Alguém já foi em psicologa, será que ela me ajuda?

9 respostas [Último]
Cinthia Gabriella
No PF desde: 25/04/2010

bom eu e meu ex estamos quase voltando, só ficamos longe, por que eu brigo muito, sou possesiva, em qualquer lugar que vamos e tenha meninas eu já fico cuidando e falando pra ele parar de olhar, lembro de acontecimentos passados e brigo,fico procurando coisas, olhando orkut, emails, quando tenho esses ataques ligoo a cada minuto mesmo sem ter o que falar, sei que um problema disso é minha auto estima, e auto confiança baixa, alias acredito ser isso,e tenho muita ansiedade também

queria saber como uma psicologa me ajudaria nisso?

será que ela conseguiria? por que remédios não quero começar a depender disso para ficar mais calma... queria pensar diferente, mas sozinha não estou conseguindo..

meu ex tem uma amiga que é psicologa se formou esses tempos, já atende pacientes, seria interessante alguem assim? bom ela conhece um pouco meu ex, e até nossa relação ela entenderia melhor..e meu ex, que diz pra eu ir, e que pagara.


imagem de Drikinhafofuxa
Drikinhafofuxa
No PF desde: 10/06/2010

sou bem parecida com vc!

e hj vejo q isso nao leva a lugar nehum esse ciumes tdo soh faz vc perder seu namorado aos poucos!

ele nao podia ir na esquina sozinho

se olhasse pro lado era briga

eu nunk m consegui controlar e com tempo ele foi enjoado pq eu qria a atençao dele soh pra mim e o perdi e hj sofro mto por causa disso e vejo q tdo isso foi em vao nao valeu!

uma psicologa ajuda mto!

eu fui tb em uma ele dizia q eu tinha m q tratar q estavaa fikando doida!!

tdo era motivo d briga!!

tente se controlar e seja feliz!

sei q eh dificl + faz uma forcinha

bjss


imagem de Drikinhafofuxa
Drikinhafofuxa
No PF desde: 10/06/2010

corrigindo


ele o meu namorado nao podia ir na esquina sozinho


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Psicóloga ajuda sim, mas tem 2 detalhes:


Não é interessante que o psicólogo seja conhecido seu nem de ninguém envolvido nas suas questões. Amiga sua, dele, não é recomendado. O profissional deve ser totalmente imparcial para poder ajudar.


O psicólogo pode ajudar, é o seu trabalho, mas o resultado não depende só dele...Depende muuuuuito da pessoa se esforçar também! E querer melhorar e mudar!


Boa sorte!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Psicólogo é bom qdo vc já tem objetivos delimitados: quero me conhecer, quero melhorar em tal aspecto, etc. Tb acho importantíssimo que não seja uma pessoa conhecida de familiares ou sua conhecida... É preciso ter uma relação proficional com a paciente. Psicólogos não podem receitar remédios, apenas fazer terapia. E não acho que seja o caso vc se medicar por ser ciumenta, e sim tentar entender pq vc é tão possessiva e insegura. Mas vc tem que querer melhorar, o psicólogo só te abre os olhos e te ensina a mudar, mas quem faz todo o trabalho é VC.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

ops: profissional


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Remédio nem pensar. Vai sim, na psicóloga. Eu tbm já fui umas duas vezes. É muito bom Bjoo


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Psicologo nao pode reecomendar remedio,

somente os psiquiatras podem...

Mas acho uma boa vc ir num psicologo vai te ajudar muito ja que vc nao conegue sozinha, o primiero passo vc ja deu, que é reconnhecendo o seu problema...


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Estou frequentando o psicologo pq meu marido é mais ou menos assim como vc...esta me ajudando banstante, pq eles acreditam que podem fazer agente mudar oque pensa...vai lá, acho que vai ser bom pra ti...Boa Sorte


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Estou frequentando o psicologo pq meu marido é mais ou menos assim como vc...esta me ajudando banstante, pq eles acreditam que podem fazer agente mudar oque pensa...vai lá, acho que vai ser bom pra ti...Boa Sorte