Alguém, por favor me ajude!

24 respostas [Último]
Sozinha no mundo
No PF desde: 26/11/2010

Meninas,

Sou nova aqui e gostaria muito de ter a ajuda de vocês, pois já não sei mais o que fazer.

Vejam o que acontece comigo: Sou separada e há 10 anos moro com outra pessoa com quem tenho um filho de 9 anos. Ele é 7 anos mais jovem que eu e qdo eu resolvi que ia morar sozinha ele quis ir morar comigo, relutei muito e a mãe dele me chamou e falou um monte coisas boas sobre ele e que acima de tudo ele me amava. O pai e os irmãos dele me tratavam muito bem e assim fomos morar juntos. Porém ele se mostrou uma pessoa muito imatura e eu sempre tive que assumir todas as responsabilidades da casa. Ele sempre parecia estar desgotoso com a vida de a dois, não curtia os momentos em familia, me tratava mal na frente de qquer um. O aniversário do nosso filho parecia ser um tormento para ele, pois só xingava, ficava o tempo todo de cara feia, nada tava bom para ele e a familia dele se comportava da mesma maneira, mesmo sendo o aniversário do único neto e sobrinho.

Um belo dia descobri que o meu marido me traia e mandei embora de casa na esperança que ele fosse me pedir desculpas, mas ocorreu exatamente o contrario, depois de 4 dias que tinha saído de casa apareceu na minha porta com outra mulher para pegar o meu filho.

Fiquei muito magoada, enquanto esperava o apoio da familia dele eles me trataram como se eu fosse nada, a mãe dele evitava falar comigo, a irmã dele, a qual eu considerava uma amiga, me esculachou por eu dizer que esperava uma palavra amiga da mãe dela. E assim foi até acabarmos reatando, semanas antes do aniversário de 07 anos do nosso filho.

A familia dele parecia querer se reaproximar, uma das irmãs dele disse quje eu poderia diminuir a quantidade de salgadinhos, pois ela daria um bolo salgado.

A festa estava marcada para as 07 hs e ás 5hs ela enviou um torpedo do celular dizendo que não poderia fazer o bolo e que tivessemos uma boa festa, tentei falar com ela mas ela desligou o celular. Além disso os docinhos estavam todos congelados no freezer da casa dela, fomos para lá buscar os doces e, para minha surpresa, eles continuavam congelados e nem ela e nem a mãe saiu na porta p/ me dar uma explicação. Meu marido entrou pegou os docinhos e fomos para a festa.

Na semana seguinte a irmã caçula ligou p/ o meu filho e falou um monte de bobagens, disse p/ ele que eu era boba por ficar chateada por causa de uma festinha à toa (notem que ela estava falando com o aniversariante) qdeo o meu filho disse que estava no viva voz e que eu estava ouvindo o que ela falava ela começou a falar um monte de bobagens da min ha separação e me chamou de louca. O meu marido ouviu tudo o que ela me falou, mas não fez ou falou nada.

A partir daí nunca mais fui na casa da minha sogra e eles também não falaram mais comigo inclusive meu marido. Isso já faz 2 anos. Como a situação dentro de casa tava ficando insuportavel tentein conversar com meu marido várias vezes, mas ele só me ouvia, não abria a boca p/ nada, esperava eu falar e ia assistir tv. Eu tava ficando louca, entrei em depressão e o médico me incentivava a sair, dizia que se eu não reagisse só medicamento não adiantaria, dizia que se eu não estivesse conseguindo sozinha que procurasse ajuda junto aos meus amigos, a minha familia. E assim eu fiz tentei falar com as minhas irmãs, que eu julgava serem as minhas melhores amigas, no entanto só recebi criticas o que me deixou mais para baixo. Elas também pararam de falar comigo e hoje estou sozinha...


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

\"Um belo dia descobri que o meu marido me traia e mandei embora de casa na esperança que ele fosse me pedir desculpas, mas ocorreu exatamente o contrario, depois de 4 dias que tinha saído de casa apareceu na minha porta com outra mulher para pegar o meu filho.\"


\"E assim foi até acabarmos reatando, semanas antes do aniversário de 07 anos do nosso filho.\"


Nem você se respeita, como quer que os outros te respeitem ?


