saltos baixos

31 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Baixinhas quase sempre têm esse complexo, querem parecer mais altas.

Acho que não deviam se obrigar a isso, não. Usar sapatos baixos de vez em quando é legal também. Dá pra alongar a silhueta de outras formas, sem precisar subir num salto 15 pra parecer ter mais altura. E assumir a pouca altura é super digno! É sinal q vc se ama como vc é.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Vanessa... eu me incluo nesse seu comentário

Sou baixinha e detesto salto alto!!! Uso só quando realmente necessário !!! Minha saúde e meu conforto vem em 1º lugar


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Esqueci de dizer, tenho 1,58 m e antes adorava saltões, mas resolvi me assumir e ser feliz!


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Melhor ser baixinha e poder abusar dos saltos do que ser alta demais e chamar MUITA atenção com um salto que seja de 5cm. Eu detesto!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Ah, chamar atenção é bom! Não no sentido de pendurar uma melancia no pescoço, mas é bom ser notada, chamar atenção positivamente, as pessoas olharem e te acharem linda, elegante, diferente... no melhor sentido.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

CREDO !!!!!!!!!


Vanessa

desde quando usar salto faz com que voce deixe de assumir o que é?

e desde quando salto alto te faz de uma mulher indigna?

e desde quando salto alto faz voce deixar de se amar?


Nossa senhora !!!!


De minha parte nao tenho nenhum complexo uso porque gosto, porque me sinto confortavel com eles, posso ate exagerar, mais é o abito, depois de muita pratica acustuma-se.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Tenho 1,74 e uso saltos altos dia e noite. Me acho linda de salto, dá uma presença... Há pouco tempo comecei a usar sapatos de salto mais baixo, mas não por cansaço ou coisa assim, mas por tendências da moda, começaram a vir sapatos lindos de saltinho mais baixo, então comecei a usá-los, mas me sinto tão baixinha, heheh...

Essas botas também estilo \"country\" têm o saltinho mais baixo e são lindaaas...e super confortáveis.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

aH!!Me sinto super confortável de salto... Por incrível que pareça, ao começar usar saltos mais baixos, foi difícil acostumar... pois estava acostumada com saltões. E ainda os uso!!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Nunu, acho que me expressei mal. Não é indigno usar salto. O que eu quis dizer é que muitas baixinhas usam por quererem ser mais altas, por insatisfação com a própria aparência e não por gostarem do salto propriamente.

Convenhamos, pra usar o tempo todo, a maioria dos sapatos de salto são cansativos.

Quando falo em se assumir como é, quero dizer se gostar como vc é, tendo 1,50 ou 1,80, pesando 50kg ou 70kg, etc.

E, mesmo que vc não perceba, a maioria das mulheres vive insatisfeita com o que realmente é, vive querendo mudar algo. Ser mais alta, ser mais baixa, ser mais magra, engordar, ter cabelos assim ou assado, etc.

Prova disso é o texto \"Sem vergonha de ser alta\", em meu blog, que trata das altas que gostam de usar salto. Tem moooooontes de mulheres altas que lêem o texto e comentam, reclamando que se acham altas demais, que queriam ser baixinhas, que morrem de vergonha de usar saltos, etc.

Eu penso: Qual o problema em ser alta?

E também: Qual o problema em ser baixinha?

Em ambos os casos, minha resposta é: Nenhum problema!

Eu incentivo as pessoas para que gostem de si como são, ao invés de buscarem padrões de beleza que não tem como atingir (como uma pessoa de 1.80 vai ficar com 1.60m? Não dá! Só nascendo de novo!).

Eu friso muito isso, não por questão de trabalho, mas por ser uma crença pessoal. Acho que todas as pessoas têm de se cuidar e se gostar como são. Claro, uma mudancinha ou outra tudo bem, mas mudanças conscientes. Se a pessoa pode ser feliz usando sutiã 40, sem botar silicone, pra q correr os riscos da cirurgia?

Espero ter sido mais clara agora.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Themis, eu me sinto assim com sapatilhas. Bem verdade que ainda não tenho nenhuma (tem uma Melissa nova que vai ser lançada pro verão que estou sonhando com ela... rs...), mas quando experimento sapatilhas me sinto descalça, mesmo usando algumas botas flat, alternando-as com saltos.

O pé acostuma-se a ficar ali curvado nos saltos e quando vai pros baixos é estranho. Mas com as sapatilhas ainda não entendi bem qual é meu problema. Talvez a sola delas seja mais fina. Mas até hj não comprei pq geralmente elas soltam dos meus pés quando ando e isso é bem incômodo pra quem tem a pele fina e machuca com pouca coisa. Mesmo as Melissas tem tempo que não compro pq só funcionam pra mim usando com meias, ou tenho de andar cheia de curativos na curvinha acima do calcanhar (onde a sapatilha acaba, em cima). Andar cheia de curativos não é bonito. E ninguém paga um bocado de $$ num calçado pra depois o pé encher de bolhas, calos e machucadinhos.