavada e casa limpa. Como quando eram adolescentes. Aí se sentem à vontade para agir como tal e reviver os antigos sonhos: o carro do ano, o video-game de última geração, etc, etc. Azar da família: deixam de lado a esposa e a filha, pois elas são apenas o preço que ele teve de pagar para ter consigo essa segunda mãe que é você.


Portanto, meu conselho é que vc reavalie a sua posição nesse casamento e tome uma decisão. Vc casou com um marmanjo infantil, mas não fique se culpando e se torturando, o erro está feito. O que interessa daqui para a frente é consertar esse erro.


A alternativa para isso é tentar fazer esse sujeito CRESCER. Mas se nem a mãe e o pai dele conseguiram isso, suspeito que vc igualmente não conseguirá.


Mas, se nada do que eu disse aqui tem a sua concordância, então, me resta apenas te desejar boa sorte.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Deve ser rotina, tédio, enfim... Talvez tenha coisas em vc q incomodem ele também. Parece q vcs n tem tido aquele tradicional DR. É claro que a primeira coisa que vêm à cabeça é jogar td p o alto, mesmo q a vontade no fundo n seja esta.

Mas s vc o ama, procura em um momento oportuno, qdo os dois estiverem mais tranquilos, conversar, proponha soluções e pergunte a ele s algo está incomodando. S desse, seria legal vcs dois fazerem uma viagem ou mesmo um passeio os 2, sem a filhinha, para ficarem juntos, meio coisa de namoradinho.

Se nada mudar dps disso, aí vc realmente deve pensar em outras alternativas.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Diane... vc na realidade tem 02 opções PARAR TUDO e TENTAR AGORAAAAAAAAAAAAAA consertar os erros ou definitivamente PARAR TUDOOOOOOOOOOOOOO (as 02 coisas são nesta ordem:


DOLOROSAS (QUASE BEIRA O INSUPORTAVEL)

DESGASTANTES

HUMILHANTES (nao no sentido estrito... mas enfim.... saberas qdo aconter oq to dizento)

ALUCINANTES (no pior sentido a principio e no melhor no final)

INSUPORTAVEL AO ENTENDIMENTO

BAGUNCEIRAS (bagunça total tudo e todos)


Mas no fim oq resta é CALMA e CONFORTO por saber-se assim ou assado... (vc so sabera oq to falando qdo acontecer...)


O fato é EXISTIRÁ MUITAAAAAAAAAAAAA DOR ou na manutenção do casamento ou no rompimento.


Não, não tem outra opção... mesmo vc ficando exatamente como esta a DOR chegará ou sempre existira, perpetuando-se pela falta da CORAGEM...


Desculpe mas estes são os fatos :-) Beijos, fé, ponderação!


diane
No PF desde: 14/10/2010

Oi amiga, gostei muito do que me disse, vem de encontro com o que eu penso, e é a rotina mesmo... e coisas que incomodam ele qto ao meu jeito explosivo e dramático... eu não buscava fórmulas mágicas, mas tbm não queria ouvir que devo pratir pra outra. Nós nos amamos, somos uma família, apenas não estamos sabendo viver e aproveitar isso... e magoada só vemos defeitos nas pessoas... mas sabe sei sinceramente do amor e da fidelidade de meu marido da mesma forma que eu o amo e souo fiel a ele... precisamos mesmo fazer programinhas como esses que me disse... e essa semana mesmo ele me convidou pra ir ao cinema e eu disse que não queria por causa da nossa filhinha... pra não abdicar ainda de mais tempo que poderia estar com ela... sabe confesso que muita culpa é minha... pois e tornei mãe... profissional... dona de casa e esqueci que sou mulher e esposa... cheia de amor e desejos reprimidos... obrigada pela força!


diane
No PF desde: 14/10/2010

COncordo contigo... as mães estragam nossos futuros maridos... mas confesso que também tenho agido como uma menininha birrenta querendo colo... mas vou fazê-lo crescer... obrigada


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Eu sei como vc s sente. Sentimos culpa por deixarmos nossos filhos para sair, por comprar uma bala só pra gente e n trazer nada para eles.

Talvez seja uma pista do q seu marido esteja sentindo, falta da companheira dele.

Então, n seja birrenta e vai dar uma voltinha, sair pra jantar q seja, só vcs dois. Vc n estará abandonando seu bebê, e sim deixando a relação de vcs mais saudável p qdo estiverem todos juntos.


diane
No PF desde: 14/10/2010

Oi Kathya... vc relamente me entende... seus conselhos me abriram os olhos... ontem mesmo procurei ser mais dócil e ele retribuiu da mesma maneira... Sinto-me mais leve hj e mais segura... a maioria das pessoas já vão dizendo para se separar ao inves de incentivar a lutar por um amor e um casamento... valeu mesmo!!!