Sozinha no mundo
No PF desde: 26/11/2010

Talvez você tenha razão, por isso eu pedi que alguém me ajudasse, pois eu sinceramente não sei como devo agir...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Até queria tentar te ajudar, mas não deu pra entender essa tua história. Tenta explicar melhor, daí talvez te ajudemos.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Explica pra gente o que tu realmente quer fazer, pra que exatamente você precisa da nossa ajuda...

Se é por causa do seu marido... ou por causa da família dele... ou por causa da sua... ou por você mesma... ou ainda, por tudo isso... ficaremos felizes em poder te ajudar...


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

A história está um pouco confusa, mas o que eu consegui entender foi:

- A mãe dele fez propaganda para ti assumir ele para te passar o belo encosto que é o filhinho dela;

- Enquanto tu sustentou ele e não reclamou tinha a amizade dessa bela família;

- Descobriste a traição, ele poucos dias depois apresenta a outra para o filho;

- Tu ao invés de correr até a Groenlândia para ficar longe desse belo espécime masculino reata com ele;

- A família dele sabendo que ele te humilha resolve fazer o mesmo (sabem que ele pode fazer o que quiser que tu aceita);

- Ele não vai te defender frente à família dele, vá que um dia tu acorde e te separe, para onde ele irá correr?

- Quanto a tua família (tu esperavas elogios?) fica difícil te colocar pra cima tu aturando há 9 anos um traste e desrespeitos de toda a forma da família dele.


Dica: ATITUDE!!! Tu sabes exatamente o que tem que fazer, não vai ter médico ou remédio ou mudança do outro que vá resolver. Tem que partir de ti.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

O teu marido se comporta como uma guri...


Esse tipo de coisa vc deve ignorar, se vc fizer conta de tudo que probleminha vai virar uma bola de neve e consequentemente um problema maior!


Lembre-se, em familia tem que ignorar aos mesquinhos... Olha uma opinião pessoal minha: Acho que na familia é onde mais existe inveja!


SENTA EM CIMA DESSAS MESQUINHARIAS!


Sozinha no mundo
No PF desde: 26/11/2010

Certo... eu me sinto sozinha pq ninguém me entende ou parece não me entender... O meu marido é super ausente, a familia dele (a mãe e uma das irmãs) que eu julgava serem minhas amigas me ignoraram no momento que eu mais precisei (qdo fui traída), procurei as ajuda das minhas irmãs que me trataram da mesma forma. Tem gente que diz que tudo isso que eu passei é pq eu levo as coisas a sério demais

Eu queria entender o que se passa, será que eu é que levo as coisas sérias demais e me isolo esperando que alguém note a minha presença?

Será que deveria realmente passar por cima de tudo isso, fazendo de conta que não estou magoada e que nada aconteceu?

Eu não sei...é que parece que só eu me importo com tudo isso...


imagem de xuxu beleza
xuxu beleza
No PF desde: 12/11/2010

Pera, não quero te julgar, mas tem coisa errada nessa história......Não concordo com o que a família do teu marido esta fazendo, mas se até tuas irmãs estão fazendo isso?

Sei que você esta pra baixo e quer palavras de apoio, mas o que posso te dizer é que se todos estão agindo assim com vc, vc deveria pensar no seu comportamento e fazer uma análise profunda........começar reescrever sua história!

Veja quem são as pessoas importantes na sua vida, elimine as outras e conserte os estragos!!!!

No mais, você esta tendo a ajuda de um profissional, se baseie no que ele diz e tenha força para admitir seus erros e força tb para concertar sua vida!


Sozinha no mundo
No PF desde: 26/11/2010

Marianna!!!


Obrigada!!!


Você entendeu tudinho, é isso mesmo....


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Faço minhas as palavras da Marianna!


Tah na hora de uma mudança radical na sua vida... pô!

Você tem uma vida própria e tem que cuidar dela... Para as pessoas que te viraram as costas: -F*-se elas!

Para o seu marido inútil: - F*-se ele!


Mude de vida, de amigos, cuide de você e de seu filho e o resto que se F*!!!


Pare de achar que depende ou precisa dos outros para viver... VOCÊ NÃO PRECISA. Mesmo porque se precisasse, eles sempre te viram as costas mesmo...


Mande eles a merda e segue com a TUA VIDA, cuide do TEU FILHO... Chega de se contentar com migalhas dos outros...