Alguém, por favor me ajude!

24 respostas [Último]
imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Me diz duas coisinhas: tu trabalha? é independente? Se respondeu sim a essas duas perguntas,o que vc está esperando para mandar todo mundo pastar? Afff,vc está assim porque permitiu estar,menina! Eu sei que as coisas não são fáceis,são alguns anos de relacionamento,mas quem morreu por ter se separado? Isso não é saudável pra ninguém. Vai te dar o direito de ser feliz longe dessa gente.

Beijo,

Beijo!


Sozinha no mundo
No PF desde: 26/11/2010

Obrigada à todos vocês!


Cacau eu trabalho sim, aliás eu batalhei por um cargo público para que eu pudesse ter a segurança de criar o meu filho sem precisar da ajuda de ninguém, inclusive do pai dele. Sou independente sim, comprei uma casa junto com o meu marido qdo fomos morar juntos, mas p/ ter a segurança de um futuro comprei outra só no meu nome, ainda estou pagando, mas é minha...


Respondona, acho que é justamente isso que tá me faltando, tomar a consciência que não preciso dos outros para viver, é justamente esta parte é tá sendo mais dificil...embora agora eu queira dar a volta por cima e esquecer toda essa gente, eu ainda fico me perguntando o pq de terem agido desta forma comigo, já que sempre fiz de tudo para ajuda-los...sei que um dia eu consigo


Shaggy, á vezes também penso que se seja inveja das minhas irmãs, mas se eu sempre procurei ajuda-las de todas formas, só p/ vc entender, uma dessas irmãs é casada, tem 3 filhos e está separada. Como ela sempre viveu de casa alugada eu tanto falei com o meu cunhado que consegui convence-lo que precisa garantir o futuro dos filhos agora ele vai comprar uma casa p/ eles e deixar como usufruto da minha irmã...


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Então, menina? Tá esperando o que? Que a família dele ou as tuas irmãs façam algo mais sério pra te prejudicar? Larga tudo e todos de mão,vai ser feliz junto com teu filho.Depois aparece uma pessoa legal que te mereça. Mas tenha muita força e boa sorte!

Beijo,

beijo!


imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

Vc tem tudo pra ser feliz se sair fora desse covil de lobos. Bj


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Lendo seu relato fiquei imaginando que ele e a sua família formam uma gangue de agressores morais, cada um bate um pouco, em rodízio.

Me perdoe, não quero fazer uma afirmação, apenas uma pergunta: você fez algo para que ele e a família dele te agredissem desta forma?

Independentemente da sua resposta há muitos homens melhores que este, mais dedicados, amorosos, respeitadores e maduros, Descubra-os, enquanto manda este passear. E bem longe de você.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Quote:
Me diz duas coisinhas: tu trabalha? é independente? Se respondeu sim a essas duas perguntas,o que vc está esperando para mandar todo mundo pastar? Afff,vc está assim porque permitiu estar,menina! Eu sei que as coisas não são fáceis,são alguns anos de relacionamento,mas quem morreu por ter se separado? Isso não é saudável pra ninguém. Vai te dar o direito de ser feliz longe dessa gente.


Não há mais o que decidir.. A vida está decidindo por você. Se mantiver esse relacionamento conjugal/familiar doente, vai morrer ou enlouquecer, literalmente.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Quote:
Me perdoe, não quero fazer uma afirmação, apenas uma pergunta: você fez algo para que ele e a família dele te agredissem desta forma?


Mauro, nem sempre há motivo para agressões morais. É questão de índole mesmo. Honestamente acho que é o caso dessa família e da família da autora do tópico. Por vezes a força do comportamento é tamanha que quem é agregado acaba assumindo a nova postura ou se isolando, machucada e depressiva. Minha familia tb não é fácil, mas é bem mais leve. No entanto, só deixaram de me fazer mal quando a minha postura mudou diante das baixas... Talvez seja a atitude que a moça em questão precise tomar.


Envolver-se com esse tipo de gente e ainda ter uma família nada acolhedora é um duro golpe da vida. Azar pouco é bobagem...


