AJUDA.

14 respostas [Último]
zipkad
No PF desde: 24/06/2010

1-Por quando tempo a pílula do dia seguinte fica no organismo da mulher e pode previnir contra gravidez ?


Por ex. Se eu gozar dentro da mulher hoje e ela tomar a pilula logo em seguida, sei que ela terá efeito de evitar a gravidez, pois ela tem eficiencia por até 72 horas (segundo a bula).


2-Se eu ter relações sem proteção novamente amanha e depois de amanha dentro deste prazo de 72 horas a mulher estará \"protegida\" contra gravidez ?


Usando a lógica matemática eu diria que sim, mas li na internet informações controversas sobre este ponto. Há quem diz que a pílula só vale para uma relação especifica e que é absorvida totalmente em 24 horas, e há que diz que o efeito permanece por 72 horas.


3-Qual é a verdade sobre o tempo de prevenção? Sei que esta pílula não é método de prevenção ....


Vlw ...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Não sei te dizer se vale pra mais transas, mas a pílula do dia seguinte não é método contraceptivo e só deve ser usada para EMERGÊNCIAS. Seria muita burrice da parte do casal transar de novo sem camisinha, ou muito azar estourar novamente a camisinha dentro de 72 horas! É pedir pra dar alguma coisa errada! Além disso, mesmo dentro de 72 horas a pílula não é 100% garantida. E quanto mais se usa, menos efeito ela tem! A pílula \"funciona\" em até 72 horas, mas qto mais tempo passa, menor é a prevenção. É só ler na bula,lá está escrito isso...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

USE CAMISINHA !


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

use caminha!!!! (4567x)


Tortinha, fazia tempo que não \"te via\" por aqui!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

uiiii, enlouqueci,


USE CAMISINHA!!!!!!!


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

que eu saiba a pípula age impedindo a entrada do espermatozóide espelido em uma vez...


vários coitos não são interrompidos pela p. do dia seguinte...


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Desculpe, não sei responder ao seu questionamento, só quero fazer uma observação:


Eu uso camisinha como método contraceptivo há 16 anos. Nunca nenhuma camisinha arrebentou comigo. Ou eu sou muito sortuda ou o povo tá usando errado. :/


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Mano a pílula conforme tu disse dura 3 dias, pelo fato do [*********] durar até 3 dias dentro do corpo da mina.


Exemplo:

Tu comeu ela segunda, ela toma a pílula terça, dura até quinta.

Se tu come na quarta denovo, a pílula acabou a duração quinta, teu [*********] terá duração até sábado.


Se tu fez isso, ja faz um contrato com a Parmalat....hahaha


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

O melhor é perguntar ao médico sobre isso, mas vamos pensar.


Essas 72 horas são calculadas com base na afirmação científica que espermatozoides podem sobreviver de 48 a 72 horas após depositados no organismo da mulher.


Sendo assim, vamos simular.


A primeira foi dia 01, então a pilula é tomada no dia 2 (passaram 24 horas), faz seu efeito resolvendo as possíveis fecundações resultantes do dia 01.


Dia 02 tem a segunda (que burrice né?) então a pilula ainda está funcionando, mas esses zóides estarão vivos possivelmente até o dia 05, e o efeito da PDS vai somente até o dia 04. Há risco né, que coisa, já pede um betaHCG pra conferir se teremos um bebê.


Dia 03 vamos de novo, afinal não temos como comprar camisinha, nem pegar no posto de saúde ou até pedir pra um amigo, neste caso teria no máximo mais 24 horas de ação da PDS e os zóides mais fodões desse dia vão até o dia 06. Humm... ótimo, meus parabéns, será que será menino ou menina ?


Carinha, esquece essa roleta russa. Camisinha no boneco ou simplesmente não faz.


A PDS é um conjunto de hormônios que resolve a fecundação ou as fecundações ocorridas não é justiceira que sai matando os espermatozóides que encontra no caminho em prol dos bons costumes. Nem para um dia ela é 100% garantida, muito raramente ainda pode ocorrer uma fecundação posterior ao efeito. Ela é pro dia seguinte mesmo e NEM PENSE em usar seguidamente, pode tornar tua parceira estéril.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

kvet, pois é, tá corrido por aqui! =)


Use caminha e camisinha hahahahaha


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sabe que o que mais me surpreende é que vc para p/ calcular o tempo que vai durar, mas não para ir a um Posto de Saúde (de graça) ou uma farmácia (pago) pegar camisinhas.

E depois assim... Esta pílula é p/ eventuais acontecimentos, não pode ser usada assim... Pq é uma bomba horminal e traz consequencias!