Sozinha no mundo
No PF desde: 26/11/2010

Mauro,


Respondendo a sua pergunta eu acredito que não fiz nada para que me agredissem dessa forma, pelo contrário, sempre fiz tudo o que podia e não podia, ás vezes eu até tomava a dianteira de algumas situações e me desdobrava para tentar resolver para eles, tanto p/ minha familia quanto para a dele.

Eu sempre tomei as dores de todo mundo, já briguei com diretora de escola dos meus sobrinhos pq a minha irmã não quis brigar, já briguei com a ex mulher do meu cunhado pq ela queria que a minha irmã assumisse a criação de um filho adolescente e viciado, já me enfiei em dividas p/ ajuda-las a pagar dividas e, assim por diante...


E quanto a familia do meu marido era da mesma forma, tudo o que minhas cunhadas ou os meus sogros precisavam me pediam ajuda. Acho que as pessoas veem em mim solução para todos os seus problemas, desde que eu não peça ajuda para os meus...é que sempre foi assim, quando alguém tinha um problema eu tava lá, mas qdo eu tinha problema as pessoas fugiam de mim.


Agora vou fazer uma confissão, acho que a familia do meu marido é racista, pois vejam só, qdo tive meu filho fui para a casa da mãe dele até me recuperar da cesariana, estavamos todos na sala qdo chegou uma senhora chefe do meu sogro, ele apresentou a todos e qdo chegou em mim ele me apresentou como uma amiga da família, em outra ocasião ele elogiou muito a namorada do meu cunhada que é loira e advogada ( eu sou assistente social, mas sou negra) como \"...essa sim, essa é das nossas, essa é xique!!\" e quando questionado do namorado de uma das meninas a resposta foi a mesma e ainda foi acrescentado \"...esses dois são o que eu esperava\", tudo isso foi falado numa roda de conversa onde estava eu, minha sogra e o meu marido que ficou calado...


Então, da familia dele eu já esperava este tipo de tratamento, mas das minhas irmãs foi realmente uma surpresa.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Respondendo a sua pergunta eu acredito que não fiz nada para que me agredissem dessa forma, pelo contrário, sempre fiz tudo o que podia e não podia, ás vezes eu até tomava a dianteira de algumas situações e me desdobrava para tentar resolver para eles, tanto p/ minha familia quanto para a dele.

Eu sempre tomei as dores de todo mundo, já briguei com diretora de escola dos meus sobrinhos pq a minha irmã não quis brigar, já briguei com a ex mulher do meu cunhado pq ela queria que a minha irmã assumisse a criação de um filho adolescente e viciado, já me enfiei em dividas p/ ajuda-las a pagar dividas e, assim por diante...


É querida solitária, deixa eu te dizer uma coisa: não te espante, tu só está conhecendo o ser humano como ele é de verdade.


Nunca ouviu aquela frase \"nunca faça alguma coisa pra alguém esperando gratidão\"? Pois é.


Quando alguém toma uma atitude abnegada em prol de outrem, o mais comum não é receber gratidão, mas apenas mais cobranças. Algo como o dito popular que diz que \"quando oferecemos um dedo, já querem o braço todo\".

E ai de vc se não fizer: vão sair falando mal de ti.


Então, a despeito de toda a situação que narraste e sobre a qual não opinarei agora, apenas me limito e te dizer, quanto ao trecho que destaquei: pare de tomar as dores dos outros. Deixe cada um cuidando dos seus problemas. E vc, cuide apenas dos seus.


Pode parecer meio egoísta esse meu conselho, mas assim é a vida.

Tenho certeza que serás mais feliz e vai evitar dissabores desnecessários.

Tu não pode (nem deve) carregar sozinha os problemas dos outros, sejam eles da família ou não.


Todos são adultos, então sabem se cuidar.


Isso tudo, evidentemente, em relação à tua própria família.


Com relação à família do teu companheiro, aí tu mesmo já tens a resposta. Cabe a ti, então, decidir.


imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

Sozinha

Vc não precisa fazer tanto esforço pra ajudar todo mundo parece até que vc se mete demais na vida dessas pessoas. Então se vc faz de tudo pra ajudar e agradar mas eles não te dão valor sai dessa e cuide de vc mesma. A sua pessoa é que precisa de vc viu. Seja somente o que vc é não tente agradar ninguém. Seja natural e se cuide, se valorize. Bj